quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Mainline 2009: parte 2

Dando continuidade aos New Models de 2009, mais alguns modelos bem legais.
O 2009 Ford F-150 é uma miniatura do carro mais vendido nos EUA por muitos anos. Dessa vez em seu novo modelo apresentado no ano passado.
O lançamento de número "12" é o Mid Mill, desenho próprio da HW de algo que se assemelha a um roadster. Depois temos o '71 Dodge Demon, mais um Muscle Car, que não foi um grande destaque em seu tempo, mesmo porque ele apareceu no declínio desses carros, ocasionado pela forte alta do petróleo na época. Seu nome também não ajudou as vendas.
O décimo quarto é um caminhão tanque batizado de Fast Gassin' inspirado em caminhões da década de 50. Eu achei muito legal.
O Custom '53 Cadillac ocupa a posição 15, e traz um desenho muito radical para um Cadillac careta. Em 16º, mais um Muscle Car: o AMC Javelin AMX, que foi o melhor carro de uma empresa careta que fazia carros feios e burocráticos. Na época de seu lançamento, ninguém acreditou que tal carro poderia sair da linha de montagem da American Motors Company.
O Volkswagen Type 181 ficou mais conhecido como "VW Thing" de tão esquisito que era. Usando a mesma plataforma e mecânica do Beetle, ele até hoje é cultuado nos EUA. O legal da miniatura, é que sua capota sai, deixando-o conversível.
Avant Garde é mais um desenho exclusivo da HW, e o '70 Chevelle SS Wagon é a perua do coupê da Chevrolet, que já saiu muitas vezes nas séries da HW. Dessa vez fizeram um trabalho bem legal e a miniatura ficou ótima.
E a miniatura de número 20, é a Dune It Up, um bugue estilizado.

Veja a lista completa aqui, e o poster de 2009 aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário