segunda-feira, 31 de maio de 2010

Camaro Pace Car

2010 tem sido o ano da Mattel colocar na Hot Wheels modelos bem próximos em detalhes do que existe no mundo real. Não estamos falando da perfeição dos modelos, mas dos adesivos que caracterizam certos carros.

Um deles é este belo Camaro da mainline desse ano, que presta homenagem a um modelo que existe realmente e foi o Pace Car (Carro Madrinha) das 500 milhas de Indianápolis do ano passado. Confira a semelhança dos modelos.

Fotos: homerbro e DaveRace do HWC.

Novos lotes de Garage e Delivery

Os lotes F da série Delivery 2010 e os lotes E da série Garage 2010 chegaram nas lojas Semaan, e já podem ser encontrados por lá.

As fotos dos novos modelos estão abaixo:


Fotos: Neo.

domingo, 30 de maio de 2010

Novidades em Indianapolis

Nesse fim de semana tivemos a tradicional corrida das 500 milhas de Indianapolis. E como é comum nos EUA, todo evento esportivo é transformado em um grande evento.


E a Mattel estava lá mostrando carros Hot Wheels em tamanho natural, e algumas novidades da mainline deste ano. Pelas fotos abaixo podemos notar algumas variações de cores de modelos deste ano que já saíram, e modelos inéditos, como o Focus RS e o Monte Carlo que devem chegar em breve.


Veja as fotos:


Fotos: bilfan9 e aaaf317 do HWC.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Entrevista: Custom S/A


Anjuro e Spy sempre gostaram da arte da customização de miniaturas. E esse assunto fez com que eles se tornassem amigos. E mais do que amigos, se tornaram sócios em uma empresa chamada Custom S/A, especializada em fazer o que eles mais gostam: customizar.

As criações deles são ótimas, como pode-se ver nas fotos. Vamos ver agora como foi essa história deles:

Quando e como surgiu a idéia da Custom S/A?
A idéia surgiu naturalmente. Nos encontramos pela primeira vez em um evento do Clube Hot Wheels Brasil, em 2008. Nós havíamos postado umas customs no fórum, conversamos, trocamos telefones, e após este dia nos encontramos para comprar tinta e falarmos dos projetos que tínhamos em mente. Então decidimos dar também a oportunidade de nossos amigos terem minis customizadas por nós. Criamos assim a Custom S/A.


Qual é a idéia deste projeto? Fazer minis personalizadas para cada cliente, ou criar minis para disputar concursos?
O nosso propósito era apenas fazer minis para nós, mas quando mostramos alguns trabalhos para alguns amigos e essas pessoas para outras, as encomendas apareceram e não pararam. Um desses amigos é o Toledo de Campinas: já fizemos mais de 40 miniaturas personalizadas para ele. A idéia é de criarmos minis personalizadas para cada cliente e participar de concursos também. Esse é o nosso projeto futuro.


Como é o processo de customização de vocês?
O básico para a pintura é: retiramos toda a tinta da miniatura, preparamos com fundo primer, pintamos com a cor desejada, aplicamos os decais caso o cliente solicite, e por último passamos o verniz. No caso de aplicação de decalques discutimos a idéia junto ao cliente, e após o desenvolvimento da arte, passamos ao cliente para sua aprovação.


De uns anos pra cá, assim como aumentou o número de colecionadores no Brasil, tem aumentado o número de customizadores. Há um mercado para customs no Brasil? É possível pensarmos em concursos nos moldes dos que acontecem lá nos EUA aqui no Brasil em um futuro próximo?
Acreditamos nisso. A criatividade brasileira é um ponto forte, e gostaríamos sim de um dia poder termos concursos e encontros com a participação da Mattel como patrocinadora.


Existem miniaturas melhores ou piores para se customizar?
Na nossa opinião não existe melhor ou pior, depende de cada projeto. Se você quer colocar na miniatura imagens, o ideal são minis com áreas maiores e planas, mas nada que a criatividade não possa ajudar.


Vocês são colecionadores antes de serem customizadores, não é? Qual o tamanho da coleção de vocês? Que marcas colecionam?
Sim somos colecionadores. Eu Anjuro em 2006 fui visitar o Paulo SR, fiquei maravilhado com as minis e então comecei a comprar tudo. Somente no final de 2009 decidi colecionar Dairy Delivery's, 55 Chevy Panel, Fuscas e as Drag Bus da Liberty, tenho também mainlines da Hot Wheels, Maisto, Matchbox e Jada. Possuo no total umas 1000 peças.

Eu SPY comecei a colecionar em 2005, e como todo colecionador comprei de tudo. Hoje foco minha coleção em Drag Bus, Chevy Panel, Dairy Delivery's, VW e Chargers 69. Não me apego a marcas, compro os que gosto.


O que vocês acham da postura da Mattel com os colecionadores brasileiros?
Já passamos por momentos piores, hoje já conseguimos enxergar uma grande melhora para os colecionadores brasileiros. Tivemos no ano passado e já neste ano inúmeras séries lançadas para nós, e o mais incrível foi a chegada rápida destas séries no Brasil.


O que a Mattel poderia fazer para incentivar os customizadores no Brasil?
Promover encontros, concursos e patrocínio, ter um mercado direcionado a este segmento. Vemos nos outros países um respeito enorme da Mattel com os customizadores, dando premiações oficiais e até mesmo colhendo opiniões dos mesmos para colocarem nas suas mainlines.


Como um colecionador deve fazer para entrar em contato com vocês e encomendar miniaturas personalizadas para empresas, eventos, ou até para suas coleções?
Pode entrar em contato pelo nosso e-mail customsa@customsa.com.br ou visitar nosso site www.customsa.com.br.


Vocês tem alguma dica para quem quer começar a customizar? Aonde as pessoas podem aprender mais sobre esta arte?
Antes de mais nada a segurança, utilize ferramentas adequadas e equipamento de proteção, óculos, luvas, máscaras etc. Para começar, pode ser apenas em detalhamento de faróis, lanternas, um simples detalhe que já muda a cara da miniatura.

O melhor a se fazer para aprender é ler foruns de discussão sobre o assunto e perguntar muito pra quem já é customizador.

Minis exclusivas da Convenção 2010

Fotos misteriosas apareceram na internet com os dois modelos exclusivos da nossa Convenção Brasileira de Hot Wheels de 2010. O VW Fastback já havia sido divulgado, e agora a novidade fica por conta da Drag Bus.


A Convenção deste ano deve acontecer em São Paulo, e em setembro. Em breve a Mattel do Brasil soltará mais novidades sobre a Convenção.


Por enquanto, já podemos comemorar muito por ter duas miniaturas espetaculares exclusivas para nós.