terça-feira, 25 de agosto de 2009

Mattel pós-convenção. O que mudou?

Pouco mais de um mês depois da 2ª Convenção Nacional de Hot Wheels, é obrigação nossa rever tudo o que foi prometido e apurar o que melhorou e o que piorou.


E para a surpresa de muitos e frustração dos pessimistas, muita coisa melhorou. Claro que ainda tem muita coisa a melhorar, mas vamos à lista:


Melhorou:

- distribuição: em menos de um mês, chegaram dois lotes novos às lojas.

- lojas collectors: a listagem de lojas foi divulgada, e algumas já estão trabalhando neste regime.

- novas séries: como prometido, estão nas lojas a série Larry's Garage, Dragstrip Demons e a linha 100% está chegando. Os preços estão razoáveis, e os lotes chegaram em bom número.

- novo site para colecionadores: o site derrapou no começo, mas agora está no ar, tem informações boas e está atualizado.

- novas linhas no horizonte: estão chegando as linhas Connect Cars, a caixa de colecionador com os 30 modelos da série Classics deste ano, e mais algumas surpresas até o fim do ano.

- preço: em uma atitude surpreendente, a Mattel do Brasil baixou o preço da mainline de R$5,99 para R$4,99.

- promoções: a promoção da caixinha de acrílico de brinde a cada 3 carrinhos fez sucesso e ajudou a vender algumas miniaturas.


Piorou:

- distribuição: apesar de novos lotes chegando, a distribuição ainda não está homogênea. Algumas lojas recebem lotes novos, enquanto outras ainda estão com os lotes antigos. E tem o caso da Semaan que ainda sofre com alguns boicotes da Mattel.

- lojas collectors: a escolha das lojas teve falhas, como concentração de lojas em áreas ricas da cidade, ou falta de lojas em algumas cidades.

- novo site para colecionadores: o site pode e deve melhorar muito ainda.


Conclusão:

Não dá pra dizer que tudo piorou. Existem sim muitos pontos a melhorar, mas com certeza um movimento no sentido de melhorar a situação já começou. A própria convenção já foi um bom sinal disso, com estrelas como Larry Wood e Chico Serra, mini exclusiva e uma palestra com muitos pedidos de desculpas.


Vamos torcer e esperar pra ver o que acontece daqui pro fim do ano. Rezem!


Um comentário: