quarta-feira, 20 de junho de 2012

A paixão por carros nacionais da Automodelli

É impossível falar sobre miniaturas no Brasil sem falar da Automodelli, que está completando 15 anos em 2012. Se você nunca ouviu falar desse nome, então você não sabe que existe uma empresa no Brasil que se dedica a fazer réplicas de carros nacionais e de carros que fizeram história nas pistas do nosso país.

Visitar o showroom deste fabricante é uma experiência fantástica, que faz qualquer fã de miniatura enlouquecer. As miniaturas em várias escalas são feitas com um nível de detalhamento impressionante, só encontrado em miniaturas profissionais de fabricantes internacionais. Para se ter uma idéia, é possível encomendar um Dodge brasileiro através do site e escolher centenas de detalhes que farão parte da miniatura, para você ter uma réplica exata de um Dodge que você ou um parente teve ou tem. Ver uma miniatura dessas de perto é fantástico.

Neste ano a Automodelli está relançando a miniatura Willys Interlagos Berlineta 22, lançada originalmente em 1965 pela Roly Toys, a primeira indústria brasileira de miniaturas. A réplica na escala 1:64 acompanha um DVD com planilhas, fotos, filmes e depoimentos de colecionadores, jornalistas, pilotos e com o fundador da Roly Toys e do piloto Bird Clemente. A mini vem também com uma réplica da embalagem e do catálogo oficial da época. Tudo muitíssimo bem feito, e respeitando milimetricamente os originais. E vem mais novidades por aí!

Fora isso, há uma grande variedade de réplicas sensacionais que contam a história do automobilismo brasileiro que podem ser adquiridas através do site, ou contatando a empresa. Sem dúvida é a indústria mais importante de miniaturas do Brasil, e eles tem uma grande história de sucesso nesses 15 anos. E é claro que sua qualidade e preços não podem ser comparados às de marcas como Hot Wheels, Greenlight ou M2 por sua perfeição e pela exclusividade de cada modelo.

tel (11)  3532-4446  /  5093-0793

6 comentários:

  1. SEM PALAVRAS!!!UM DIA AINDA TOMO CORAGEM E COMPRO UMAS!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu já possuo 3 miniaturas do Opala em minha coleção e já encomendei o meu kit de 15 anos, porque eu é que não ficarei de fora dessa oportunidade. Assim, Meu Berlinetta da Roly Toys se valorizará.

    ResponderExcluir
  3. FANTÁSTICA REPORTAGEM!!!!!!!

    Obrigado, Douglas, por atender a minha sugestão!

    A Automodelli é um fabricante de excelência e merece uma reportagem a altura como você fez!!!!

    Nos deixe a par das novidades da Automodelli pois lele tem sempre boas novidades....

    Obrigado e abraço!

    ResponderExcluir