quinta-feira, 30 de abril de 2009

Mais coleções ignorantes

Mais um sujeito americano que transformou um cômodo da casa em vitrine de sua coleção. Ele não tem todos os Hot Wheels do mundo, mas tem mais do que muita gente e tem várias relíquias, incluindo embalagens autografadas por designers da Mattel.


Confira nas fotos.


quarta-feira, 29 de abril de 2009

Coleções ignorantes

Você acha que sua coleção de Hot Wheels é grande? Você guarda seus carrinhos no seu armário? Sua mulher/marido/mãe/pai reclama da sua coleção que tem algumas centenas de modelos? Mostre a eles que você é uma pessoa normal!


O sujeito que possuia essa coleção abaixo construiu um quarto só para eles. Essas fotos são de 2005, época em que ele parou de contar os modelos quando eles passaram de 10 mil unidades! Ele era o tipo de colecionador que colecionava todos os modelos, todas as variações, todas as cores e tudo que a Hot Wheels lançava no mercado.


Em 2008 ele vendeu toda sua coleção por mais de 60 mil dólares para poder comprar um Dodge Challenger T/A 1970, de verdade, claro. Deve ter sido difícil pra ele se desfazer da coleção, tanto emocionalmente quanto logisticamente: ele demorava 5 dias inteiros cada vez que resolvia limpar ou organizar sua colecão!


Até que não seria uma má idéia ter uma coleção assim...


terça-feira, 28 de abril de 2009

Larry Wood, eu quero o seu emprego!

Larry Wood é o cara. Ele esteve trabalhando na Mattel pelos últimos 40 anos, e agora decidiu se aposentar. O que ele fazia por lá? Ele simplesmente era o cara que desenhava alguns dos mais fantásticos modelos que você já viu de Hot Wheels.


O cara é uma lenda. Sem contar que é super gente boa, e também coleciona carros de verdade.


Ele é tão especial, que a Mattel fez uma linha em homenagem a ele neste ano: Larry's Garage, com algumas das suas mais legais criações.


Pra saber mais sobre ele, e ver imagens bem legais, veja esse programa chamado "I Want Your Job" nesse link do YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=6IPSWAPzgCE


Mesmo se você não entende nada de inglês, vai se deliciar com o programa.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

A vida imita a arte

Algum colecionador americano estava passeando quando avistou essa réplica de uma miniatura!


E não é que ficou legal? Veja a miniatura abaixo:


Se a moda pega, ia ser muito legal ver carros com as mesmas pinturas de suas miniaturas. Quem sabe alguém aqui no Brasil não se especializa em fazer isso?

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Novidades 24/04

Comemorando o centésimo post do T-Hunted!, vamos ver o que tem de bom chegando nas lojas dos EUA. E vamos rezando para que a Mattel acelere a entrega aqui no Brasil!

• '69 Corvette (2009 Dream Garage): o Corvette é um dos que fazem parte da série "Garagem dos Sonhos" deste ano. Destaque para a inscrição "Stingray" nas laterais e atrás, e para a faixa traseira, comum em carros dessa época.

• '69 Dodge Coronet Super Bee (2009 Muscle Mania): o Coronet está de volta, depois de ter sido lançado ano passado. E dessa vez na cor azul.

• Corvette C6R (2009 Hot Wheels Racing): esse Corvette foi inspirado no modelo que venceu as 24 Horas de Le Mans em 2005, e vem agora nas cores da "equipe" Hot Wheels, pronto para correr.

• 2006 Dodge Viper (2009 Dream Garage): outro que aparece na garagem dos sonhos da Hot Wheels.

• Nissan Skyline GT-R R32 (2009 Dream Garage): mais um pra garagem dos sonhos, e dessa vez é o Skyline mais invocado de todos os tempos.

• Street Cleaver (2009 HW City Works): a escavadeira tunada que nasceu há alguns anos na Mainline reaparece mais uma vez.

• Texas Drive'Em (Classics): a série Classics deste ano é a última da história, depois de aparecer por 5 anos seguidos, e traz um monte de novidades que nem apareceram na Mainline ainda. Para se juntar aos outros modelos novos, aparece essa inédita pickup inspirada em uma pickup Ford, levando duas motos atrás. Vai fazer sucesso.