quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O Camaro da Hot Wheels: O que você ainda não leu sobre ele


Nos últimos dias todas as publicações do mundo que falam sobre automóveis relataram o surgimento do primeiro Hot Wheels de verdade: uma série especial do Chevrolet Camaro com logotipos da Hot Wheels. As matérias trouxeram basicamente as mesmas informações, e como ficamos por último, temos a obrigação de mostrar mais novidades sobre esse assunto.

O carro não é uma novidade. Ele foi mostrado no SEMA Show do ano passado (falamos sobre isso aqui) como um protótipo para testar o mercado, e desde então GM e Mattel tem trabalhado neste projeto. 

E o que ele tem de tão especial? Pouca coisa. Adesivos da Hot Wheels na lataria, grade frontal, bancos e soleira, além de pintura com chamas discretas na lataria e rodas especiais. Tudo isso pode ser encomendado em uma revenda GM nos EUA pelo preço de $6.995 dólares, além do valor de um Camaro, que você pode escolher com motores V6 e V8 nas opções coupé e conversível. O valor total pode ultrapassar os 60 mil dólares. Um pouco caro para um Hot Wheels, não?


Mas se você não tem todo esse dinheiro, pode comprar a miniatura do Camaro que chega em breve nas nossas lojas (veja mais fotos dele aqui). Se você ainda quiser uma miniatura um pouco mais especial, pode comprar pelo eBay a miniatura exclusiva que está sendo distribuída no SEMA Show deste ano no estande da GM, ou ainda pode esperar que ele chegue ao Red Line Club da Hot Wheels, aonde ele será vendido aos sócios americanos. Veja a foto desse modelo especial aqui embaixo, ao lado da foto do modelo da linha básica.


Fonte e fotos: Detroit Free Press, Mattel, GM, 61cadman do eBay e Lamley Group. Agradecimentos ao Clovis Zambrana Lopes e Renato Gitelman.

7 comentários:

  1. Pois é Douglas, a Mattel deve estar tão sem rumo, que esta tentando meio as cegas de tudo para se manter no gosto dos colecionadores, e esta esquecendo do seu produto principal, miniaturas.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade não é o primeiro "hot wheels real", já houve uma série especial do new beetle no méxico. mas esse camaro é bem legal, principalmente a versão do SEMA.

    ResponderExcluir
  3. Tanto é, que revendo meus carrinhos encontrei um nova gafe da marca, o triciclo de nome Blastous, da série premiere '12, já possui um carro de mesmo nome de '05. Fica a decepção pelo desleixo da Mattel.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. a GM e a Hot Wheels estão loucas. Cobrar 7 mil Obamas pra ter adesivos da Hot Wheels no Camaro é uma idiotice.

    ResponderExcluir
  5. Prefiro o camaro da GL, mais realista e detalhado!

    ResponderExcluir
  6. O SS amarelo com faixas pretas ainda é o mais bonito, sem dúvidas!!!

    ResponderExcluir
  7. Realmente o preço é um absurdo, para ter um HW na escala 1/1, melhor ficar com a mini. Abraços Clóvis Z. Lopes

    ResponderExcluir