quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Retrospectiva 2009 (parte 4)

O último trimestre de 2009 foi o mais cheio de novidades para nós brasileiros. Vamos ver o que aconteceu nesse fim de ano:


• Vários lotes chegaram nas lojas de todo o país para o Dia das Crianças e o Natal. Chegaram também inéditas caixas comemorativas da série Classics e Larry's Garage, com modelos com cores exclusivas e muito limitadas. Apesar do preço elevado, foram vendidas rapidamente.


• Na Convenção de Los Angeles tivemos notícias que muito nos interessam: foram divugadas imagens da miniatura exclusiva da Convenção Brasileira de 2010 de Hot Wheels (mostradas com exclusividade aqui no T-Hunted), e soubemos que teríamos um Red Line Club Brasil.


• Mais entrevistas de colecionadores brasileiros passaram por aqui, como a do Taka, Pedroso, Mauricio Nunes, Moacy e Mario Estivalét.


• Pela primeira vez no Brasil, um veículo de informação entrevistou alguns dos maiores colecionadores do mundo. Todas elas foram ao ar em dezembro exclusivamente aqui no T-Hunted: Mike Zarnock, Robinator e Bruce Pascal.


• A maior novidade para os colecionadores brasileiros foi a criação do RLC Brasil. É o primeiro RLC do mundo fora dos EUA, e vai vender por aqui os mesmos modelos que saírem no RLC EUA em 2010. As vendas dos kits para sócios começaram no meio de dezembro, com uma camiseta, a carteira de sócio, e um Bone Shaker que já havia saído lá nos EUA, tudo embalado em uma bela caixa. Mas infelizmente muitos se frustraram novamente pela venda através de um site confuso, falta de informação, atraso na entrega dos kits e das carteirinhas, que só vieram depois dos kits. Apesar disso, a maioria dos colecionadores ficou satisfeita com o preço das minis e com o que virá em 2010.


• Novos modelos e novas séries para 2010 começaram a ser divulgados por aqui, e deixaram colecionadores felizes ao saber que 2010 será um ano cheio de ótimas miniaturas.


2009 começou muito ruim e acabou até que bem. Não foi um término de ano ótimo como todos queriam, mas muita coisa boa aconteceu. Apesar dos tropeços do RLC brasileiro, as perspectivas são muito boas.


O ano também terminou com modelos da série de 2010 já chegando por aqui, e a série de 2009 quase completa (os lotes R e S que estavam faltando chegarão no começo de 2010). São grandes avanços, mas queremos mais. Sempre.


Não perca na segunda-feira uma matéria especial de começo de ano com as perspectivas para 2010, sobre o que vem por aí e o que deve acontecer no Brasil para os colecionadores.


A todos, um excelente finzinho de 2009 e um maravilhoso 2010!

Nenhum comentário:

Postar um comentário