en

sábado, 30 de janeiro de 2010

E mais fotos do poster de 2010...

Verso poster 2010

Mais fotos do poster 2010

A primeira foto do SP2!

E agora, com exclusividade, a primeira foto do nosso VW SP2, e dos demais modelos da série internacional da mainline da Hot Wheels.


Divirtam-se!


As fotos do poster 2010!

Finalmente alguma boa alma nos EUA recebeu o poster da Hot Wheels de 2010, e fotografou algumas de suas partes. Tudo bem, as imagens não estão ótimas, e eu fiz o máximo que pude no Photoshop, mas já dá pra se ter uma boa idéia.


Divirtam-se!


sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Entrevista: Chojiro


Este japonês de 42 anos, sem dúvida é um dos mais talentosos e malucos customizadores do mundo. Quem já viu suas criações se espantou diante de tanta criatividade para modificar modelos radicalmente. Vendo as fotos mais abaixo dá pra se ter uma idéia do seu trabalho. Veja todo seu trabalho aqui.

Além de ser uma lenda entre muitos colecionadores, ele também é reverenciado por customizadores do mundo todo, e até pela Mattel, que sempre o convida para fazer designs para seus modelos em convenções no Japão e para outros trabalhos.

Como ele fala apenas japonês e tem muita dificuldade em escrever em inglês, as respostas ficaram curtas, e infelizmente não pudemos nos aprofundar em questões mais complexas. Apesar disso, ele foi muito simpático e atencioso, e já é o mais novo fã deste blog!

Acompanhe agora sua entrevista:

Você coleciona miniaturas também?
Eu dificilmente coleciono. Eu compro os Hot Wheels para customização.


Você tem alguma marca de miniaturas favorita?
Eu gosto de modelos detalhados como os Danbury Mint na escala 1/24.


Quantos carros você tem na sua coleção hoje? Você sabe quantos carros já customizou?
A minha coleção hoje está por volta de 2.000 modelos. Eu acho que já customizei umas 500 ou mais até hoje.


Você faz apenas o desenho das minis que customiza, ou faz todo o processo de customização?
Eu faço tudo, do desenho até a finalização. Eu uso um Macintosh (computador da Apple) para fazer o design.


Aonde você consegue tanta criatividade para fazer os seus modelos?
Eu gosto muito de hot rods, e eu tento aprender muito sobre eles e sobre sua história. Muito do estilo de hoje e do passado pode ser aprendido com a história dos hot rods. Eu sempre faço minhas customizações com os hot rods em mente.


Aonde você consegue achar tantos carros para customizar? As Drag Bus são tão difíceis de achar e você tem várias delas para customizar!
Eu compro os modelos através do e-Bay.


Quantos modelos você faz por ano? Quais deles que você fez são os seus favoritos?
O número de carros que eu faço é diferente todos os anos. Eu sempre estou pensando em um novo projeto, e então, eu sempre acabo gostando dos novos projetos.


Há um grande número de customizadores no Brasil também. Você tem algum conselho para quem está começando a customizar suas minis?
A coisa mais importante é sempre continuar com as customizações. Eu comecei a customizar em 2002, e comecei a fazer designs para a Hot Wheels em 2006. Isso foi porque eu continuei o meu trabalho e nunca desisti no meio do caminho. A estrada estará sempre aberta, se você continuar com o seu trabalho.


Você tem clientes brasileiros?
Eu ainda não tenho clientes no Brasil, mas quero fazer amizade com vários brasileiros.


Você faz alguns modelos incríveis, com várias modificações em suas estruturas, com partes móveis, interiores detalhados e exterior esticado. Você pode nos explicar como faz este trabalho?
Eu faço os mais precisos comparando com os modelos na escala 1/24. De qualquer forma eu me concentro nos modelos enquanto estou produzindo eles.

Thanks!
Chojiro D. Crazy.