segunda-feira, 2 de março de 2009

Novidades 02/03

Alguns Hot Wheels estão chegando nas lojas dos EUA nos próximos dias e semanas, e daqui uns meses no Brasil. Vamos a eles:

• Tri & Stop Me: triciclo debutante na série 2009 New Models, inspirado pelo tipo de veículo que tem feito algum sucesso nos EUA e Europa. Por lá, alguns malucos compram esse misto de moto e quadriciclo pra rodar por lá.
• Panoz GTR-1: segunda variação de cor na série Hot Wheels Racing do carro que fez sucesso nas 24 horas de Le Mans no passado.
• Custom V8 Vega: esse Chevy nunca foi considerado um Muscle Car de verdade. Era aquele carro que sua mãe compraria zero na década de 70. Ele é resultado direto da crise do petróleo na época: carro pequeno e motor fraco, assim como outros que se seguiram (Chevy Nova, Ford Pinto, AMC Gremlin, etc). Mas diferente do Chevy Nova, que tinha uma versão SS com motor V8 potente, o Vega dependia de customizações pra andar. E foi o que vários malucos fizeram na época: pegavam um V8 de um carro de verdade, e colocavam dentro dele. Como ele era um carro pequeno e mais leve, acabava voando. Essa mini foi feita em homenagem a essas customizações e estréia agora na série 2009 New Models.
• Lotus Concept: depois de passar pela série Designer's Challenge, o carro criado pelos designers da Lotus estréia esse ano na série 2009 Faster Than Ever, com rodas FTE.
• Jeep Scrambler: aparece na série 2009 Heat Fleet, e é uma daquelas minis que você vai querer na sua coleção: bem feitinha, cheia de detalhes e bem fiel ao original. Mais uma criação do gênio Larry Wood.
• HW40: também depois de passar pela linha Designer's Challenge do ano passado, essa criação da própria equipe da Hot Wheels aparece na série 2009 HW Designs.
• Baja Breaker: Nova variação de cor para a série 2009 HW Heat Fleet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário