quarta-feira, 22 de abril de 2009

Hot Wheels 100% Car Show

Para alívio de muitos (eu me incluo nessa), a Mattel não parou de lançar produtos da sua série adulta mais legal: Hot Wheels 100%.


São carrinhos com moldes diferentes dos lançados na Mainline, ou seja, são mais detalhados, mais bem feitos, com capô que se abre, pneus de borracha, e são feitos em quantidades limitadas. Traduzindo: são maravilhosos!


Desta vez está disponível um conjunto de dois carros, homenageando os automóveis conhecidos como Muscle Cars. Os dois são crias da GM: o '66 Pontiac GTO e o '69 Chevy Chevelle. O primeiro foi o modelo que colocou o termo Muscle Car na boca das pessoas, trazendo o conceito de um sedan médio com motor V8 potente, câmbio arrasador e mais vários opcionais que deixavam o carro com um visual e desempenho pra lá de esportivo. O Chevelle sempre foi considerado um Muscle Car "sério", com sua cara de mal, diferente do Camaro, que foi feito pra agradar a todos. Ainda hoje o Chevelle é muito cultuado e admirado por suas linhas (de onde se inspiraram o Buick GS e o Olds 442) e por sua abrangente opção de motores, que eram todos os small blocks e big blocks disponíveis na linha de produção da GM na época.


Certamente dois belos exemplares de carros que tem que estar em qualquer coleção séria. Será que esses 100% fazem parte do pacote que a Mattel prometeu que vem ao Brasil esse ano? Vamos esperar...

4 comentários:

  1. Meuu nOmeee é Janaína Tenho 16 Anoss

    ii amoo hot Wheels

    Estouu apanas começando a colecionar ..

    e sou apaixonaaa por carrinhos.

    ResponderExcluir
  2. hot wheels é minha vida, hoje já tenho uns 500 carrinhos, faço a coleção desde quando eu tinha 10 anos e hoje eu já tenho 13.
    A maioria é de muscle car mais também gosto dos exoticos e de racha de rua. vou comprar a serie Mustang GT adoro essa marca e carro

    ResponderExcluir