quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Guillo: vida e obra

O Guillo além de ser um grande amigo, leitor desse blog e ídolo de muita gente (inclusive meu), é um cara genial que transforma miniaturas em robôs. E faz isso de forma maravilhosa e ao mesmo tempo simples e humilde.

E agora ele se mudou da terra de Hugo Chaves (Venezuela) para a Argentina (ok, não foi lá a melhor troca do mundo, mas tá valendo…) e antes de empacotar seus robôs para a mudança, decidiu tirar fotos de todos. Veja abaixo as fotos desse trabalho único e perfeito que encantou a todos que o conheceram na Convenção em Porto Alegre, e aos que já leram sobre ele e seu trabalho aqui no T-Hunted.

Para saber mais sobre ele, procure os tags relacionados a ele (clique aqui: Guillo), e você vai encontrar as entrevistas exclusivas dele e fotos de seus trabalhos.

Guillo, boa sorte em seu novo lar! (Guillo, good luck on your new home!)

As 3 cores do DeLorean

Um dos modelos mais procurados e festejados deste ano da mainline Hot Wheels foi o DeLorean (que você leu uma matéria especial dele aqui), que ao chegar nas lojas logo sumiu, principalmente em sua versão prateada.


Como acontece com a maioria dos modelos que estreiam na mainline como New Model (ou Premiere), as cores são as mesmas dos modelos originais, da época em que estes carros rodavam nas ruas. No caso do DeLorean, essa regra gerou polêmica.


Todos sabem que o DeLorean saia da fábrica com o seu acabamento em aço, sem pintura, e essa foi a primeira cor que apareceu na mainline deste ano. A cor dourada da segunda versão se deve a um modelo lançado em uma promoção da American Express. E a cor preta da terceira versão, que acabou de ser lançada, é a que gera mais desconfiança entre todos.


Segundo a Wikipedia, a cor preta tem duas origens: quando o modelo estava em testes, eles usaram a cor preta em poucos carros para testes externos, e depois os mesmos acabaram sendo vendidos no mercado. Outra explicação para a cor preta, é que vários compradores pintaram seus carros de preto para ter um modelo diferenciado do resto.


Abaixo, as 3 cores do DeLorean deste ano. O modelo deve voltar nos próximos anos com outros esquemas de cores.


Foto: jage750 do Hot Wheels Collectors.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Scary Cars 2010

Como já é tradição, a Hot Wheels lança sempre por essa época as suas minis comemorativas do Halloween (o dia das bruxas que acontece dia 31 de outubro). Este ano os lançamentos foram um pack de 5 carrinhos exclusivo das lojas Target (com o Torpedo Jones, Phastasm, Urban Agent, '59 Cadillac Funny Car e Rodzilla), e mais 6 modelos exclusivos das lojas do Wal Mart (com os mesmos do pack, mas sem o Rodzilla e com o Low Flow e o The Gov'ner, todos com cores diferentes do pack).


As particularidades desta série que não vem ao Brasil, são o Torpedo Jones com o piloto que brilha no escuro, e o '59 Cadillac, que aparece agora em uma inédita versão com a base em plástico, ao contrário da de metal que fazia parte da série Classics e Delivery.



Fotos: cdbuckmaster, hotwheels1919, jage750, martynuss, not4me, original-patina e TODD.WHEELS, todos do Hot Wheels Collectors.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Lotes R e V Delivery nos EUA

Vai chegando ao fim a série Delivery Hot Wheels de 2010 nos EUA, e os últimos lotes vão chegando às lojas com as segundas variações de cor de cada mini. Muitas destas variações você já viu aqui no blog antes de todo mundo.

A série é vendida aqui no Brasil por R$19,99 cada modelo, e até o fim do ano devemos receber mais lotes. Como se trata de uma série de valor mais alto do que o habitual, a Mattel do Brasil importou poucas caixas de cada lotes, o que fez com que a série não fosse encontrada em todas as lojas, e muitos modelos se tornassem quase impossíveis de se ver nas lojas (culpa também de quem compra todas as melhores minis para revender depois…).

Abaixo, as fotos destes lotes que em breve chegam aqui (apesar de ter gente mal intencionada já dizendo que estes lotes não vem, só pra poderem vender as mesmas por um preço maior. Cuidado com esse tipo de gente!):