quinta-feira, 26 de abril de 2012

Coleção virtual

Faz tempo que estamos pra dar essa dica por aqui, e agora arranjamos um espacinho pra falar desse assunto: como organizar sua coleção de miniaturas no computador.

Uma das coisas que ajuda muito em uma coleção, é poder catalogar todos os ítens para saber o que você tem e o que não tem, e assim não correr o risco de comprar algo que você não precisa. Existem várias opções de programas para computador, ou até gente que adapta a planilha do Excel para isso. Alguns exemplos de programas que você pode usar para catalogar sua coleção são o Virtual PackRat Plus e o GCStar.

E existe uma opção muito interessante, que é o Coleção Virtual, um site em português, bem fácil de usar e fácil também de acessar pelo seu celular naquela hora que você está numa loja e precisa consultar a sua coleção. Dê uma olhada no site. A dica é do nosso amigo Lucas F. Zurwellen.

8 comentários:

  1. Putz, olha só o site aparecendo ai. Faz tempo que eu não atualizo a coleção de lá, mas realmente é bem fácil e útil de usar!

    Valeu pelos créditos Douglas! Abraço

    ResponderExcluir
  2. muito interessante... ja pensei varias vezes em fazer isso... mas qdo penso em catalogar mais de 3000 minis.. da uma preguica hahahah... mas vou dar uma olhada nesse site.... quem sabe eu me anime hehehe

    abraços

    LuPa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 3000?!Há quantos anos anos vc coleciona LuPa ? Será que chego lá ?

      Excluir
  3. tbm ja pensei nisso varias vezes...e to na msm q vc..cadastrar 3 mil minis é osso...mas tbm vou ver isso....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bacana a dica. Eu carrego as fotos do Wiki no meu Álbum "Garagem" do Facebook e as mesmas fotos no celular, prá consultar na loja. Não deixa de ser um catálogo.

      Excluir
  4. Eu tenho a minha cadastrada - Colecionador Wagner Diniz.

    ResponderExcluir
  5. Site legal que tinha era o HWC.com.br Só que aconteceu algo e pararam de cadastrar novas minis em 2008/2009 dai congelou tudo hehe

    ResponderExcluir