Destaques:

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011: parte 4

Mais destaques de 2012: agora os fatos que marcaram o último trimestre do ano.


• O T-Hunted fez uma extensa matéria ajudando os colecionadores a comprar suas miniaturas no exterior.

• Fizemos uma cobertura completa e em primeira mão da convenção de Hot Wheels de Los Angeles, com fotos exclusivas mostrando os lançamentos de 2011 e 2012. Veja aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.

• Em outubro finalmente mudamos a cara do T-Hunted com um novo layout de leitura mais fácil e um novo logotipo. As mudanças foram um sucesso!

• Fomos os primeiros a mostrar as fotos da VW Saveiro da Matchbox. Novamente a notícia apareceu em vários sites do mundo, incluindo o site da revista Quatro Rodas.


• Mostramos que o jornal Extra do Rio de Janeiro anunciou uma nova coleção de carros brasileiros.

• Tivemos uma sequência enorme de "BOMBAS" aqui no T-Hunted, e isso acontece sempre que mostramos para o mundo em primeira mão as fotos de miniaturas inéditas, antes que qualquer pessoa tenha visto. Foram várias notícias que você pode procurar nas postagens anteriores, e os destaques vão para a Super Máquina e os T-Hunts e Superizeds de 2012. O último que mostramos foi o Maverick Superized.

E assim chega ao fim a nossa retrospectiva desse ano cheio de novidades!

Tenham todos um excelente finzinho de 2011 e um maravilhoso início de 2012! Sem dúvida 2012 será um ótimo ano, e certamente não será o último de nossas vidas!

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011: parte 3

Mais fatos que rolaram em 2011 aqui no T-Hunted.com:

• O T-Hunted descobriu que a GM brasileira liberou o licenciamento do Opala para que a Mattel possa fazer sua miniatura. Estamos de olho para ver se essa miniatura sairá em 2012 na Hot Wheels!


• Mostramos por aqui também que a Matchbox foi atropelada pela crise na Mattel, e que a linha teria profundas mudanças para 2012.

• Mostramos também uma nova coleção de miniaturas de carros brasileiros, que não durou mais do que 6 edições. Veja aqui também.

• Conseguimos fotos inéditas da miniatura da Van do Esquadrão Classe A da Hot Wheels, uma das miniaturas mais esperadas deste ano.

• Nosso amigo e colaborador Eduardo Luann começou a escrever uma série de matérias sobre miniaturas detalhadíssimas de marcas que pouca gente conhece. Você pode ler as matérias aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.

• Fomos os primeiros a relatar que em 2012 os Super T-Hunts seriam diferentes dos anos anteriores. Isso foi mais uma notícia que a Mattel queria manter em segredo, mas nós estragamos a festa deles!

• Depois de um grande esforço, a California Toys conseguiu trazer miniaturas da Greenlight com preço melhor para o Brasil, e com cartelas especialmente feitas para nós.

Não perca amanhã a última parte desta restrospectiva que mostra tudo o que aconteceu em 2011!

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Luto: Moacir

Recebemos a informação neste instante de que o colecionador Moacir Martinelli Paradizzo ("O Rei das La Trocas") faleceu nesta madrugada. O T-Hunted gostaria de transmitir seus sentimentos aos familiares e amigos deste grande colecionador por essa enorme perda.

Retrospectiva 2011: parte 2

Vamos continuar a ver o que foi destaque no blog T-Hunted.com neste ano que está no finzinho:

• Pela primeira vez na história os Hot Wheels passaram a custar mais do que 1 dólar nos EUA, deixando claro que tanto a Mattel como a economia americana estavam com problemas.

• O T-Hunted fez uma cobertura exclusiva sobre a convenção de Cincinnati, e foi o primeiro a mostrar as novidades que apareceriam em 2011. Veja as fotos dessa convenção aqui, aqui, aqui e aqui.

• Em uma reportagem especial, mostramos uma análise inédita e detalhada da crise que assolou a Mattel neste ano.

• Noticiamos com exclusividade e em primeira mão que o clube oficial de colecionadores da Greenlight nos EUA (Under the Hood Club) iria deixar de existir, e que isso inviabilizaria o surgimento deste clube aqui no Brasil, que era um dos projetos da California Toys. Passado algum tempo a notícia se mostrou verdadeira, já que o próprio pessoal da Greenlight enviou um email aos seus sócios relatando que o clube não seria mais um clube (com miniaturas exclusivas, etc), e passaria a ser somente um fórum aberto a todos. Vários sócios do clube americano reclamaram da decisão.

• As belas miniaturas da marca M2 finalmente chegaram aqui no Brasil pelas mãos da California Toys.

• Como no ano passado, mostramos uma cobertura bem completa sobre a feira de Nuremberg, que é a maior feira de brinquedos do mundo. A cobertura pode ser vista aqui e aqui.

Não perca amanhã mais uma parte desta retrospectiva que vai te mostrar os fatos mais importantes deste ano!

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011: parte 1

Mais um ano que passou voando chega ao fim, e só nos resta fazer o balanço do que de melhor e de pior aconteceu com o nosso hobby. A boa notícia é que o T-Hunted.com esteve ao seu lado trazendo notícias corretas, precisas e valiosas para você que ama colecionar carrinhos!

Foram mais de 600 postagens neste ano, e tivemos mais de 1 milhão de visitas só em 2011, e estamos fechando dezembro com mais de 130 mil visitas! Mais um novo recorde para este humilde blog que se tornou referência absoluta para todos os colecionadores do mundo em 2011! E com isso, muitos parceiros se uniram a nós, e este hobby se fortaleceu mais ainda!

Vamos ver as notícias mais importantes do primeiro trimestre deste ano:

• O ano começou cheio de más notícias para os colecionadores brasileiros: fim do Red Line Clube Brasil, o fim da loja Brian & Anna na internet, o cancelamento da convenção brasileira de Hot Wheels e uma alta nos impostos de brinquedos pelo governo brasileiro. Por outro lado tivemos ótimas notícias de empresas empenhadas em trazer o melhor para os colecionadores, como a Semaan e a California Toys, que mais uma vez arrebentaram neste ano. Vimos também o surgimento de novas lojas online, e a evolução de outras lojas que já existiam.

• Conseguimos catalogar todos os lotes da mainline Hot Wheels que chegaram ao Brasil em 2011, e eles podem ser vistos aqui.

• No finzinho de fevereiro o T-Hunted impressionou a todos os colecionadores e postou pela primeira vez as fotos da miniatura da Brasilia da Hot Wheels, bem antes de qualquer foto oficial aparecer! A repercussão foi imensa, e rapidamente o T-Hunted se tornou notícia em vários sites e blogs pelo mundo, inclusive no jornal Estado de Minas, e nos sites das revistas Quatro Rodas e Car And Driver. E isso gerou um problema: um investigador da Mattel americana nos enviou email pedindo que retirassemos o conteúdo do ar, e dessemos o nome de quem nos passou as fotos. Veja em primeira mão agora o email que a Mattel nos enviou:

"Eu contratei serviços de um intérprete de português para confirmar que você compreende a importância desta mensagem. Eu sou um investigador corporativo para Mattel Inc. A respeito das imagens recentes que Vc colocou no seu site t-hunted, nosso site de Hot Wheels Club, e otros sites; sou obrigado de te informar que este Hotwheel provavelmente foi roubado de uma de nossas fábricas. Eu fiz alguma pesquisa e é aparente que você é um colecionador ávido e eu procuro sua cooperação e auxílio.
A primeira coisa que eu preciso que você faça é tirar a imagem de seu blog e outros sites o mais rapido possível.
Segundo, preciso de sua ajuda em como contatar o xxxxx.
(O nome do contato do T-Hunted foi retirado desta reprodução.)
Eu tentarei e manterei informações que você dá-me confidencial, mas eu realmente necessito seu auxílio e ajuda.
No futuro você receberá contato de nosso Departamento Legal e eu procuro seu auxílio antes que a situação intensifica-se a esse nível.
Agradeça-o e eu antecipo para comunicar com você.
"

É claro que procuramos nosso advogado e nos certificamos que essa atitude era apenas uma ameaça sem fundamentos, já que o nosso país é regido por leis severas que apoiam a liberdade de expressão, e garantem que um meio de comunicação não divulgue suas fontes. Depois disso, este email e mais alguns outros que foram enviados pela Mattel foram ignorados, e quem ganhou com isso foram os colecionadores do Brasil e do mundo.

Essa notícia e o vazamento das fotos causaram demissões nas fábricas da Mattel na Asia e a paralisação na linha de produção para investigação.

A Brasilia foi um sucesso de vendas no Brasil, e logo ganhou uma variação na cor verde.

• Tivemos duas convenções muito importantes por aqui: a 1ª Expo Diecast e a Colecon, ambas com um grande público, grande repercussão, e muito bem organizadas. E ambas voltarão com força em 2012!

Amanhã teremos mais uma parte da retrospectiva do ano de 2011. Não perca!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

BOMBA!!! Mais um Superized de 2012: Maverick!

Essa é pra acabar o ano: o Ford Maverick Grabber será um dos modelos "Superized" de 2012, com direito a pintura especial e rodas com pneus de borracha! E apesar de ele ser mais um "muscle car" como todos os outros que apareceram até agora, ele deriva da série HW Racing de 2012. 

Uma foto desse modelo já estava circulando no fórum do Hot Wheels Collectors e no eBay, mas só aqui você consegue ver fotos em vários ângulos e em detalhes desta miniatura que vai ser bem disputada por colecionadores brasileiros e americanos. Essas são mais fotos EXCLUSIVAS para quem acompanha o T-Hunted.com!

AGUARDEM: a qualquer momento vamos liberar mais fotos de outros Superizeds, incluindo um esportivo que ficou maravilhoso e não é um muscle car! E também fotos de um novo modelo que será um marco na história da Hot Wheels!

Por isso, se você ainda não curtiu a página do T-Hunted no Facebook, faça isso agora clicando no link "Curtir" mais abaixo aqui do lado direito, ou então curtindo diretamente nossa página lá no Facebook, ou nos siga no Twitter neste endereço.

Vamos ver agora como fica a lista de T-Hunts e Superizeds de 2012:

T-Hunts:

Superizeds:
- '71 Maverick Grabber.

'57 T-Bird: O carro dos sócios do RLC em 2012

Finalmente temos fotos oficiais do modelo acabado do Classic '57 T-Bird, o carro que todos os sócios do Red Line Club vão ganhar ao se inscrever ou renovar a assinatura do clube lá nos EUA a partir do dia 17 de janeiro.

E como acontece todo ano, o modelo sai em quatro variações de cores, com uma tiragem limitada, e com algumas cores mais limitadas que outras. Por enquanto toda a informação que temos deste modelo são as fotos que você vê abaixo, e as que já mostramos aqui de protótipos.

sábado, 24 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL!!!

O T-Hunted deseja a todos vocês que são malucos por miniaturas, que babam nas novidades e que amam ficar admirando a própria coleção um excelente Natal com muita paz, alegria e muita felicidade!

Por mais que seja uma data simbólica, podemos pelo menos fazer dela um dia para pensarmos que a vida é maior que os nossos problemas ou que as mágoas e desilusões do passado. Vamos transformar isso tudo em alegria, perdão e em agradecimentos por estarmos vivos e com saúde!

Feliz Natal para você, sua família e seus amigos!

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Novidades 23/12

E o ano acabou! As últimas novidades oficiais da Mattel você vê aqui hoje no T-Hunted, e as "não-oficiais" você continua vendo aqui nos próximos dias e semanas, com muitas novidades de deixar o cabelo em pé!

Nessa semana tivemos uma enxurrada de novidades, e se você perdeu é só ir rolando o blog pra baixo e vendo as páginas anteriores para descobrir algumas coisas que só o T-Hunted.com traz pra você.

As novidades da Hot Wheels de hoje são:

• '71 Plymouth Road Runner (2012 New Models): a segunda variação de cor deste modelo novo de 2012. A primeira variação de cor já chegou ao Brasil.

• '69 Corvette (2012 Treasure Hunts): você que é leitor assíduo do T-Hunted já viu uma foto deste belo T-Hunt meses atrás aqui. Como você sabe, ele não terá uma versão "Super".

• Infiniti G-37, '62 Chevy Bel Air Bubble Top, '66 Chevy Nova, '70 Chevy Monte Carlo, '72 Ford Gran Torino Sport (Faster Than Ever, Muscle Mania - GM e Ford): carros das subséries da mainline de 2012, com destaque para a bela linha Muscle Mania, agora dividida por montadoras americanas.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

MEGA BOMBA DE NATAL!!! KITT, a Super Máquina da Hot Wheels está aqui!

O T-Hunted.com fecha o ano com uma notícia bombástica, INÉDITA, EXCLUSIVA e que você terá o prazer de ser o primeiro no MUNDO a ver! Só aqui no T-Hunted.com você verá em primeira mão as fotos de um dos carros mais esperados para 2012: o K.I.T.T., mais conhecido entre nós como "A Super Máquina" do seriado de mesmo nome dos anos 80!

Já tínhamos confirmado este modelo na série de 2012 da Hot Wheels aqui, e agora você tem as fotos de como será este belo Firebird Trans Am do seriado. Esse mesmo modelo terá uma versão em escala maior na série Elite da Hot Wheels em 2012, e provavelmente será a miniatura exclusiva da Comic Con de 2012.

Ele vem com um painel muito detalhado, o display vermelho na frente do carro, e a placa do carro com o nome "KNIGHT" de "Knight Rider", que é o nome do seriado original. Ou seja, ficou bastante perfeito, e será muito disputado nas lojas.

Como sempre, esse tipo de informação é algo que você só vê por aqui no T-Hunted.com, e teremos muito mais informações bombásticas como essas nos próximos dias ou semanas: novos Superizeds, novos T-Hunts e novos modelos da mainline Hot Wheels de babar!

Por isso, se você ainda não curtiu a página do T-Hunted no Facebook, faça isso agora clicando no link "Curtir" mais abaixo aqui do lado direito, ou então curtindo diretamente nossa página lá no Facebook, ou nos siga no Twitter neste endereço.

Esse é o presente de Natal antecipado para você que tem nos acompanhado nos últimos quase 3 anos!

BOMBA! O Mustang "Superized" agora na cartela!

Há exatamente um mês atrás mostramos aqui no T-Hunted.com com exclusividade a foto de mais um modelo "Superized" da Hot Wheels para 2012. Ele é o novo "Super T-Hunt" que deriva de um carro comum da mainline, e não mais de um T-Hunt normal.

Agora este Mustang aparece à venda no site "The Toy Peddler" ao preço de $76, e é descrito como o primeiro a aparecer no mundo. E com isso, fica confirmada a informação que o T-Hunted deu primeiro.

Veja abaixo as fotos deste belo modelo, que estreou na série Garage.

IMPORTANTE: O T-Hunted.com vai despejar uma quantidade enorme de novidades dessas que ninguém viu aqui no site nos próximos dias! Nem pense em perder essas novidades que estão de cair o queixo! Por isso, se você ainda não curtiu a página do T-Hunted no Facebook, faça isso agora clicando no link "Curtir" mais abaixo aqui do lado direito, ou então curtindo diretamente nossa página lá no Facebook, ou nos siga no Twitter neste endereço.

Você não perde por esperar esses grandes presentes de Natal que o T-Hunted.com vai trazer até você!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Nostalgia 2012: a lista dos modelos

Mais uma série adulta da Hot Wheels de 2011 foi confirmada para 2012, e como já tínhamos mostrado com exclusividade aqui e aqui, serão modelos incríveis. Agora temos a informação oficial da Mattel de quais subséries e quais modelos estarão nesta coleção. 

Uma grande novidade é a aparição de uma nova Drag Bus que virá na subsérie "Hershey's", e também mais alguns outros modelos inéditos.

Veja algumas fotos novas dessa série aqui embaixo, e leia mais sobre a coleção Nostalgia aqui.


• Hanna Barbera:
’34 Ford Sedan
’56 Ford
’64 GMC Panel
Custom '77 Dodge Van
Hiway Hauler
Surfin' School Bus

• Pin-up/Nose Art:
’67 Austin Mini Van (modelo inédito)
’67 Ford Bronco
Baja Breaker
Customized C3500
Dairy Delivery
Dream Van XGW

• Hershey’s:
’63 Studebaker Champ
’70 Chevelle Panel
’71 Chevy El Camino
Custom '69 Volkswagen Squareback
Super Van
Volkswagen T1 Panel Bus (modelo inédito)

• Ice Cream:
’57 Buick
Bread Box
Custom '52 Chevy (modelo inédito)
Haulin' Gas
Ice Cream Truck
Power Panel

• Saturday Evening Post:
1934 Dodge Delivery (modelo inédito)
’51 GMC C.O.E.
’70 Chevy Blazer
Custom '59 Chevy
Dairy Delivery
Volkswagen Deluxe Station Wagon

• Tour Rides (AC/DC, KISS, Ozzy Osbourne):
’56 Chevy Nomad
’66 Dodge A100
’72 Ford Ranchero
Anglia Panel
Custom '59 Chevy
Deco Delivery

• DC Comics:
’56 Flashsider
’65 Ford Ranchero
8 Crate
Custom '59 Cadillac Wagon
’34 Dodge Airflow (modelo inédito)
Dream Van XGW

• Série com nome a definir (provavelmente será Coca-Cola):
’49 Ford C.O.E.
’55 Chevy
Cool-One
Custom '52 Chevy
Fast Gassin'
GMC Motorhome

Fotos: collector1484 e ZahaDoom do Hot Wheels Collectors.

Hot Ones 2012

A linha colecionável Hot Ones da Hot Wheels vai viver por pelo menos mais um ano, depois de vender bem nos EUA, aonde os colecionadores mais saudosistas tiveram a possibilidade de reviver os anos 80 com essa bela série. Aqui no Brasil a série não vendeu bem, e pra variar foi péssimamente distribuída pela Mattel: apenas 2 ou 3 lotes chegaram nas lojas por aqui. Lamentável.

A linha de 2012 terá vários modelos inéditos e muitas novidades, como você pode ver na lista abaixo. Para ver mais notícias sobre os Hot Ones, clique aqui.

• Mix 1:
442 Much (nova versão do antigo Flat Out 442 de '79 a '84)
Baja Beetle
El Rey Special
GT Racer
Meyers Manx

• Mix 2:
’29 Ford Pickup
BMW M1 (nova versão do modelo de '83 a '96)
Ford GT-40
Porsche 917
Sting Rod

• Mix 3:
’78 Corvette
’83 Chevy Silverado
’84 Hurst Olds (modelo inédito)
Dumpin' A (nova versão do modelo de '79 a '83)
Plymouth Arrow Funny Car

• Mix 4:
’76 Chevy Monza (modelo inédito)
’80s Corvette
Hot Bird
Large And In Charger
Long Gone (nova versão do modelo que era conhecido como Long Shot de '83 a '85)

• Mix 5:
’56 Chevy
1985 Honda CR-X (modelo inédito)
Backwoods Bomb (nova versão do modelo de '75 a '77)
Bubble Gunner
Roll Patrol

• Mix 6:
’80s Firebird
’86 Ford Thunderbird Pro Stock (modelo inédito)
Hare Splitter (nova versão do modelo de '79 a '83)
Show Hoss Mustang II (nova versão do modelo de '77 a '83)
Sunagon

• Mix 7:
’73 Ford Gran Torino (nova versão do antigo Torino Stocker de '75 a '86)
’79 Ford F-150
’87 Toyota (modelo inédito)
Blazer 4 x 4 (nova versão do modelo de '84 a '04)
Porsche 930 (nova versão do modelo de '91 a '01)

• Mix 8:
1971 Ford Mustang Mach 1
’84 Mustang SVO (modelo inédito)
Cadillac Seville (nova versão do modelo de '82 a '84)
Old Number 5.5
Shelby Cobra 427 S/C

• Mix 9:
’63 Corvette Sting Ray
’80 Chevy El Camino
’85 Yamaha V-Max (modelo inédito) (nome ainda não definido)
Dodge Rampage (nova versão do modelo de '84 a '86)
Ferrari GTO

• Mix 10:
’82 Supra (nova versão do modelo de '83 a '93)
MCI MC-8 Bus (modelo inédito)
Morris Wagon
Spoiler Sport
Subaru B.R.A.T. (modelo inédito)

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Hot Wheels Nostalgia: DC Comics na Semaan

As lojas Semaan receberam hoje mais um lote da série Nostalgia da Hot Wheels, dessa vez com a temática dos heróis e vilões da DC Comics. Se você ainda quer dar um presente legal de Natal, ainda dá tempo de ir até lá e pegar essas belas miniaturas! Em breve estarão na loja online também.


O que apareceu por lá também e tem aparecido em várias outras lojas, são os novos packs de 3 miniaturas da mainline Hot Wheels. Elas vem com algumas miniaturas que saíram durante o ano, e outras que só saíram em packs de 10 ou 20 carrinhos nos EUA. Pode ser uma boa pra você conseguir uma mini diferente sem gastar muito.