segunda-feira, 6 de julho de 2009

Lambo

Qualquer Lamborghini é caro, raro e veloz.

Tudo começou na década de 60, quando Ferruccio Lamborghini, um italiano fabricante de tratores, criador de touros e mau humorado, comprou uma Ferrari, e foi reclamar para Enzo Ferrari que seu carro não o satisfazia e tinha uma péssima embreagem. Enzo, que era mais mau humorado ainda, esnobou o italiano dizendo que um fabricante de tratores não podia criticá-lo, e mandou ele fazer um carro melhor, já que não estava satisfeito.

Foi o que aconteceu: em poucos anos nascia o Lamborghini Miura. Uma lenda que foi eleito o carro mais lindo de todos os tempos. Depois dele, nada no mundo dos carros esportivos seria o mesmo. Ano após ano eram lançados carros maravilhosos batizados com nomes de seus touros. Countach, Diablo, Murciélago e Gallardo são só alguns desses.

Hoje em dia a Lamborghini pertence à Audi, do grupo Volkswagen, e dentre outros projetos, existe o do Estoque, o primeiro carro da marca a ter quatro portas.

Mas o mais caro, potente e exclusivo Lamborghini é o Reventón. Exposto no salão de Frankfurt em 2007, tem o preço de 1 milhão de euros (quase 3 milhões de reais) e foi produzido em 21 unidades (uma delas pertencente ao museu da marca). Mas nem adianta fazer o cheque: todas elas já foram encomendadas e vendidas.

Neste ano, a Hot Wheels prestou homenagem a esse raro touro com uma bela miniatura. Com certeza ela vai agradar a todos os fãs de carros esportes do mundo.

Um comentário: