quinta-feira, 30 de setembro de 2010

As 3 cores do DeLorean

Um dos modelos mais procurados e festejados deste ano da mainline Hot Wheels foi o DeLorean (que você leu uma matéria especial dele aqui), que ao chegar nas lojas logo sumiu, principalmente em sua versão prateada.


Como acontece com a maioria dos modelos que estreiam na mainline como New Model (ou Premiere), as cores são as mesmas dos modelos originais, da época em que estes carros rodavam nas ruas. No caso do DeLorean, essa regra gerou polêmica.


Todos sabem que o DeLorean saia da fábrica com o seu acabamento em aço, sem pintura, e essa foi a primeira cor que apareceu na mainline deste ano. A cor dourada da segunda versão se deve a um modelo lançado em uma promoção da American Express. E a cor preta da terceira versão, que acabou de ser lançada, é a que gera mais desconfiança entre todos.


Segundo a Wikipedia, a cor preta tem duas origens: quando o modelo estava em testes, eles usaram a cor preta em poucos carros para testes externos, e depois os mesmos acabaram sendo vendidos no mercado. Outra explicação para a cor preta, é que vários compradores pintaram seus carros de preto para ter um modelo diferenciado do resto.


Abaixo, as 3 cores do DeLorean deste ano. O modelo deve voltar nos próximos anos com outros esquemas de cores.


Foto: jage750 do Hot Wheels Collectors.

8 comentários:

  1. Pra mim tambem só falta o pretinho rsrs :D

    ResponderExcluir
  2. O dourado não caiu na graça dos colecionadores, pois tenho encontrado bastante dessa variação nas lojas, ou será outro motivo ?
    Tenho as duas versões só me falta o pretinho básico.
    abraços

    ResponderExcluir
  3. just found the silver colour... still looking for gold and black...

    ResponderExcluir
  4. Muito suspeita a tampa traseira do Delorean. Além de abrir, parece praticamente removível. Quer dizer: acho que nos próximos anos teremos a versão do filme De Volta Para o Futuro, com aquela parafernalha atrás no lugar da tampa. Tomara.

    ResponderExcluir
  5. tenho todos, ate a versao de volta para o futuro e a fast than ever. vou mandar uma foto.

    ResponderExcluir