quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Mais variações do Citröen C4

Tempos atrás mostramos aqui que existiam duas variações deste modelo neste ano: uma com a grade do radiador lisa, e outra com a grade em relevo. Logo depois apareceu mais uma variante: a com o logo da Hot Wheels no aerofólio traseiro, como mostra esta foto que o Kauê postou no Clube Hot Wheels Brasil. Essa variação também tem pinturas diferentes nas saídas de ar do capô.



Esse modelo já foi assunto de várias polêmicas neste ano, envolvendo o contrato de licenciamento entre Mattel e Citröen. No final das contas, ficou decidido que o C4 continuará sendo fabricado pela Mattel. O modelo ainda não apareceu, como prometido, na série Speed Machines deste ano, e deve reaparecer na mainline novamente no ano que vem com novas cores.

11 comentários:

  1. Legal, mas esse eu ja tinha visto.
    Douglas vc sabe se existe possibilidades de a Mattel colocar caminhões como o Thunder Roller ou Convoy Custom numa main line destas da vida?
    Um abraço cara.
    Donizete

    ResponderExcluir
  2. Donizete,

    Tanto o Thunder Roller quanto o Convoy Custom são minis muito caras para serem produzidas em quantidade, por serem quase completamente feitas de metal. E com isso o custo de produção delas passaria de $1 (ou R$5,00), e teriam prejuízo. Portanto estes modelos (assim como as Drag Bus, Chevy Panel, VW Fastback) só aparecerão em séries adultas. Infelizmente.

    Abraços,
    Douglas

    ResponderExcluir
  3. Essa política caça níquel da Mattel tá cada vez mais patética.

    ResponderExcluir
  4. Luiz,

    Na verdade o preço do metal subiu no mundo todo, e eles continuam com as minis a $1.00 a mais de 20 anos. Então eles não tem mais saída senão substituir peças de metal por plástico, tirar partes móveis, etc. Ou é isso ou é aumentar o preço.

    Abraços,
    Douglas

    ResponderExcluir
  5. poderiam aumentar o preço, sem problemas nenhum, se é para fazer Thunder Roller (como já apareceu uma vez em mainline) e Convoy de séries mais fáceis de se conseguir... sem problemas.

    ResponderExcluir
  6. Douglas, estou falando dessas variações do Citroen. Pra que fazer isso??

    ResponderExcluir
  7. Luiz,

    A Mattel sempre fez isso. Faz parte do marketing dela de estimular o colecionismo. Às vezes ela lança várias versões, com algumas mais raras... paciência.

    Abraços,
    Douglas

    ResponderExcluir
  8. E por acaso Douglas,você sabe se esta variação com a logo Hot Wheels no aérofolio é mais rara do que as outras?
    valeu!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Aparentemente essa versão é mais rara sim.

    Abraços,
    Douglas

    ResponderExcluir
  10. Eu sei Douglas, mas variação por variação, a de rodas/cores do interior é bem mais interessante. Uma mini que tem um adesivo como "variação" é cara de pau demais.

    Até as variações já existentes, da grelha frontal, é risível.

    Mas, como vc disse, paciência...

    ResponderExcluir