sábado, 28 de março de 2009

Bom descanso Larry Wood!

Calma, ele não morreu!

Larry Wood, como todo bom colecionador de Hot Wheels sabe, é o mais antigo e um dos mais talentosos designers da Mattel. Por 40 anos, ele tem desenhado alguns dos mais belos modelos que temos em nossas coleções.

O "Mr. Hot Wheels" como é conhecido, desenhou algumas maravilhas, como os Camaros, alguns Mustangs, Bone Shaker, alguns Chevys, Pontiac GTO, Corvettes, Ford Delivery, Purple Passion, Dairy Delivery, So Fine, e mais algumas centenas de modelos. Algumas dessas maravilhas e mais outras, podem ser encontradas na série que a Hot Wheels lançou este ano para homenagear esse grande cara, a "Larry's Garage". A série tem esse nome também porque Larry é um apaixonado por carros, e coleciona alguns deles em sua casa em Long Beach, Los Angeles.

Sua decisão foi anunciada nesta semana no evento anual do Hot Wheels Collectors em Reston, Virginia. Durante um jantar ele anunciou emocionado sua decisão, e claro que uma miniatura foi distribuída como souvenir a todos os presentes. A miniatura A-Ok, uma de suas criações, foi especialmente feita para a ocasião, comemorando em sua pintura seus 40 anos de dedicação. A foto da mini está aqui em baixo, e já pode ser adquirida por cerca de 43 dólares aqui. Com certeza, será uma grande raridade.

Apesar de sua aposentadoria, Larry afirmou em uma entrevista que ainda comparecerá em eventos e trabalhará como consultor por algum tempo.

Larry também foi um dos responsáveis pela iniciativa da Mattel em lançar linhas para colecionadores. Até então, os modelos eram apenas encarados como brinquedos. Foi daí que nasceram as séries especiais, escalas diferentes e linhas mais detalhadas.

Ele concedeu uma longa e interessante entrevista para o site Hot Wheels Collectors. Ela pode ser lida (em inglês) aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário