terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Entendendo as séries: séries antigas



Essas séries não são mais produzidas, mas ainda podem ser encontradas em sites como o Ebay ou KMJ Diecast e Brian-Anna. Dentre as inúmeras séries produzidas pela Hot Wheels, quero destacar as seguintes:

• Hot Wheels 100%: belíssima série com carrinhos feitos exclusivamente para esta coleção. Todos os modelos tem desenho próprio, pneus de borracha, detalhes fiéis ao modelo real, e quase sempre abrem o capô para mostrar o motor. São apaixonantes. E caros, até porque são produzidos em edições limitadas. Vêm em um display de acrílico próprio para colecionadores. Assim como essa série, as séries Showcase, Kalifornia Kustoms e Cool Colectibles seguem o mesmo padrão, mas são apresentados em outras embalagens. Listagem dos modelos aqui.

• Hall of Fame: série para homenagear personalidades e momentos da história do automobilismo. Carros bem fiéis aos originais, com pneus de borracha. Na embalagem, um pouco da história do modelo. Listagem aqui.

• Ferrari Racer: 24 modelos lançados em 2007 e mais 24 lançados em 2008 (mas mais difíceis de achar) para comemorar os 60 anos da Ferrari. Como a Ferrari tem vários modelos nas séries da Hot Wheels, nada mais justo do que prestar uma homenagem a esse fabricante de sonhos. Ainda é possível encontrar alguns aqui pelo Brasil. Veja a lista aqui.

• Ultra Hots: série produzida em 2006 e 2007 com modelos da Mainline, mas com pintura especial, pneus de borracha e com capô que se abre para mostrar o motor. Essa série foi vendida por aqui e agradou muito pela qualidade da fabricação. Veja os modelos aqui.

• Modern Classics: série que só saiu lá nos EUA, o que foi muito triste, afinal os modelos são bem legais. A própria idéia da série é muito interessante: carros modernos que um dia também serão chamados de "clássicos", porque de alguma forma marcaram uma época. Modelos como Civic, Ford Torino, os novos Camaro, Challenger e Mustang estão lá em cores e decorações bem legais. E pelo preço que são cotados hoje, com certeza já se tornaram miniaturas clássicas e caras. Veja a lista aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário