segunda-feira, 26 de março de 2012

BOMBA!!! Fotos exclusivas do Opala da Hot Wheels!

A Hot Wheels mostrou oficialmente as fotos do Opala na sexta-feira, mas só aqui no T-Hunted você vê em PRIMEIRA MÃO e em fotos INÉDITAS mais detalhes do lançamento que já é um sucesso entre todos os colecionadores brasileiros! Ele deverá chegar às lojas brasileiras até junho deste ano. Vamos esperar!

Chamado de "Chevrolet SS" pela Hot Wheels (o licenciamento da marca não deve ter autorizado o nome "Opala", ou "Opala" seria um nome difícil de falar em outras línguas), o nosso Opala ficou bem fiel ao modelo SS de 1974, e teve alguns detalhes mais caprichados nesta miniatura: repare nas maçanetas, nos limpadores de pára-brisa e no quebra-vento das janelas. Claro que nem tudo é perfeito, já que as dimensões da traseira parecem um pouco menor, e faltam como sempre lanternas pintadas. Mas nada que um customizador não possa melhorar! Em breve também ele deve aparecer em outras cores.

De qualquer forma o Opala é uma grande homenagem aos colecionadores brasileiros, e já é o quarto modelo que a Hot Wheels faz para nós (os outros foram: Amazoom, VW SP2 e VW Brasilia). E isso deixa uma pergunta no ar: qual será o próximo modelo brasileiro que a Hot Wheels vai fazer?

Para saber sempre das novidades mais quentes, curta a página do T-Hunted no Facebook clicando no botão "Curtir" aqui do lado direito, ou então curtindo diretamente nossa página lá no Facebook.

36 comentários:

  1. A FRENTE ESTÁ PERFEITA SÓ Q A TRASEIRA... ACHEI MUITO SIMPLES DEVIA SER Q NEM A BRASILIA O FAROL TRASEIRO DEVERIA SER PINTADO, E TORÇO PRA Q ELE TENHA OUTRAS VARIAÇÕES DE COR O VERDE TA BONITO SÓ Q EU ACHO Q OUTRA COR FICARIA AINDA MAIS LEGAL.

    ResponderExcluir
  2. Lindo demais! Ele poderia ter mesmo outras variações de cores, mais, mesmo se ele saísse na cor rosa eu ía querer rsrsrsrs!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Cara!...maravilhoso isso! ...ainda que possa ser visto como um concorrente de peso mesmo (pela empresa e por ser de metal ao meu que é de resina!rs)
    Eu acho realmente de suma importancia para a minha marca, a JULIO, esse lançamento. É uma forma justa dos colecionadores terem a referencia do meu trabalho, quando do ineditismo (lançei o Opala a muitos meses atrás, como visto la no blog e por aqui, no T-Hunted mesmo). Acredito que os 2 modelos face a face poderão dar mais credito ao que tenho para trazer de lançamento este ano.
    Carros inéditos e que dificilmente a Mattel ou qualquer outro o fará. Por outro lado, a Mattel pode até variar a cor, mas... não sairá desse modelo, coisa que a JULIO oferece desde o princípio. Tanto as cores, originais do fabricante real, quanto nas faixas e apliques, que alem de tudo são na escala e não apenas um 'desenho' na pintura. Falhas no Opala Mattel? ok, há (mas isso comentarei em meu blog), mas mostre-me um fabricante de miniaturas que não as tenha. Como disse o Rodrigo aí acima...poderia até ser rosa que compraria... é acho que é isso. A questão é: pode não ser certinho, mas é isso ou nada. (bem, no caso do Opala...há! há a JULIO, que está a muitos passos a frente...hehe). Em breve, muito breve...a caravam e a linha reestilizada de 1975 até 1979.
    abraço
    valeu
    Julio Cesar

    ResponderExcluir
  4. Podia sair um branco e um vermelho.
    (Essa mesa das fotos é famosa...)

    ResponderExcluir
  5. Poxa, a mattel é f... pintem essas sinaleiras... como dizem "a economia é a base da porcaria"... o carro basicamente está bem feito, mas sem sinaleiras pintadas, parece projeto... Mattel, qualidade menor, preço maior... abrç

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto do Opala, mas como miniatura é a pior até agora, a Brasília e o Sp2 são muito mais bem feitos (apesar da Brasília não ser original).

    ResponderExcluir
  7. Ficou massa demais essa mini. Discordo qu tenha sido o pior dos brasileiros. A Brasilia Xuning é a pior, disparada.

    E o Amazoom, apesar de legal, nada tem de brazuca. Um Stock Car baseado num carro japonês (skyline, se não me engano), apenas pintado com as cores da bandeira é uma homenagem bem fuleira.

    Torço para que o próximo seja um Puma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o Puma. Mas também seria bem legal o Gol BX.

      Excluir
    2. Gostaria que fosse um CHEVETE ou um GOL QUADRADO!!!

      Excluir
  8. Os caras detonaram neste molde!

    Parabéns por esse furo!!!!!

    ResponderExcluir
  9. agora eh esperar chegarem pra gente aqui...

    ResponderExcluir
  10. A cor ficou um lixo. Tinham que colocar a cor original, que não é metálica.

    ResponderExcluir
  11. A cor ficou um lixo. Tinham que colocar a cor original, que não é metálica.

    ResponderExcluir
  12. Um detalhe que destoa de modo geral, pequeno mas presente, é colocar saida dupla de escape. Pois o Opala, originalmente, nunca teve motor V8, sendo portanto motor de 6 cilindros em linha e sáida única de escapamento. Mudanças que fizeram pra tentar vender no resto do mundo como se fosse um um "Chevy Nova Custom", como eu já havia dito em um comentário, quando da publicação aqui no site que a mini não se chamava Chevrolet Opala e sim Chevrolet SS. São só detalhes mas que não condizem com a realidade, ou seja, enfeitam demais esse pessoal da Mattel. mas mesmo assim buscarei ter a(s) minha(s), rsrsrsrs. Parabéns senhor Douglas, por postar fotos mais detalhadas da mini.


    Márcio Barboza

    ResponderExcluir
  13. Calma pessoal, o difícil é contentar a todos, depois da tentativa da Roly Toys no passado não existiam exemplares de carros nacionais, agora temos mais três, não podemos esquecer que se trata de um brinquedo de US$ 1,00.Vamos curtir o Opala Hot Wheels e torcer para que todos possam ter seu exemplar na coleção , se o SP 2 teve uma cor, a Brasília duas cores, quem sabe o Opala tenha três.

    ResponderExcluir
  14. Eu gostei,para os que customizam suas minis sera um prato cheio,é já é um começo.

    ResponderExcluir
  15. Mesmo quem não gostou de alguma coisa irá comprar e não será uma só, não é mesmo? Mesmo quem não coleciona, se souber que é um Opala também irá comprar (se achar, hehe)!
    Os atravessadores de plantão irão comprar dezenas ou centenas pra vender pra quem não quer ter trabalho ou não tem tempo, irão pedir uma nota e vão vender assim mesmo!
    Assim só nos resta rezar e torcer pra que venha em quantidade suficiente pra saciar a vontade de todo mundo. Além do que será uma ótima mini pros customizadores de plantão e vão sair cada jóia que fará a Mattel morrer de vergonha mais uma vez, com certeza!

    ResponderExcluir
  16. Concordo plenamente c/ o amigo Paulo Vicente acima... Como iniciativa já é um ótimo começo!!
    Forte abço a todos... \o/
    Samuka

    ResponderExcluir
  17. Atravessadores vão encalhar com vários e eu vou morrer de rir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vão nada...tem muito idiota pagando R40,00 numa mimi.

      Excluir
    2. To na torcida pra que chegue aos montes, os caras gastem 50 conto num dia só com opala e mesmo assim não deem conta de vender pois ainda assim vai continuar chegando e ninguém vai ser trouxa desse tanto.

      Mas tem quem goste, realmente...

      Excluir
  18. Eu achei que ficou muito bonito, mas podiam sair novas cores e uma versão especial de algum evento exclusivo no Brasil com uma pintura especial e pneus de borracha

    ResponderExcluir
  19. Legal. Acredito que vai sair em pelo menos duas cores.

    ResponderExcluir
  20. Me comprometo a passar Opala pra quem quiser a 6 reais. Não to dizendo que vou fazer uma limpa nas lojas, mas quem tiver com dificuldade de achar, me manda um email (luizmarcosgr[arroba]yahoo.com.br) que caso eu encontre eu compro e passo pelo preço de loja.

    PS: moro em Belo Horizonte.

    Link pra miniaturas que estou negociando: http://www.flickr.com/photos/luizcomze/

    ResponderExcluir
  21. O que mais me revolta não é o desleixo da Mattel com o acabamento, nem a traseira curta demais, nem o excesso de enfeites e essa cor horrível (vou querer o meu e TEREI um, tenho fé)...mas sim saber que talvez ao mesmo tempo ou mesmo ANTES de surgir nas lojas já haverão PARASITAS vendendo a peça no Mercado Livre por valores absurdos...enquanto isso, quem é paciente (e não é trouxa) como este que vos escreve, precisa ficar tal qual um "urubú" circulando pelas lojas à espera de um mísero exemplar...isto claro quando já não houver a tradicional panelinha previamente avisada e favorecida (alô PB Kids, Ri Happy e PRINCIPALMENTE Coleciona Semaan)...
    Por isso filtro muito as peças de Hot Wheels que entram para a coleção, pois não vale a pena se aborrecer à toa...prefiro investir 10 ou 15 dólares num Kyosho, trazido direto do Japão via Ebay...sem contar, claro, que são peças muitíssimo superiores e livres de tais práticas "mafiosas"...

    ResponderExcluir
  22. Muito legal mais esta homenagem da Hot Wheels ao Brasil, Douglas ! E parabéns pela matéria exclusivíssima ! Com relação ao conjunto da mini como um todo, eu pessoalmente gostaria muito de ver o nome Opala no blister... mas o que importa pra valer é o acabamento da mini, e como o Douglas colocou, está muito caprichado !
    Com relação à distribuição, existem muitos problemas e dificuldades em todas as etapas: importação da Mattel, separação d e lotes dentro do depósito da Mattel, periodicidade de entrada de lotes novos no Brasil, reposição dos lojistas, encalhes de modelos que não vendem, venda instântanea dos modelos procurados prejudicando o sortimento, queimas agressivas para escoar os modelos que não agradaram, entre outros. Mesmo que alguém quisesse fazer algum tipo de favorecimento nas entregas, o que não ocorre, seria impossível acertar devido ao imenso número de variáveis envolvidas. O que a Semaan faz é atuar em cada um destes pontos profissionalmente e com muita dedicação , através de uma equipe preparada para cuidar de cada ponto, Tatiana, Anderson, Alexandra, Thiago, Diego, Laila, Kariny, Mari, Cleilton, Tancredo e mais alguns...Quem frequenta a Semaan física ou compra na loja virtual conhece a dedicação e a capacidade destas pessoas em cada uma das funções que têm como conjunto entregar o maior número de minis ao maior número de colecionadores possível, pelo preço mais baixo e para todo o Brasil devido ao frete grátis acima de R$100. Segue o link com uma lista de ações aonde investimos como ninguém no mundo no mercado de colecionadores:

    http://www.semaanbrinquedos.com.br/carta-aos-colecionadores

    Apenas lembrando que algumas destas ações nem dão lucro, por serem tão agressivas e abrangentes e apenas com o intuito de ativar cada vez nais o colecionismo nacional. Caso alguém mais tenha alguma dúvida sobre como conseguimos tanto diferencial de variedade e preço em nossas prateleiras físicas e virtuais, como no caso da msg acima do Blog do Can Am , fiquem à vontade para pedir maiores detalhes pelo meu email marcelo@semaan.com.br, responderei cada parte de nosso apaixonante e árduo trabalho com o maior prazer. Obrigado a todos pelo apoio e fiquem com Deus !!! E que venha o Opala !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcelo. Como vai? Comprei recentemente na Semaan, pela internet, e realmente os preços que encontrei são justos, sem especulação. Inclusive miniaturas do RLC por preços muito bons. Fiquei muito satisfeito com o atendimento.

      Mas acho que muitos colecionadores gostariam de saber por que vocês assim que anunciam através do T-Hunted que um determinado lote está disponível, as miniaturas mais procuradas já se encontram como "indisponíveis". Eu já fiz plantão no site assim que saiu uma notícia dessa aqui no blog e não consegui a miniatura pois assim que ela apareceu no site, já veio como indisponível. Então, ou eu dei F5 um segundo antes das pessoas que compraram ou os itens já entraram só para constar o que veio no lote, já estando previamente reservadas.

      Você garante que não separam miniaturas, que o site é democrático e que apenas nos eventos em que as caixas são abertas em público é que as pessoas têm acesso a esse momento privilegiado? Ou a loja realmente têm seus clientes preferenciais que dão uma conferida nas caixas antes de abastecerem as gôndolas?

      Pretendo comprar sempre com vocês. Então não leve pro lado pessoal, por favor, e não bloqueie minha conta em represália. Isso tá virando moda quando alguém questiona qualquer coisa.

      Excluir
    2. Tudo certo, Luiz, fique à vontade para tirar suas dúvidas ! Esta questão de credibilidade quanto à separação democrática é justamente o motivo de termos nos empenhado em lançar o www.semaanbrinquedos.com.br com frete grátis para todo o Brasil nas compras acima de R$ 100 . Eu pessoalmente sou quase neurótico quanto a isso, a idéia de não privilegiar ninguém e tentar distribuir ao menos uma mini de cada para cada colecionador é o que nos inspirou a criar o lance de abrir as caixas em público e dividi-las democraticamente. O site funciona exatamente assim, justamente porque o conceito funcionou e fez sucesso nas lojas físicas, reproduzimos virtualmente para atender os colecionadores de outras regiões ou que preferem compara em suas casas. O problema é que as quantidades dos carros mais procurados são pequenas e esgotam na hora. Mas temos um SAC por email que funciona muito bem, quando isso ocorre, liste junto ao email suporte@semaanbrinquedos.com.br os modelos que te interessam e parecem sair indisponíveis de cara, junto com o número do seu pedido se vc emitiu algum, que vamos atrás de conseguir a maioria das minis pra você. Às vezes não é possível conseguir todas mas com um pouco de paciência chegamos a uma grande parte da lista. O email tb é copiado automático pra mim, mas como às vezes não leio tudo, pode enviar sua solicitação copiada pra mim pra que eu tenha ciência. A preferência na Semaan é pra todos que escolhem comprar conosco ! Desde já agradeço suas perguntas e suas compras ! Abraços !

      Excluir
    3. Faltou meu email, Luiz : marcelo@semaan.com.br. Abraços !

      Excluir
  23. O Opala (Chevrolet SS) está no lote "J", junto com a nova variação de cor da Brasília (verde com chamas), o Eagle Massa e o Amazoom (vermelho).
    Este lote literalmente foi feito para o Brasil!!!
    Pena que demora chegar aqui, mas no ebay já está disponível...

    Danilo
    www.djbminiaturas.com

    ResponderExcluir
  24. Prefiro um Preto e branco acho que ia ficar lega.ou um azul.

    ResponderExcluir
  25. Comprarei vários, só para repintá-los nas cores originais e decalcá-los

    ResponderExcluir