sexta-feira, 1 de abril de 2011

Custom Toronado



Não, ele não é um dos 16 modelos que lançaram a Hot Wheels no mercado em 1968 (os Sweet 16). Nem tão pouco ele é um produto da Mattel com rodas Red Line.

Esta extraordinária miniatura foi feita do zero por um customizador americano chamado Tom. Ele se inspirou nas linhas dos carros antigos da Hot Wheels e fez seu próprio modelo clássico, um belo Oldsmobile Toronado.

Tudo nesta miniatura foi desenhado e produzido pelo Tom. Até as rodas foram feitas por ele mesmo. Ele fez primeiro todo o projeto em um programa CAD no computador, e depois usou alumínio (carroceria, chassi, motor, capô, rodas e rebites), acrílico preto para os pneus e acrílico transparente para os vidros. Quase todas as peças foram feitas com um esmiril, e o interior do carro foi feito por uma impressora 3D. O projeto e a fabricação de apenas um carro demandaram um ano de intenso trabalho.

E aí? Não ficou sensacional?
Fotos e criação: tarbisi do Hot Wheels Collectors.

9 comentários:

  1. Pô, quando bati o olho na foto pensei: "Que pena, mais uma mini do RLC EUA que não vem pra cá!!!!".

    Tá muito bonita, o cara tá de parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Sem palavras, lindo! E que talento heim, qualidade nota 10.

    ResponderExcluir
  3. Caraca!!! Nesta última sexta feira tive o prazer de conhecer pessoalmente o Douglas na loja Semaan. Ele me disse que tem muitas notícias para postar, mas que notícia! Fantástico o empenho do Tom, a qualidade do acabamento, o modelo escolhido, pena que é única e exclusiva porque muita gente iria correr atrás com certeza. Parabéns ao Tom e ao Douglas também...
    Luiz Begosso.

    ResponderExcluir
  4. Valeu Luiz!

    O prazer foi todo meu!

    Abraços,
    Douglas

    ResponderExcluir
  5. Caramba. Sem palavras. Acabamento impecável. Cores e tudo o mais...

    Puts...

    ResponderExcluir
  6. Eu não paro de babar até hoje!
    Quando vi pela primeira vez pensei: Que modelo bacana, é de que ano? quando comecei a ler o texto não acreditei a principio que ele fez apartir do nada... Tá muito perfeito e bonito para ser feito por uma pessoa comum....

    Obrigado, Douglas, por aceitar a minha sugestão!

    ResponderExcluir
  7. Ficou muito bom nem parece de verdade..rsrs

    Abraços

    ResponderExcluir