terça-feira, 31 de agosto de 2010

Lambo Countach na Speed Machines

Começou a chegar nos EUA o lote da série Hot Wheels Speed Machines, que contém a lendária Lamborghini Countach. Além dela, também tem a cor amarela para a Ferrari 599XX e mais algumas outras repinturas. Daqui um mês e pouco, este lote deve desembarcar no Brasil.

Veja as fotos abaixo:


Fotos: Goggles e Rufe017 do HWC.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Honky Tonk Hot Rod no RLC EUA

Estará à venda amanhã, dia 31 de agosto nos EUA, mais um modelo inédito da Hot Wheels, através do site Red Line Club americano.


Já havíamos mostrado o modelo e seu processo de fabricação e projeto aqui no T-Hunted, neste link.


O modelo estará à venda por lá por $14.99, mas a venda é limitada apenas a moradores dos EUA. A boa notícia é que este modelo, assim como outros exclusivos, estarão à venda também no nosso Red Line Club dentro de alguns meses.

T-Hunted no jornal Estado de Minas!


O jornal Estado de Minas publicou em sua edição de sábado (dia 28/08) uma matéria sobre a 3ª Convenção de Hot Wheels que tivemos em Porto Alegre.


Nela, o jornalista Pedro Cerqueira conta um pouco sobre o nosso hobby, e fala um pouco sobre a entrevista que ele fez comigo. Vale a pena dar uma olhada!


Leia a matéria em formato PDF aqui.


Muitos agradecimentos ao Pedro, e ao Wendel do HWC.com.br que tornou possível esta matéria! Valeu Wendel!

domingo, 29 de agosto de 2010

Caixa da série HW Deliveries 2010


A grande dúvida deste ano era: "se temos uma caixa da série Garage de 2010 neste ano, por que não temos uma caixa da série Delivery?". E essa dúvida acaba de ser respondida. Bem, pelo menos respondida em partes…

Apareceu nos EUA uma caixa com 20 minis, que são na verdade 15 carros da série Deliveries do ano passado (Sweet Rides) e 5 deste ano (Slick Rides). Os 15 de 2009 são exatamente iguais aos que já tinham saído nas lojas dos EUA (essa série não veio para o Brasil), com caminhões e vans com rodas de plástico, e as outras 5 são os modelos da série deste ano, com outras pinturas.

A caixa é exclusiva das lojas Toys'R'Us nos EUA, e custa $79.99. De cara não foi engolido pelos colecionadores americanos, que viram nesta caixa uma oportunidade da Mattel se livrar de encalhes desta série do ano passado.

Não há notícias de que essa caixa será vendida no Brasil. Ela nem mesmo tem o selo do INMetro, e não consta das listas de produtos a serem lançados nas lojas brasileiras. Provavelmente será um produto que ficará somente lá nos EUA. Vamos esperar pra ver o que acontece.


Fotos: lemndrpd e mtmcmahan do Hot Wheels Collectors.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Entrevista: Guillo (mais uma vez!)


Ele foi a maior atração da 3ª Convenção Brasileira de Hot Wheels em Porto Alegre. Sua mesa estava sempre lotada de curiosos se apertando para conseguir ver seus robôs, e mesmo assim ele estava ali distribuindo sorrisos, e visivelmente muito feliz por ter toda esta atenção.

Guillo veio da Venezuela para o Brasil juntamente com seus dois amigos, Richard e Frank, e não esperava que faria tanto sucesso como o que pudemos ver na Convenção. Pra quem ainda não sabe, ele é o cara que transforma Hot Wheels em belos robôs no melhor estilo Transformers, e é só procurar aqui no blog que você vai achar várias de suas obras. O link para sua outra entrevista é este.

Passei um dia todo com ele, e acompanhei de perto este talentosíssimo customizador que faz obras de artes maravilhosas. E agora ele nos concede esta entrevista aonde conta como foi sua viagem para o Brasil e o que achou de todo esse assédio. E também ele mostra o que fez com a DragBus que levou daqui…


Foi uma longa viagem pra você! Qual era a sua expectativa sobre a Convenção?
Quando eu cheguei lá eu não sabia o que esperar. Eu tive alguns maus momentos no aeroporto tentando chegar até o hotel (a língua era uma grande limitação pra mim), mas depois que finalmente nos encontramos com você, tudo ficou mais fácil. Falando especificamente sobre a Convenção, eu não tinha a menor idéia de como seria, eu apenas estava feliz de saber que os meus amigos (Richard e Frank) iriam encontrar coisas que nunca vimos por aqui e eu poderia mostrar o meu trabalho para algumas pessoas além da minha família.


O que você esperava da Convenção e dos colecionadores brasileiros antes de chegar ao Brasil?
Eu preciso ser honesto nessa resposta: eu não vim com nenhuma expectativa em particular. Os meus amigos vieram a viagem inteira me perguntando sobre como as Convenções são organizadas, o que eles iriam encontrar e que tipo de atividades aconteciam nesse tipo de Convenção. Por outro lado eu sabia como as Convenções eram nos EUA mas nunca tinha ido em uma, então eu tentei evitar dizer a eles como esse tipo de evento era organizado para que eu não criasse falsas expectativas neles (nem eu sabia como iria ser).


Você estava esperando um sucesso tão grande com o pessoal daqui? Como é ser uma pessoa famosa agora?
A reação das pessoas às minhas customizações foi extraordinária. Eu jamais esperava que as pessoas se interessassem tanto pelas minhas criações. Eu gostaria de agradecer especialmente ao Arthur e a Giovanna (Gispada) por toda a ajuda que eles nos deram, vocês são o máximo! Sobre ser famoso, eu não acho que eu seja uma pessoa famosa (essa foi a primeira vez que mostrei minhas customizações em público). No entanto eu me sinto muito honrado com a grande reação que as minhas customizações receberam.


O que você e os seus amigos (Richard e Frank) tem a dizer sobre o povo brasileiro?
Meus amigos ficaram chocados com a generosidade e a amizade que as pessoas tiveram com eles. Eles já estão se planejando para a próxima Convenção e me dizendo que da próxima vez vamos nos encontrar no aeroporto (eu estarei morando na Argentina na próxima Convenção).


Há alguma chance de você se mudar para o Brasil ao invés de ir para a Argentina?
Uma das maiores razões para eu me mudar para a Argentina é pela língua (mais por causa da minha esposa e do meu filho). No entanto eu estou considerando a idéia de visitar o Brasil mais frequentemente.


O Phil Riehlmann disse algo sobre o seu trabalho?
Quando eu dei a ele o robô do AAR Cuda para autografar, ele pegou e disse: "O que é isso?…. Oh! Demais!". Eu também perguntei se ele viu alguns robôs que mandei para o Manson e para o Jun do HWC, e ele me disse que eles tem muitas coisas em suas mesas, mas que ele ia dar uma olhada quando voltasse para o escritório da Mattel.


Você tem alguma esperança de que a Mattel te convide para trabalhar lá?
Esse sempre foi o meu sonho desde que eu comecei a colecionar Hot Wheels, no entanto eu acho que é necessário mais do que algumas minis customizadas para se conseguir um emprego na Mattel, e ainda mais que eu sou um designer gráfico, eu acho mais provável que uma companhia diferente (como a Hasbro, que faz os Transformers) se interesse pelas minhas idéias.


Qual foi o melhor momento para você na Convenção ou nesta viagem?
O momento mais incrível foi quando eu vi alguém filmando com seu laptop os meus robôs e dizendo "Guillo fala um "oi" para o meu amigo…". Eu fiquei muito impressionado de que até gente fora da Convenção queria ver os meus robôs. Eu honestamente nunca podia esperar tamanha atenção. E isso tudo eu devo a você meu amigo, eu não posso te agradecer o suficiente por todo o apoio que você tem me dado.


Você pode nos dizer o que fará com as suas minis exclusivas da Convenção?
EU VOU CORTAR TODAS ELAS!!!!!!!… Não, tô brincando. Peguei três conjuntos dos exclusivos, e eu sou um colecionador muito chato de embalagens, e então eu vou deixar dois dos conjuntos em perfeito estado na minha coleção, e um dos conjuntos eu estou planejando fazer alguns robôs para honrar os motivos pelos quais vocês daí me convidaram para a sua Convenção. Eu prometo que eu serei muito cuidadoso ao fazer os meus robôs com eles e espero que vocês gostem deles quando estiverem prontos (o resultado você pode ver abaixo).


Você tem alguma mensagem para as pessoas que te conheceram aqui e que amaram o seu trabalho?
Vocês são demais! Eu levei comigo duas caixas de minis para vender (e para me ajudar a pagar pela viagem), e mesmo tendo dado e vendido uma das caixas, eu a trouxe de volta cheia de novas minis que me foram dadas (considerando que eu comprei apenas 7 Hot Wheels, que eram os dois conjuntos de minis exclusivas e mais um Fastback First Edition). Eu não conseguiria agradecer vocês o suficiente por toda essa atenção especial que eu e meus amigos recebemos de vocês. Nós nunca esqueceremos de vocês!

Novidades 27/08

Agosto acabou e daqui pra frente o maior foco será 2011. Então espere nas próximas semanas um maior volume de novidades sobre o ano que vem.


O Brian (da loja Brian & Anna), que esteve presente na nossa Convenção, reuniu várias fotos de sua estada por aqui e colocou em seu site. Clique aqui para ver.


E ainda falando sobre a Convenção, hoje temos uma entrevista SENSACIONAL com o Guillo, aonde ele fala tudo sobre o que achou da nossa Convenção, e ainda mostra o que ele fez com a nossa Drag Bus!


Vamos ver o que teremos de novidades em Hot Wheels em breve:


• Danicar, Ford Shelby GT-500 Super Snake (2011 New Models): o carro desenhado pela piloto e gata Danica Patrick, e um belo Mustang são presenças na linha de novos modelos de 2011, que em breve estarão nas lojas.


• '56 Ford Truck, '69 Ford Torino Talladega, Acura NSX (2011 Collector Series): alguns desses você já viu por aqui em outras matérias. O que não tínhamos visto ainda era a Ford Truck novamente na mainline de 2011, continuando com o capô fechado (os modelos de anos anteriores abriam o capô).


• Baja Bug (2011 Thrill Racers): o fusca que foi T-Hunt em 2010, volta em 2011 em uma nova série. Ponto para os amantes deste modelo.


• The Batman Batmobile, Tesla Roadster (2011 Track Stars): dois modelos para a série de carrinhos ideias para as pistas e brinquedos da Hot Wheels. Também presença confirmada para 2011.