sexta-feira, 29 de abril de 2011

Transformando relógios em motos!

Vez ou outra nos surpreendemos com o talento de gente muito criativa nesse nosso meio de miniaturas. E uma das grandes surpresas foi ver a dica do leitor Marcos Gonçalves, sobre o seu professor que transforma relógios de pulso em miniaturas de motos muito bem feitas!


O blog dele é este, e lá você pode ver muito mais fotos fantásticas de suas criações, e até entrar em contato com ele. Não deixe de visitar!

Novidades 29/04

Abril chegou ao fim e logo teremos a Colecon em maio, como um dos eventos esperados para este ano, tapando o buraco que a Mattel Brasil deixou nas convenções de Hot Wheels. Vamos torcer para que mais e mais iniciativas como essas apareçam aqui por nossas terras no futuro.


Enquanto isso, lá nos EUA apareceu uma nova Dairy Delivery da série Monster Jam. Segundo os colecionadores de lá, ela tem sido um modelo raro de se achar (foto de amitc31100 do Hot Wheels Collectors):


Vamos ver agora o que teremos de lançamentos para esse ano, na mainline Hot Wheels:


• Super Blitzen, '65 Ford Ranchero (2011 New Models): um carro criado pelos designers da Mattel, e uma bela pick up que certamente fará a alegria dos fãs de muscle cars.


• '71 Dodge Demon, '65 Ford Mustang, '68 Mercury Cougar, '67 Chevelle SS 396, Ice Cream Truck (Streat Beasts, Heat Fleet, HW Performance, HW Racing, HW City Works): o Dodge Demon e o Ice Cream Truck aparecem aqui em variações de cores que serão vendidas apenas nos supermercados WalMart nos EUA, e os outros modelos são variações das subséries da mainline deste ano.


• Toyota RSC (2011 Thrill Racers - Ice): mais um modelo desta série de 2011.


• Ultra Rage (2011 Track Stars): mais um modelo dos 15 carros deste ano preparados para ter o melhor desempenho nas pistas da Hot Wheels.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Hot Wheels e o recorde em Indianapolis


Junto com as comemorações do centenário da primeira corrida em Indianapolis, a Hot Wheels está preparando uma tentativa de quebra de recorde do maior salto para um veículo 4x4.


Um veículo especialmente construído para a ocasião (que se parece muito com modelos da Hot Wheels), tentará saltar um vão de 92 metros, depois de descer de uma rampa de 30,5 metros de altura. A pista tem a cor laranja das pistas da Hot Wheels, e terá a ambientação de um quarto de criança, como se tudo isso fizesse parte de uma brincadeira (inclusive o suporte da rampa será uma porta de um quarto).


O evento acontece no dia da corrida, no dia 29 de maio, e você já pode ver o vídeo do ensaio com esse carro de 850 cavalos aqui embaixo. Mais informações aqui.


A dica é do leitor Clóvis Zambrana Lopes.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Os mais novos Matchbox nas lojas dos EUA

Já que os Matchbox não vem mais pro Brasil, e nem virão, pelo menos no futuro próximo, só nos resta observar o que chega lá nos EUA. Veja abaixo as ótimas fotos de John T. Lambert do que há de mais novo nas lojas dos EUA neste momento. Destaque para os belos Lamborghini Miura, o Cadillac CTS-V e o Mitsubishi Lancer Evolution da polícia.