Destaques:

terça-feira, 30 de junho de 2009

Falando em Classics...

Mais uma leva de Classics chegou lá nos EUA. Abaixo alguns dos modelos que vêm na nova caixa:

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Classics Chase

Depois de 5 anos, a série Hot Wheels Classics chega ao fim.

Para comemorar, foram lançados este ano modelos inéditos e nunca vistos, e outros mais antigos igualmente legais. Outra novidade foi o lançamento de todos os modelos com rodas de plástico e versões com pneus de borracha (assim como os T-Hunts).

Esse modelos com pneu de borracha, são muito difíceis de achar, e são conhecidos pelos colecionadores como "chase" (caça). Já é possível achá-los em sites como ebay custando um absurdo.

Essa série não vem ao Brasil este ano, e só nos resta importar essas maravilhas.

Abaixo, fotos dos modelos "chase" (com pneu de borracha) lançados até agora nos EUA.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Novidades 26/06

Finalmente alguns lotes novos chegam às nossas lojas trazendo novidades que anunciamos aqui no começo do ano. Vamos rezar para que novos lotes cheguem com frequência. Enquanto isso, vamos ver o que está chegando lá nos EUA:

• '08 Dodge Challenger SRT8 (2009 Muscle Mania): o novo Challenger com o lendário motor Hemi é homenageado na série de Muscle Cars deste ano.

• '67 Shelby GT-500 (2009 Muscle Mania): mais um pra série de Muscle Cars, e agora é um dos Mustangs mais famosos de hoje em dia, o Eleanor do filme "Gone in 60 Seconds", que foi originalmente feito por Chip Foose. Esse modelo debutou na série Modern Classics e está de volta esse ano com novas cores.

• Corvette C6R (2009 Hot Wheels Racing): a miniatura é uma réplica do modelo que correu e veceu as 24 horas de Le Mans em 2005, mas a cor original não era essa. Essa variação de cor em laranja só vai estar disponível no Wal Mart lá nos EUA.

• Custom '62 Chevy (2009 Rebel Rides): a pick up lançada ano passado volta cheia de estilo para o verão americano.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Falando em Cars...

Enquanto a prometida sequência do filme Cars não chega ao cinema (estréia em 2011), podemos acalmar nossa ansiedade com esse curta que a Disney liberou recentemente com o Mater em Tokyo.

Assista aqui.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Apple Racer

Quando o filme "Cars" foi para as telas de cinema, foi um belo presente pra todos os adoradores de automóveis pelo mundo. Não só pela animação computadorizada perfeita, mas pela infinidade de referências do mundo dos carros que estão presentes em cada segundo do filme.

As montanhas no formato de "rabos de peixe" de Cadillacs, o Superbird campeão da Nascar, a Ferrari Schumacher... enfim, é uma delicia para todos os que amam carros.

E para quem coleciona miniaturas, também foi perfeito. É claro que a Mattel ia lançar miniaturas de cada um dos carros do filme. Não chegaram a ser os preferidos de todos os colecionadores, mas fez a cabeça de muitos.

E como se sabe, "Cars" foi produzido pela Pixar, que também fez Nemo, Toy Story, Mostros S.A., Wall.e e vários outros sucessos. A Pixar foi vendida para a Disney, e quem era seu dono (e ainda é de certa forma), é Steve Jobs.

Steve criou a Apple no fim da década de 70, saiu da empresa, foi presidente da Pixar, e depois voltou para a Apple pra revolucionar o mundo com seus iMacs, iPods e o iPhone.

Mas o que isso tem a ver com miniaturas?

É que no filme, quando tem a corrida final, aparece um dos carros com uma pintura toda branca, e o logotipo da maçã, que todos os produtos Apple tem. A simplicidade da decoração do carro é comum aos produtos da Apple.

Infelizmente esse carro não foi reproduzido pela Mattel para ser vendido. Mas nem por isso os colecionadores se deram por derrotados. Eis que aparece alguém e faz uma customização maravilhosa desse carrinho.

Abaixo, algumas fotos dele e de sua equipe. Para fãs de miniaturas e da Apple, como eu (uso computadores da Apple há mais de 20 anos e conheci Steve Jobs em pessoa!), é simplesmente algo que TEM que estar na coleção. Preciso de um desses! E você?

terça-feira, 23 de junho de 2009

Outra coleção

Eu sei, você está cansado de ver mais e mais coleções que são colocadas aqui.


Mas essa é bem legal pela idéia que o dono teve. Ele mesmo montou este móvel, com iluminação interna e com espaço suficiente para guardar uma coleção média.


Eu não sei vocês, mas o dia que eu tiver uma casa com espaço, vou copiar a idéia desse armário.