quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Mainline 2009: o que saiu e o que vem por aí

Que tal falar um pouco sobre a Mainline de 2009? Os modelos estão cada vez melhores e tem um monte de novidades. Vamos primeiro aos lançamentos com desenhos novos: a série "New Models".
O primeiro da série é o 2009 Nissan GT-R, um dos melhores lançamentos da indústria no ano passado, e um dos carros mais elogiados por toda a mídia. O sucessor do antigo Nissan Skyline está mais rápido e com tecnologia de ponta pra fazer dele um dos carros mais interessantes de se dirigir. Sem dúvida sua miniatura será um sucesso.
Logo depois, temos o Circle Tracker, uma clara homenagem aos carros atuais da NASCAR (Stock Car americana). O lançamento de número "3" é um Corvette C6. Repararam que todo ano tem pelo menos um Corvette na linha HW?
Em quarto vem o Brit Speed, desenho da própria Hot Wheels para homenagear os antigos carros de corrida ingleses. Em quinto, como não podem faltar Ferraris, uma 250 GTO clássica.
Depois temos o 5 Alarm, um carro de bombeiros envenenado. Logo depois, um '70 Buick GSX, lendário Muscle Car da Buick (que pertence à GM), que na minha opinião é um dos Muscles mais bonitos. E a miniatura ficou igualmente linda.
Em oitavo, também temos uma miniatura maravilhosa de um Muscle Car: o '69 Mercury Cougar Eliminator, que na sua época saiu nas mesmas cores que a HW está lançando agora, e com os mesmos motores do Mustang Boss: o 302 e o absurdo 429 (esse bem mais raro).
Em nono, uma moto bem especial: a OCC Splitback que homenageia Paul Sr. e seus filhos, da série de TV American Chopper. No banco é possível ver o logotipo da Orange County Choppers.
E em décimo, mais uma criação do departamento de design da Hot Wheels, o Bye Focal II, seguindo o sucesso do primeiro Bye Focal do começo da história da HW.

Mais modelos no próximo post. Por enquanto, fiquem com a listagem aqui e o poster de 2009 aqui.

2 comentários: