en

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010 Parte 4 (final)

• O T-Hunted saiu novamente na frente e mostrou pela primeira vez pra todo mundo que o DeLorean do filme De Volta Para o Futuro estaria na mainline de 2011. Essa e várias outras novidades sobre o que foi divulgado na Convenção de Los Angeles nos EUA apareceram antes aqui, e vieram de uma colaboração muito legal do grande amigo Marcos Torresi.


• Começamos a saber quais seriam as séries da Hot Wheels de 2011 e a ver alguns de seus belos modelos, como os da série Garage 2011 e a Vintage Racing.


• Soubemos também que a VW Brasilia será o modelo brasileiro homenageado pela Hot Wheels em 2011. E que na nossa convenção de 2011 teremos o Maverick e a Variant como carros exclusivos.


• O T-Hunted também conseguiu com exclusividade as fotos de alguns modelos de 2011 que o mundo ainda não tinha visto.


• A California Toys anunciou várias novidades para 2011, como a importação da marca M2 e de mais linhas da Greenlight e Johnny Lightning.


• Conseguimos a lista completa e semi-oficial da mainline de 2011, e pudemos ver que ano que vem teremos coisas incríveis na coleção e prejuízos na conta bancária.


• A loja online da Semaan finalmente entrou no ar com ótimas novidades, muitos modelos, e preços honestos. Já nos primeiros dias a loja foi um sucesso, o que acarretou uma mudança de servidores pra aguentar o grande volume! Sinal que o nosso mercado de colecionismo está a todo vapor.


E assim foi o nosso ano.


Como vimos, tivemos ótimas novidades para o nosso hobby, e também algumas confusões. Mas uma coisa é inegável: nunca tivemos um ano com tantas opções de compras no Brasil e tantos modelos disponíveis por aqui. Muita coisa precisa melhorar, mas é inegável que estamos no caminho certo.


Um ótimo finzinho de ano para todos, e um excelente 2011!

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010 Parte 3

• Mostramos em primeiríssima mão a Deco Delivery, que seria a terceira mini da nossa convenção.


• Mostramos em várias matérias, com exclusividade mundial, as minis exclusivas da convenção de Los Angeles, com meses de antecedência. Essa notícia gerou um grande mal estar na Mattel americana, e o blog recebeu ameaças para tirar o conteúdo do ar. A notícia sobre estes modelos foi retirada do forum do HWC americano, e começou uma longa investigação nas fábricas da Mattel da Asia para achar quem tinha vasado as fotos. O T-Hunted não se rendeu às pressões, e manteve o compromisso com o seu leitor. A segurança nas fábricas da Mattel ficou mais rígida depois destes episódios.


• As lojas Semaan conseguiram vender com exclusividade a mini exclusiva da convenção brasileira de Hot Wheels de 2008. A mini ainda pode ser encontrada na loja virtual da Semaan.


• Com a ajuda do colecionador Luciano, fizemos uma extensa comparação entre o SP2 real, e o SP2 da Hot Wheels. A reportagem ficou ótima!


• O T-Hunted também foi o primeiro blog a divulgar a notícia de que a VW Saveiro estará na linha 2011 da Matchbox.


• Uma das entrevistas mais polêmicas que tivemos por aqui foi com o Gary, um australiano que faz churrasco de T-Hunts. As matérias sobre estes churrascos foram as que renderam mais comentários (de todos os tipos!).


• A terceira convenção Brasileira de Hot Wheels aconteceu em Porto Alegre com um frio de congelar os ossos. Apesar da distância e de um ou outro problema do local de exposição, a convenção foi muito melhor do que as duas primeiras, e teve 3 minis exclusivas à venda. Teve a presença de gente como Phil Riehlman (designer da Drag Bus e de mais outras minis lindas), o Brian, da loja Brian-Anna, o Guillo, e muitos colecionadores do Brasil. O T-Hunted esteve lá patrocinado pelas lojas Semaan, e cobriu o evento para o Brasil e para o mundo ao vivo. O blog bateu o recorde de visitas em um só dia, e teve mais acessos do que visitantes da convenção!


• O T-Hunted foi destaque no jornal Estado de Minas em uma matéria sobre a convenção.


• As miniaturas exclusivas da convenção foram colocadas à venda no nosso Red Line Club, e novamente aconteceram confusões com a Mattel: prazos de entrega ruins, falta de informação, falta de produtos, etc. Depois de algum tempo as coisas se normalizaram (vai saber até quando!).


Não perca amanhã a quarta e última matéria desta grande retrospectiva de 2010!

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010 Parte 2

• O segundo trimestre começou com uma piada de 1º de abril, de um modelo da Hot Wheels, que depois virou modelo "de verdade" e foi vendido na Comic-Con: o jato invisível da Mulher Maravilha:


• Conhecemos o trabalho incrível do Guillo, customizador fantástico que se tornou um grande amigo do blog e que esteve presente na nossa convenção brasileira. Ele encantou muita gente com suas transformações de carros em robôs, e foi um dos entrevistados do blog.


• Com a ajuda do nosso amigo Murilo Gianetti, mostramos fotos inéditas da nova Drag Bus, e de mais modelos que apareceram na convenção de St. Louis.


• O T-Hunted saiu na frente e mostrou pela primeira vez fotos em detalhes das minis exclusivas da nossa convenção. Isso meses antes de sabermos o que teriamos por lá.


• Também mostramos com exclusividade as fotos das minis da convenção do Japão, que infelizmente não ocorreu esse ano por lá, e as minis acabaram não existindo oficialmente. Apenas existiram esses protótipos que mostramos aqui.


• Soubemos em junho que a nossa convenção brasileira seria em agosto, e em Porto Alegre. Isso agradou ao pessoal do Sul, mas desagradou muita gente do resto do país.


Amanhã saberemos o que aconteceu no terceiro trimestre de 2010, quando ocorreu a nossa convenção. Não perca!

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010 Parte 1

Mais um ano chega ao final, e mais uma vez vamos recapitular tudo de bom e de ruim que aconteceu neste ano. E é muito bom constatar que esse não foi um ano ruim para o nosso hobby: a Mattel distribuiu todos os lotes da mainline aqui no Brasil em 2010 (distribuiu mal, mas distribuiu), a Semaan inaugurou sua loja virtual, tivemos a melhor convenção de Hot Wheels da história no Brasil, e a California Toys se animou em trazer mais modelos e marcas pra cá.


Esses são só alguns destaques de um ano agitado, que você começa a rever a partir de agora!


• O ano começou com uma coleção de minis de carros nacionais em uma promoção de um jornal do Rio de Janeiro, que depois passou por Minas também. A coleção foi bem procurada, e atingiu valores altos no mercado paralelo. As minis eram todas chinesas, mas bem feitinhas.


• O T-Hunted foi o primeiro site do mundo a divulgar fotos inéditas do poster de 2010, e assim vimos pela primeira vez como ia ficar o nosso VW SP2.


• Em fevereiro o blog festejou seu primeiro aniversário, e na época ele tinha 20 mil visitas/mês. Esse número hoje é de 60 mil visitas/mês, e só cresce!


• O Red Line Club brasileiro ficou absurdos 2 meses fora do ar, com poucas notícias sobre o motivo vindas da Mattel Brasil, provocando a revolta de muitos que se associaram. Surgiram ações na justiça, reclamações em todos os foruns, e depois de muita gritaria, cada sócio ganhou mais 2 meses de associação e uma mini (um Sand Crab). Felizmente tivemos várias minis do RLC por aqui, e todas (ou quase todas) que saíram lá nos EUA também.


• Em fevereiro chegou nas lojas Semaan o primeiro lote da mainline Hot Wheels de 2010, já com a cartela longa. Todo mês chegavam um ou dois lotes em uma distribuição que nunca vimos igual por aqui. Infelizmente muita gente do resto do país não sentiu que a distribuição melhorou… Ainda precisa de muitas mudanças pra chegar ao ideal, principalmente nas séries colecionáveis, que vieram em poucas unidades.


• Tivemos grandes entrevistas no primeiro trimestre, com gente como o Bryan Pope (customizador americano), Chojiro (customizador japonês), Brian-Anna (loja de minis dos EUA), Chris Walker (customizador americano), HWC Chris ("chefe" do site Hot Wheels Collectors nos EUA).


Amanhã tem mais! Não perca!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Minis Mexicanas


Aconteceu em novembro deste ano a Terceira Convenção de Hot Wheels no Mexico, e entre as atrações estava Rob Matthes, um designer da Hot Wheels que desenhou o 1966 Batmobile.


O evento contou com vários customizadores, e várias minis customizadas disponíveis para compra. Mas apenas dois modelos oficiais da Mattel foram vendidos como minis oficiais do evento: a Drag Truck (que você viu muito antes aqui), e o Batmobile. Veja abaixo as fotos dessas minis:


Fotos: Beerchamp do Hot Wheels Collectors.

Nova Lambo da série Speed Machines

Com uma bela dica do amigo "Angel", podemos ver as fotos de um novo modelo que fará parte da série Speed Macinhes de 2011: a Lamborghini Murciélago LP 670-4 SV.

O SV do seu nome vem de "Super Veloce", e é isso mesmo que você pensou: é uma das Lambos mais rápidas já feitas, e com o máximo de tecnologia para atingir mais de 300km/h. Em breve teremos mais fotos desses e de mais modelos.
Fotos: zacktsy do eBay.

Mais fotos da série Vintage Racing

Aos poucos os primeiros modelos desta série estão chegando nas lojas dos EUA, e com isso vamos podendo ver um pouco mais dos detalhes dessa série que promete ser uma das mais legais do ano. Vejam abaixo algumas fotos do que teremos por aqui em breve.
Fotos: 72Wagon e DaveRace do Hot Wheels Collectors.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal para todos!

Chegamos a mais um Natal, e essa é a hora certa de resolver pendências antigas, rever valores, deixar de lado uma mágoa, e abrir a porta pra felicidade.


O T-Hunted deseja um excelente Natal a todos os seus mais de 60 mil leitores que passam por aqui todos os meses, vindos de todos os cantos do mundo. Um Natal de paz a todos vocês!


Não percam na semana que vem a nossa tradicional restrospectiva do ano, revendo tudo o que aconteceu neste ano, e o que podemos esperar para 2011!


Abraços fortes a todos vocês!

Douglas

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Novidades 22/12

Ok, pela primeira vez em quase dois anos, as novidades da semana sairam com um certo atraso da minha parte (a Mattel adiantou o anúncio das novidades para ontem), mas devido a problemas alheios à minha vontade, só tá indo ao ar hoje essa matéria!


Bom, vamos ao que interessa: ver o que teremos em 2011!


• Back to the Future Time Machine, Danica Patrick 2010 Chevy Impala (2011 New Models): o T-Hunted foi o primeiro site do mundo a noticiar que este DeLorean estaria na mainline deste ano, e o primeiro do mundo a mostrar fotos do modelo de produção, e agora ele está aqui em fotos oficiais. Destaque também para o belo Impala da Danica (que agora corre na Nascar).


• '67 Pontiac Firebird 400, '97 Corvette, Acura NSX, '69 Ford Mustang, Dixie Challenger, Tri & Stop Me (2011 Collector Series): belos modelos que saíram no passado em outras linhas e estão aqui de volta em 2011 nas subséries da mainline.


• Formula Street (2011 Track Stars): modelo que apareceu pela primeira vez ano passado na mainline e volta em 2011 como um carro preparado para correr nas pistas e brinquedos Hot Wheels.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Novo lote Matchbox Lesney 2010

Os Matchbox já são maravilhosos, e essa série que homenageia os anos de ouro dessa marca é melhor ainda. A série Lesney continua ano que vem, e não vem pro Brasil, pelo menos pelas mãos da Mattel Brasil.


Continuamos torcendo para que alguma boa alma tenha pena de nós colecionadores, e importe essas belezas pra cá.

Fotos: 1StopDiecast.

Caixas B Vintage Racing 2011

Dias atrás mostramos aqui o conteúdo da caixa do lote A dessa nova série, que chegou nos EUA e em breve chega aqui. Vamos ver mais fotos agora do lote B:


'73 Plymouth Duster - Sox and Martin - Pro Stock:
'70 Challenger - Dick Landy - Pro Stock:
'70 Camaro RS - Dave Strickler - Pro Stock:
'65 Mustang - AJ Foyt - Trans Am:
'70 Challenger - Pro Stock:
'68 Hemi Dart - Shirley Shahan - Pro Stock:
'68 Hemi Dart - Dick Landy - Pro Stock:
'70 Mustang Boss 302 #16 - George Follmer - Trans Am:
Fotos: 1StopDiecast.