segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Perspectivas 2010

Toda virada de ano segue um ritual para todas as culturas: deixa-se o ano velho para trás, e novas esperanças acompanham o ano que está chegando.


2009 foi um ano muito complicado para o mundo todo, por culpa de uma enorme crise que assolou a maior economia do mundo: os EUA. A crise rapidamente derrubou vários países de economia forte, como Japão e países europeus. A surpresa do ano ficou por conta de um Brasil que passou de cabeça erguida pela crise.


E por que esse assunto nos interessa? Porque foi com esse otimismo que a Mattel e outros fabricantes de miniaturas viram o Brasil neste ano: um excelente mercado para seus produtos. O mesmo aconteceu com outros fabricantes do mundo todo, de diversos produtos, mas o que nos interessa aqui e agora é como isso muda a nossa sofrida vida de colecionadores.


Vamos ver o que acontecerá no Brasil em 2010, sem auxílio de pai de santo ou vidente:


• Teremos por aqui as séries Dragstrip Demons (de 2009 e 2010), a série Garage (o final da série Larry's Garage e a série toda Garage de 2010), a série Delivery, e as séries de escalas diferentes (1:87 e 1:50). Teremos também a série Speed Machines, pelo excelente preço de R$9,99.


• A mainline da Hot Wheels (série de carrinhos básicos que estão em todas as lojas) será uma das mais legais e disputadas dos últimos anos, e vem completa. A mainline de 2009 também terminará de chegar por aqui, completando todos os modelos que foram lançados nos EUA. E teremos a cartela longa nas embalagens finalmente (a partir de abril)!


• O nosso RLC começa a receber os modelos de 2010 em março/abril, e 500 unidades de cada modelo estarão disponíveis para os sócios. E vem aí muitas surpresas no nosso RLC também. Só esperamos que ele funcione direito...


• Teremos a convenção de Hot Wheels em 2010. Não sabemos quando nem aonde, e nem quem será convidado para a festa. Mas já sabemos que uma das miniaturas exclusivas da convenção será um VW Fastback decorado e exclusivo para nós. Sabemos também que gente como Mike Zarnock e Robinator devem vir para cá também.


• A loja paulistana Semaan, ponto de referência para colecionadores, prepara grandes novidades para todos.


• Infelizmente não podemos falar nada sobre o que acontecerá com Jada, Johnny Lightning, Greenlight e Schuco, pois a California Toys que importa estas marcas não responde os emails sobre uma entrevista. Eles perdem, e nós perdemos com isso. Pelo menos sabemos que a série Motor World da Greenlight chegará até nós pelo preço estimado de R$9,99.


• Infelizmente também, não teremos a linha Matchbox por aqui novamente.


Como vimos na retrospectiva, o ano de 2009 não foi dos melhores, mas temos motivos para comemorar. 2010 promete ser um excelente ano e muita coisa boa deve acontecer. Só esperamos que daqui exatamente um ano, estejamos todos comemorando um ótimo ano!


Boa sorte pra nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário