segunda-feira, 29 de março de 2010

Ghostbusters Ecto-1

Já é possível encontrar nas lojas dos EUA, o tão aguardado Ghostbusters Ecto-1 da Hot Wheels.

Ele é mais uma das (boas) novidades da mainline para 2010, que em breve chega para nós. Este modelo homenageia o Cadillac Hearse usado no filme "Caça-Fantasmas" com detalhes bem interessantes. Claro, não é uma miniatura perfeita, afinal estamos falando de um modelo que custa R$5,00, mas mesmo assim ele está bem legal.

A Mattel já mandou avisar que ele aparecerá durante o ano todo, espalhado por lotes diferentes, mas não será tão fácil de ser encontrado (ele vem em apenas uma unidade dentro das caixas).

Abaixo, a foto do modelo, e uma uma foto que tirei de um dos modelos reais utilizados no filme, que fica exposto no parque da Universal em Orlando (note que a miniatura é referente ao primeiro filme, e o carro real é do segundo filme da série).

Ah, e tem fotos do interior dele, que ninguém vê. Aparentemente na parte traseira da mini tem os coletes que os Caça-Fantasmas usavam no filme.

7 comentários:

  1. Esta preciosidade já chegou a Portugal à cerca de 3 semanas :D

    ResponderExcluir
  2. Sou chato até aqui...
    Não é exatamente uma homenagem ao Cad papa-defunto...
    A Versão modificada do Cadillac foi feita pela Superior Coach. É uma empresa sediada em Piqua - Ohio, dedicada à produção de veículos comerciais, entre eles ambulâncias e carros fúnebres. A partir do Cadillac série 62 de 1959 a Superior produziu quatro opções de modelos: o Royale com 42" de altura da cabine, o Crown Royale com 43", o Royale Rescuer com 48", e o Royal Super Rescuer com 54".
    Para o Crown Royale, além da carroceria Limousine Style (muito usada em ambulâncias) era oferecida também a Landaulet (com parte do teto em vinil), e a versão Royale contava com o Coupe de Fleur, um flower car que, assim como as primeiras, foi reproduzido pela Precision Miniatures em 1:18.
    Esses carros custavam na época de U$10,781 a U$12,427. Eles podiam ser entregues também na versão Combination, ou seja, equipados para funcionar tanto como ambulância como carro fúnebre, bastando que fossem retirados ou colocados certos equipamentos, de acordo com a necessidade.

    ResponderExcluir
  3. Para quem quiser ver mais da miniatura da Precision Miniatures, entre aqui:
    http://auto18.6te.net/superiorcrownroyale.html

    ResponderExcluir
  4. já tava caçando ele feito doido já...rs e quer dizer que ou vc fica de plantão na loja ou faz amizade com alguem que trabalhe lá..rs

    ResponderExcluir
  5. AH!!! ESSE CARRO E MUITO LOCO NINGUEM VAI ME INPEDIR DE TE-LO SE FOR PRESISO DOU PORRADA NA CARA DE ALGUEM POR ELE!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Achei 9 deles no Walmart de Piracicaba, na Av 31 de Março!
    Peguei 1, pois acho que logo virão muitos nas lojas...

    ResponderExcluir
  7. Estou atrás dele aqui em Santos/SP já faz um tempão!!!

    ResponderExcluir