quinta-feira, 25 de novembro de 2010

A Deco Delivery do Guillo

Para completar a série das 3 miniaturas exclusivas da convenção brasileira de Hot Wheels, o Guillo montou o último robô da série, depois da Drag Bus e do Fastback. Agora é possível ver todos os 3 robôs juntos!

E o Guillo também resolveu passar uma mensagem a todos aqueles que criticaram ele:

"Eu tenho pensado sobre alguns comentários que eu tenho recebido sobre as minhas criações, e eu posso aceitar o fato de que algumas pessoas não gostem do que eu faço, e isso é normal. No entanto, eu tenho sido atacado e ofendido por alguns comentários porque eu customizei 3 carros raros, e alguns dizem que sou um cara rico que não sabe o que fazer com o dinheiro, e outros dizem que sou uma pessoa egoísta porque esses são carros raros que todos desejam ter. No final, o que eu sinto é que algumas pessoas preferiam que eu vendesse esses carros ao invés de customizá-los.
O que eu sei é que esses carros são meus e eu posso fazer o que eu quiser com eles, e inclusive eu os customizo para a MINHA PRÓPRIA COLEÇÃO e nunca os fiz para vender (os únicos 5 robôs que eu fiz a mais foram enviados como presentes para pessoas diferentes que tem sido especiais pra mim), eu apenas não entendo por que as pessoas se irritam comigo por cortar estes carros. O fato é que se eu os fizesse e os pintasse, ninguém saberia que carro teria sido usado como "doador", e aí será que eu continuaria a receber os mesmos comentários negativos? Será que não é interessante pelo menos para algumas pessoas verem que essas customizações foram feitas mantendo os gráficos intactos? Ou não seria legal os colecionadores saberem que cada uma dessas 3 edições desses carros tenham se tornado um pouco mais raros, já que existem um modelo a menos de cada em perfeitas condições no mundo? Desculpem-me pelo desabafo e pelo longo texto, eu apenas tinha que tirar isso de dentro de mim."

35 comentários:

  1. Mais uma vez PARABENS!!
    ficou violento d+!!

    ResponderExcluir
  2. o que ele faz com as minis me impressiona, é um trabalho fantástico.
    Concordo com ele, cada um faz o que quer com suas minis!!!

    ResponderExcluir
  3. Fantástico!!!!!

    Sempre detonando!!!!!!
    Guilio, não ligue para os comentários maldosos esse povo tem inveja do seu super talento!!!!!

    E fim de papo. AWEY!!!!

    ResponderExcluir
  4. Cada um faz o que quer com a sua coleção. O cara da Austrália não queima as dele? O trabalho do Guillo é coisa de artista.

    ResponderExcluir
  5. acho que foi a melhor entre as três!!!

    abraço

    ResponderExcluir
  6. Foi a melhor entre as 3 mesmo e, apesar de eu achar que precisa um pouco mais de apuro no acabamento, nem de longe teria coragem de critica-lo pelo que fosse. Pelo contrário é como ele disse: as minis são DELE e o resto que vá cuidar de suas vidas, de preferência usando esse tempo de sobra que parecem ter para combaterem os especuladores. Mas eu aposto que isso não vaia contecer pq é um bando de hipócrita quem critica esse tipo de iiciativa.

    ResponderExcluir
  7. Guillo e Douglas... primeiramente eu queria parabenizar os dois... o primeiro pelo trabalho fantastico que fez, faz e ainda vai fazer, e para o segundo pois o blog é o unico lugar onde esse rapaz demonstra todo o seu trabalho, e nos da todo esse espaço para dialogo. Guillo criticas vao existir sempre, nunca iremos agradas todos. eu acho que ao inves de criticarem um cara que faz um puta de um excelente trabalho, e sim criticar os mercenarios que estão vendendo as minis no mercado paralelo a 100, 200, 300 reais cada...
    quem está errado nessa historia toda?
    nao quero ser demagogo, mas eu trouxe 6 conjuntos com as minis da convenção, e vendi 5. em média por 35 reais cada, pois o lucro nao precisa ser exorbitante.
    Guillo e Douglas, continuem esse trabalho excelente de voces dois, o blog está cada dia melhor e muito mais dinâmico. E as esculturas do Guillo como disse uma mulher la na convenção no sul, a MATTEL deveria olhar o que ele faz e nao vender aquelas porcarias que eles chamar de BATTLE FORCE.... kkkkkk... abração a todos

    ResponderExcluir
  8. Na minha opinião o que o Guillo gosta mesmo é de Transformers e faz isto com competência. E como isto envolve muito mais do que simplesmente tocar fogo num carrinho, não há porque dizer que ele não pode fazer o que bem quiser com a mini que adquiriu, apenas não acho nada de sensacional este tipo de trabalho e curto muito mais o fantástico volume de informação sobre este mundo de minis que o Douglas posta todos os dias. Lamento que alguns que criticam o façam pensando em si mesmo, que desejam uma mini que não tem, etc...
    Acho que o Guillo deve pensar como um artista que realmente é, não ligar tanto para as críticas porque é difícil ser compreendido quando se faz algo que difere da maioria.
    Quanto aos especuladores o melhor que podemos fazer é não alimentá-los, mesmo que fiquemos sem esta ou aquela mini "maravilhosa" teremos outras preciosidades na nossa coleção, só comprem uma mini quando não se sentirem explorados, quando o preço for, de fato, justo.

    ResponderExcluir
  9. Você é Maravilhoso não ligue para os recalcados já senti isto deixe eles se moderem de raiva e inveja valeu mesmo

    ResponderExcluir
  10. JEAN JL (amo jaíne e jean junior)25 de novembro de 2010 às 21:22

    Guillo meu amigo, você é um talento sem igual, e pessoas talentosas causam um certo desconforto em outras menos talentosas, acho na minha humilde opinião que você so deveria levar em conta os comentários de pessoas que respeitam o seu trabalho, e os outros comentarios indevidos você deveria ignorar, as minis são suas e o talento também, parabens amigo, a Deco na minha opinião ficou a mais bonita das 3, apesar da miniatura ser a mais feia, como transformer ficou show
    TRADUÇÃO:
    Guillo my friend, you're a unique talent, talented people and cause some discomfort in other less talented, I think in my humble opinion you should only take into account the comments of people who respect their work, and other improper comments you should ignore the minis are his talent and also, congratulations friend, Deco in my opinion was the prettiest of the three, despite the thumbnail to be uglier, as was show transformer.

    ResponderExcluir
  11. Acho o "hobby" (digo hobby pois sei que ele não vive disse) do Guillo impressionante e nunca vi nada igual por ai! Mas que fico muuuuito curioso isso fico! Não consigo entender se ele usa uma única mini, se usa peças de bonecos velhos ou antigos! Na mini do Woody eu quebrei a cabeça e achei que tivesse sido usada mais de uma! Mas o Guillo esta de parabens e espero continuar vendo novos "Transformers"!

    ResponderExcluir
  12. Veja o post sobre o Itamar de porto alegre que ganhou um prêmio em los angeles recentemente. Aquilo sim é customização e não o q vc faz, me desculpe mas continuo achando q picar hot wheels, raras ou não, é um desrespeito conosco!

    ResponderExcluir
  13. Guillo meu amigo, como muitos disseram, PARABéns!!!
    E Esse lance de ter 4 braços foi D+!
    Pitaco na vida dos outros é algo que acontece à muitos anos, basta vc começar algo que rapidinho vai aparecer alguém pra por defeito ou desmoralizar. Então Guillo, não olhe para os ataques e sim para o seu sonho!!!
    Abração!!!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Guillo!!
    Quem fala mal de você provavelmente não tem cordenação motora nem para fazer um aviãozinho de papel. Isso tudo é inveja. Seu trabalho é fantástico!

    ResponderExcluir
  15. Guillo, eu estou começando na arte de customização, e o que você faz é impressionante!! Cara, a verdade é que o idiota que te critica nunca conseguiu desmontar um hotwheels!! E mais, não tem nem coordenação para fazer isso. Fora que é sua coleção, vc comprou honestamente, tem todo direito de cortar pintar, fazer o que quiser com ela. Essa 3ª ficou realmente um show!!! Parabéns pelo trabalho!!! Abraços, Gustavo

    ResponderExcluir
  16. Guillo um pequeno recado. Na vida sempre tem pessoas que vão subtrair e somar na vida , fique sempre com as pessoas que somam na sua vida, porque no mundo sempre vai ter mais pessoas subtraindo que somando. Seu trabalho é incrível.Abraços

    ResponderExcluir
  17. Não vou me estender muito no comentário, pois muitos já falaram como ficaram lindas (eu também gostei) os transformers.

    Quanto a quem fica criticando e falando isso e aquilo... MANDA TOMÁ NO C*!!!

    ResponderExcluir
  18. Caro Guillo. A enorme maioria admira seu trabalho.

    ResponderExcluir
  19. O que esses que criticam é simplesmente inveja, pra não dizer coisa pior. No minimo não tem condição sequer de comprar uma miniatura.

    Parabéns ao Guilo pelo belo trabalho. D+.

    ResponderExcluir
  20. o Jean JL. eu quero que o gullio faça os robôs com os decades

    ResponderExcluir
  21. Caro Grillo existe 1 ditado brasileiro>>
    " a inveja é uma merda"
    acredite ...estes comentários que te criticaram são frutos da inveja. Como sugestão eu faria a série super t hunts
    e parabéns pelas peças ...além de serem suas são arte e arte não tem preço.

    Marcos Casanova

    ResponderExcluir
  22. JEAN JL (amo jaíne e jean junior)26 de novembro de 2010 às 13:01

    George 1 disse...

    o Jean JL. eu quero que o gullio faça os robôs com os decades

    George pq vc iniciou sua frase com meu nome??? nao entendi amigo

    ResponderExcluir
  23. hehehe como sempre o cara apavora..

    o trio ficou show de mais....
    um robo mais show que o outro!!

    abraços

    LuPa

    ResponderExcluir
  24. O que me deixa um pouco cismadoé que na hora de defender o Guillo o argumento do colecionismo justo e movido pela paixão aparece com tanta força que, se usássemos essa força pra combater os especuladores estarpiams, talvez, com uma cena muito mais forte e JUSTA por aqui.

    Gostaria de lançar essa força tarefa de mapearmos os caras que mais abusam da boa vontade e da ingenuidade de muitos e lançarmos uma campanha que mostra quem é quem no nosso meio.

    O que dizem?

    ResponderExcluir
  25. Quem critica fica chateado por o Guillo destruir minis raras e esquecem-se que o que é realmente raro é o seu talento... Se estam chateados pelo facto das minis serem raras reclamem com a mattel por não fabricar suficientes para todos!

    ResponderExcluir
  26. manda bala Luis Garcia,vc começa...vamos rastrear juntos

    ResponderExcluir
  27. JEAN. EU QUERO QUE O GULLIO FAÇA OS ROBOS COM OS DECADES

    BJO

    ResponderExcluir
  28. Na internet explica como desmontar um hot wheels, qualquer um consegue, é fácil, eu não desmonto pq eu gosto dos meus e não vou comprar só pra desmontar, não vejo graça nenhuma nisso.

    Se fosse pra ter inveja de alguém eu teria dos caras q realmente sabem customizar um hot wheels, esses caras aparecem bastante aqui no blog, como eu ja disse.

    O q o Guillo faz é transformar uma coisa em outra completamente diferente, eu não gosto, nunca vou gostar e não tenho inveja dele muito menos ódio, só não o admiro e não o respeito!
    Algum problema nisso?

    ResponderExcluir
  29. Siga em frente !!
    Se você esta tranquilo com a sua consciência, siga em frente caro colega.
    Não de confiança a terceiros se opinião fosse boa não se dava, "VENDIA".
    DEUS deu uma vida para cada um que é pra cada um cuidar da sua mesma.
    S e alguem tiver preocupado com o que vc faz mande as contas pra eles pagarem no final do mês srsrsrsrs
    Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  30. passa a serra nos super thunts grillo ...rs !!!!

    ResponderExcluir
  31. Pessoal, a partir do momento que o Guillo revelou suas criações, ele deveria ter a consciencia de que pessoas iriam gostar e outras não. Se ele não sabe viver com as criticas, deixe de mostrar suas criações. ou será que ele só quer elogios? Opinião só serve se for pra inchar o ego? Como eu bem já disse, acho que isso que ele faz é arte, diferente de quem queima as minis, contudo, essas criações do Guillo já estão passadas, já cairam no lugar comum, pois mais parece uma fabrica onde toda semana, ou a cada 04 dias, ele apresenta um mini transformers. E se ele não aguenta criticas, deixe de mostrar suas minis. Quanto a quem apoia o Guilo em não receber criticas, devem estar doidos pra moderar os comentários, e colocar apenas os comentários com elogios, pois o "coitado" Guillo não merece ser criticado, pois é artista, vai ficar sentido, blá, blá, blá. Quem gosta tem direito de gostar, como tb quem não gosta tem o direito de não gostar e de criticar. Se vc gosta faça elogio, se não gosta critique. Cabe ao Guillo saber conviver com criticas a favor e contra. abraços.

    ResponderExcluir
  32. Felipe, em não admirar não tem nenhum problema! em não respeitar tem TODO problema!
    Você tem o dever de respeitar qualquer um independente de gostar ou não! Principalmente pq o Guillo nunca faltou com respeito a vc, tenho certeza disso!

    ResponderExcluir
  33. (guillo) queria dejar algo en claro despues de leer los comentarios aqui expresados, no solo acepto las criticas de las personas sino que aprecio que las hagan (como por ejemplo los comentarios de Luis Garcia quien opina que debo mejorar los acabados) una critica constructiva siempre es apreciada, en cuanto a los comentarios como el de Felipe, no te gustan mis trabajos?, esta bien, no hay problema, no los admiras? perfecto, no hay problema.
    sin embargo lo que no logro entender es como me he ganado insultos y ofensas haciendo lo que me gusta hacer en mi taller con mis carritos, como he logrado hacer que algunas personas se sientan insultadas por lo que yo hago? o como he logrado que ciertas personas sientan la necesidad de ofenderme por hacer mis robots? si estan cansados de verlos, no los vean. Si no desean ver los robots en este blog, escribanle a Douglas pidiendo que no los publique mas, Mis creaciones yo las publico en los foros y aprecio mucho el hecho de que sean publicados aqui, sin embargo no se publican porque yo lo pido.

    gracias nuevamente a todos los que me escriben buenos comentarios, y gracias a todos los que critican mi trabajo constructivamente, inclusive gracias a aquellos que no les gustan mis robots y lo expresan sin insultos ni ofensas. En cuanto a aquellos que me faltan el respeto solo les digo que busquense algo mejor que hacer o simplemente maduren

    ResponderExcluir
  34. (alucar02) mais uma vez vemos algumas pessoas pelo fato de nao gostar do trabalho de alguem seja la qual for o motivo que seja vem aqui e mete o pau na pessoa.....repito mais uma vez que o que cada um faz com o que e dele e problema dele.....quanto ao rapaz que disse que e facil pq tem na net como fazer entao digo que fazer qualquer coisa e facil...inclusive fazer as custons que ele diz que admira entao sera que qualquer um faria o que um chojiro faz simplesmente pq tem passo a passo na internet??? alias na internet tem passo a passo ate de como montar um carro, sera que qualquer um consegue fazer por causa disso??? quando ao guillo gostar de transformers isso e obvio, alias se nao me engano ele mesmo citou isso na entrevista que deu ao t-hunted e por acaso transformers nao sao robos-carros??? se ele tivesse comprando minis pra fazer comandos em açao eu ate estranharia mas nego reclamar por ele fazer transformers????? paciencia.......guillo tem um ditado meio seu saraiva (personagem humoristico brasileiro) dito a pessoas que so sabem criticar "liga o foda-se e siga em frente"

    ResponderExcluir