segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Tomica

Nem todo mundo conhece essa excelente marca japonesa de miniaturas, que faz carros na escala 1:64 com uma qualidade maravilhosa. Seus carros vem em caixinhas no estilo Matchbox, são ricos em detalhes, e geralmente possuem portas que se abrem e peças móveis. A marca agora comprou a Johnny Lightning e com isso amplia sua linha de miniaturas.

Infelizmente a Tomy tem investido mais em brinquedos, dioramas e acessórios para as miniaturas do que nos próprios carros. O que é uma pena, já que sua linha é fantástica. Com isso ela acaba tomando o mesmo caminho de outros fabricantes e reduz seus custos, devido à crise que assolou esse setor.

Uma de suas últimas novidades é o licenciamento dos personagens do filme Cars 2, que você vê na foto abaixo. É evidente que o produto ficou mais legal do que o da Mattel.


Para saber mais sobre esta bela marca, clique aqui e vá para o site da empresa, ou visite este excelente site com um catálogo de vários modelos que sairam em diversos anos, e com fotos detalhadas de vários angulos (como você vê abaixo do Toyota Land Cruiser). O site é japonês e é uma fantástica referência para quem quer saber sobre os carros antigos e se informar sobre os mais novos lançamentos. Veja aqui o blog deste site (em japonês): http://hellototomica.com/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário