sábado, 10 de novembro de 2012

BOMBA!!! A miniatura dos Flintstones da Hot Wheels!

A Mattel recentemente fez uma parceria com a Hanna-Barbera e com isso algumas séries especiais tem sido produzidas com a temática de suas animações. Inclusive na linha básica (mainline) temos visto vários modelos derivados dos desenhos dos anos 70, como a Mystery Machine e agora o Flintstones Flintmobile que estréia em 2013 como um novo modelo, e você o vê agora aqui no T-Hunted!

Não é a primeira vez que a Mattel lança este modelo: em 1995 a Hot Wheels lançou o mesmo carro como um modelo promocional com a tecnologia de mudança de cores (se mergulhado na água). O modelo de 2013 é completamente novo, como você pode ver na foto abaixo.

Além dele temos a foto do '66 Batmobile que também vem no lote D assim como o Flintmobile, junto com a Kool Kombi, o Porsche 918 Spyder e o Opala (Chevrolet SS). Essas miniaturas devem chegar nas lojas brasileiras daqui uns 5 meses.

Para ficar ligado em todas as novidades BOMBÁSTICAS que teremos em breve, curta nossa página no Facebook!
Fotos: Dadan Ramli.

32 comentários:

  1. vamos ver se vai ser possível achar alguns desces porque a mystery machine e realmente um mistério

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mistério que também existe em Belém do Pará. Até agora ninguém aqui viu ou ouviu falar da Mystery Machine.

      Excluir
    2. Em Salvador a Mystery é como o nome, um mistério, lenda, a minha eu consegui no feriado do dias das crianças em Maceió e varias dessas ai estão com jeito que vão seguir o mesmo caminho.

      Excluir
    3. Amigo Alan Coelho, sou de belém também. Meu email é ubiratanlima82@gmail.com sou colecionador a pouco tempo mas tenho ótimas minis achadas aqui na nossa cidade, é a primeira vez que vejo alguém aqui no blog da mesma cidade que a minha. Espero seu contato pra trocar umas ideias. abraço

      Excluir
    4. Eu tenho essas da foto ^^
      Msn diego_borba_apolinario@hotmail.com

      Excluir
  2. q nem diz a musica algumas destas mines e que nem caviar nunca vi nem peguei eu só ouço falar kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Caraca em lote D vai ter neguinho saindo na faca por algumas minis!!!

    ResponderExcluir
  4. BEM MELHOR DETALHADA Q A ANTIGA, HEIN??? ATÉ A CARTELA É LINDA!!!!

    ResponderExcluir
  5. Tô ficando com raiva da Mattel, lançam as minis interessantes em poucas quantidades. Se eles sabem que essas minis são disputadas aos montes, pq não fazem em maior quantidade? venderiam mais e teriam mais lucro.
    Agora, esta dificil conseguir algum hotwheels que preste, a minha ultima compra foi em Setembro, na semana do dia das crianças fui no Shooping e já não tinha mais nada e até hoje não houve mais reposição de estoque nas lojas.

    ResponderExcluir
  6. Contagem regressiva para 2013,essas 5 mini terão q vir pra garagem,a dos Flintstones Flintmobile essa vai ser disputadissima e mais uma vez teremos q da a sorte,porque como de prache os atravessadores vão cair em cima e nós colecionadores se vira nos 30 pra conseguir afffff.....

    ResponderExcluir
  7. Deveriam fazer umas rodas especiais para o Batmovel. A madeira que liga o carro no lado, prefiro a de 1995, a de 2013 e vermelha, tomara que ao vivo seja diferente. Quanto a Kombi... Lenda Urbana.

    ResponderExcluir
  8. Por ser uma First Edition o Flintmobile deveria ser mais fiel ao desenho real e pelo que me lembro não era vermelha e amarela. Apenas espero que venha pro Brasil em quantidades honestas. Quanto aos atravessadores, farão o que sempre fazem, armarão seus esquemas com logistas e repositores, limparão tudo o que puderem, pedirão os absurdos de sempre e os que não querem ter trabalho e rasgam seus dinheiros pagarão... e nós reclamaremos como sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso Luiz. Continuamos reclamando e não comprando com eles. Eu esperei e consegui o "Opala". Peguei 2 e dei um de presente. Façam o mesmo. Deixem que eles peçam o que quiserem.

      Excluir
  9. Me parece que esta roda do Flintmobile é falsa. Tomara que eu esteja errado, mas já vi marcas lançarem carros com rodas falsas (a roda principal é colada e embaixo há pequenas rodinhas - há muitos tanques e veículos com esteiras desta forma). Vendo estas fotos dá a impressão que a Flintmobile tem rodas falsas.

    Em tempo: felizmente aqui em Niterói apareceu a Mystery Machine. Comprei a minha logo, pois depois sumiu. Hoje já não aparece mais.

    As rodas da nova 66 Batmobile são diferentes da que eu tenho (que saiu anos atrás na HW). Mas não vou me livrar da minha, que é quase fiel ao do seriado que eu acompanhava na infância.

    ResponderExcluir
  10. Pessoal,
    Acompanho sempre o T-Hunted, e desde sempre existe a discussão sobre os ATRAVESSADORES: “armações de atravessadores com lojistas”, “preços exorbitantes no MercadoLivre e eBay” ou “não vou ver nem a cor dessa miniatura por que os atravessadores pegam todas”.

    Gostaria de parabenizar para os colecionadores que tem tempo livre o suficiente para ir de loja em loja fazer essa peregrinação em montanhas de miniaturas, para conseguir 5 itens ou menos. Acredito que esses colecionadores não levam em consideração algumas variáveis, como tempo e combustível (carro ou passagem).
    Acho que há um grande equívoco aos que acham que sua coleção vale mais do que outras, somente por que achou a miniatura na gôndola. Se eu fosse colecionar somente as miniaturas que encontro nas lojas, teria umas 5 miniaturas.

    Felizmente, sou um profissional bem qualificado, que posso comprar a miniatura de quem eu quiser e pelo preço que eu bem entender. Se eu achar que uma Treasure Hunt Drag Bus 2005 vale R$75,00, ou uma Super Treasure Hunt Enzo Ferrari vale R$50,00, EU PAGO.
    Exemplo: Comprei recentemente minha Mystery Machine no eBay por U$2.49, levando em consideração que comprei 5 miniaturas no total somando ao frete, cada miniatura saiu por R$5,00.

    Acho que já está dando no saco esse “xôrôrô”.
    Se você achou na loja, meus parabéns, compre.
    Não achou, paciência. Ou compra no MercadoNegro, ou fica sem.

    E ainda tem mais um detalhe: Eu mesmo já presenciei essas mesmas pessoas que metem o pau nos atravessadores, fazendo o mesmo papel. Cobrando valores superiores se comparado ao oficial.

    Agora, o que dizer das inúmeras lojas que fazem isso?
    Essas mesmas lojas que anunciam aqui no T-Hunted (Carrinhos de Ferro, Arte em Miniaturas, FireWheels, etc)?
    Veja se acha um Treasure Hunt por R$5,90 nestas lojas?
    Veja se acha um Super Treasure Hunt por R$5,90 nestas lojas?
    E não é só Hot Wheels, na Arte em Miniaturas tem uma miniatura do filme Carros 2 (Lewis Hamilton com pneu de borracha exclusivo KMART) por R$150,00. Sendo que no eBay acha por U$10.00.

    Ou é para colecionar ou não é.
    Fica aqui o meu desabafo.

    Atenciosamente,
    Flávio Lima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávio,
      Concordo. Eu também não tenho tempo de ficar procurando miniatura em gôndola.
      Visito de vez em quando a Semaan no corrido horário de almoço.
      Compro mais pela internet e pago o que posso.
      E o que você disse é verdade.. pelo ebay talvez pague menos do que no próprio Brasil.
      Porém... ultimamente notei uns relatos das miniaturas mais disputadas sequer indo para as gôndolas, ou ainda pior, retiradas pelo fornecedor antes mesmo da abertura da caixa. Aí é pilantragem.
      Lembro que quando apareceram os primeiros SP2 num encontro seguinte um cidadão apareceu com mais de 30... amigo, improvável que em tão pouco tempo ele tenha passado por tantas lojas e encontrado tantos modelos.

      Excluir
    2. Não concordo contigo, Flavio.
      Então tu quer dizer, que minis Super são de acesso exclusivo à pessoas que tem condições de pagar um preço absurdo por uma mini MAINLINE, porque sim pessoal, caso vocês tenham esquecido, Superized nada mais é que uma mini da linha básica da Hot Wheels.
      Eu por exemplo, sempre dedico um tempo caminhando por alguns lugares atras de minis que vejo aqui no THunted primeiro. E não acho correto que um cara faça parceria com funcionários ou lojistas pedindo para guardar minis "especiais" para eles. Isso para mim, é como um cara colocar o dedo na minha cara e me chamar de trouxa.

      Eu por sorte não tenho olho grande, gosto de muitas minis da linha básica, e alguns Super. Se eu encontrar ficarei muito feliz, se não encontrar, não vai me fazer nenhuma diferença.
      Eu acho sim que os consumidores tem o direito de reclamar, muitos deles assim como eu, costumam perder um certo tempo atras de minis que lhe interessam, e saber que não encontrou tal mini por conta de pseudo colecionadores que estão no ramo apenas para colocar uma faca no teu bucho e torcer, é no minimo frustrante.

      Muitas pessoas infelizmente acabam esquecendo o sentido da palavra COLECIONADOR. Colecionar minis para mim, é ter na minha coleção todos aqueles modelos que eu vi e gostei. Todas as minhas minis são de EXTREMO VALOR, por mais feias e básicas que sejam, mas elas estão na minha coleção para me agradar,e não para fazer uma falsa inveja naqueles colecionadores que possam vir a conhecer ela (a coleção) certo dia.

      Eu acho que pessoas que se prestam a pagar preços beirando ao absurdo, quando na realidade é uma mini simples e barata de 6 reais, não passam de ajuntadores, expressão que já vi o Douglas usar aqui no blog.

      Por isso sou tão afastado dos colecionadores gaúchos. Conheço muitos que pensam desta forma, mas por sorte conheci muitos outros em lojas vasculhando por minis simples, e que à eles tambem agradam.
      Quando os conheci, vi eles comprando minis que ao meu gosto, julguei ser ridicula, mas isso os faz um verdadeiro colecionador, comprando coisas de acordo com seu próprio gosto. Com estes faço questão e tenho gosto de conversar quase todos os dias, perguntar como foi o dia de caça deles, e fico feliz ao saber que conseguiram a mini que desejavam sem precisar se submeter a extorsões.

      E mantenha esse discurso, desta forma os "atravessadores" sempre vão ter a quem vender suas minis de 5 e 99.

      Excluir
    3. Caro Kurt370,
      Pode não parecer, mas eu concordo plenamente com você.
      Colecionar é muito mais do que ir a loja e vasculhar gôndolas ou pilhas de miniaturas.
      O que não dá para aguentar essa mesma lenga-lenga de “atravessador”.
      Acho que alguns colecionadores pensam viver num MUNDO PERFEITO.

      Parece que nunca foi a um estádio de futebol, ou a show concorrido (me refiro aos cambistas).
      Para entrar, ou tem ingresso, ou paga um absurdo na mão de cambista.
      É assim aqui no Brasil, e em qualquer outra parte do PLANETA.

      Você não precisa comprar de atravessador, ninguém precisa, compra quem quer.
      Digo e repito:
      Se conseguir comprar a miniatura, meus parabéns.
      Se não conseguir, paciência.

      Não sei se ficou claro na mensagem anterior, mas não tenho tempo de percorrer lojas e mais lojas atrás de uma miniatura. Infelizmente a quantidade de miniaturas é pequena, ou por culpa da Mattel ou por causa dos atravessadores.

      Não tenho nada contra você ou os atravessadores, só que continuar colecionando minhas miniaturas.
      Se conseguir por R$5,90, maravilha.
      Se não conseguir, vou procurar no MercadoLivre ou no eBay.
      Prefiro ter a miniatura, do que ficar nesse “xôrôrô” de “não consegui por culpa do atravessador”.

      Atenciosamente,
      Flávio Lima.

      Excluir
    4. Mais uma vez as considerações feitas por aqui são perfeitas, mostram como pensam ambos os lados da questão e isso é muito bom e democrático. Ainda bem que temos um blog como este para nos expressar.
      Como eu mesmo já disse em outra oportunidade e existência de atravessadores se deve a existência dos compradores, que não se sentem explorados pelos preços e não deixam de desejar uma ou outra mini, como tudo é uma questão de tempo é um ótimo investimento para o atravessador ter uma mini que lhe renderá um lucro maravilhoso, de 200 a 1000%. Assim mesmo que demore ele sempre vai desovar aquilo que ele retirou do mercado e quem vai a caça quase nunca encontra. E isso não é privilégio do Brasil não, lá fora também é assim, vide o e-bay para perceber isso.
      Por isso que não é xororô não, é constatação. Quem paga é que alimenta esse comércio, independetemente do motivo. E a Mattel, com sua política de fazer quantidades mínimas de alguns modelos, sejam t-hunts ou não, é para mim a maior responsável por isso, pois não toma nenhuma atitude contra, pois é muito simples acabar com isso. Um belo exemplo foi o Time Machine, alguém reclamou?
      Mas não pensem que sou purista e somente desejo encontrar minhas minis penduradas, apenas gostaria que esse sistema perverso diminuisse essa sanha toda, pois já comprei várias minis na mão de comerciantes, mas com critério, com limite. E já ri muito na cara de quem pede preços exorbitantes, principalmente naquelas que com um pouco de paciência conseguimos depois, sem ágio.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Eu concordei com o comentário, mais teve uma hora ali que vc ficou se achando o Eike Batista.

      Excluir
    7. Concordo com o Flavio, eu nao consegui encontrar muitas minis e o que tenho de fazer e passar o dia de folga atras de carrinhos de loja em loja numa peregrinação exaustiva, porem quando encontro algumas que sei serem procuradas eu pego varias pois as uso como moeda de troca para obter as que preciso para fehcar minha colecao, dos TH mesmo me falta os que nao vieram pro Brasil e o chevelle cza e azul e a ducatti amarela, dos super me falta o dodge coronet superbee, o chevelle 396 vermelho e a chevelle wagon, agora se eu nao tiver Mistery Machine, opala, SP2( que digo de passagem so consegui por trocar em alguma destas minis) e alguns supers que acabei conseguindo encontrar ou trocar, entao quando se fala em atravessador conheco varos que so pegam la na gondola para vender e nada mais, nas casas deles se duvidar so tem mesmo o que esta pra ser vendido. Porem eu por ser colecionador o que encontro que esta repetido demais nem pego, outro dia deixei com um colecionador que conheci ali na hora e nao tinha nenhum TH deste ano, deixei 5 TH diferentes que encontrei ali, poderia ter pego todos e depois de 5 min ligar pra ele e vender... agora se realmente nao tem tempo de procurar e nem disposicao de rodar quase 60 km por dia so atras de carrinho entao sinto muito mas cada um tem que tentar fechar sua colecao de alguma forma, eu so tenho o esforco de procurar e quando encontro algo que sei que pode ser usado como moeda de troca e o que eu faco e se DEUS quiser vou conseguir encontrar alguns para vender pois as que preciso ninguem troca , ou seja ou terei de fazer dinheiro com carrinho pra comprar carrinho, ou terei de deixar de pagar agua e luz pra fechar colecao

      Excluir
  11. Muito pobrinho o Flintmobile. Nem chega aos pés do modelo lançado em 1995 sob numero 13194, da série CEREAL PROMO. De sentar num cantinho e chorar compulsivamente.

    ResponderExcluir
  12. Douglas, acho que não demora esses 5 meses todos.
    Se a Mattel continuar no ritmo que vem depois do "apagão" no meio do ano, devemos ter os lotes A e B para o Natal, C em janeiro e D em fevereiro. Considerando que em 2013 aconteça o mesmo que em 2012, ou seja, os First Editions dos lotes internacionais vierem um lote antes em relação aos americanos, a Kool Kombi e o Flintmobile devem chegar aqui no lote C, ou seja, daqui a menos de 3 meses.
    Já o Opala, como na antiga organização da mainline seria um "Collector Series" faixa azul, vem no mesmo lote americano, ou seja, o D que você mencionou.
    Claro que tudo isso são especulações minhas baseadas na observação dos Sneak Peeks no hotwheelscollectors.com e dependem inteiramente da boa vontade da Mattel e das lojas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você. O problema é que historicamente janeiro e fevereiro são meses "mortos" aqui no Brasil quando se trata de miniaturas, já que as maiores comprar foram feitas pro Dia das Crianças e pro Natal. Então começo do ano as lojas tem que desovar estoques, e aí não compram nada.

      5 meses é um chute meu, mas estou torcendo para que cheguem amanhã aqui!

      Abraços,
      Douglas

      Excluir
    2. Se chegar em janeiro ferrou. Todas as minis de lote de janeiro/fevereiro ficam bem escassas. Ftrack, acho que pro Natal vem lotes P e Q, talvez o A para quem pedir em cima da hora. Aqui em Santos ja estão pipocando lotes Q...

      Excluir
    3. Cinco meses? Três?
      Nem nos nossos maiores delírios a gente imaginaria que eles chegariam aqui 30 e poucos dias depois para o Natal... que bom

      Excluir
  13. Olá meu nome é David e coleciono Hot Wheels, bem na realidade eu sou colecionador de filmes em Blu-Ray e DVD e comecei a colecionar Hot Wheels relacionados com filmes ou desenhos.

    Meu blog é www.maisumnaprateleira.blogspot.com , inclusive o meu último post mostra os Hot Wheels que tenho.
    Quero primeiro dar os parabéns ao Blog, que conheci numa dessas madrugadas que ficamos pesquisando sobre o nosso hobby de colecionar, acho o site/blog muito bom e pra min já virou uma referência.

    Bem a minha prioridade como colecionador de Hot Wheels como disse acima, são os modelos relacionados com filmes ou desenhos, no caso o modelo fiel, e não aqueles como a série nostalgia com os personagens do He-man, fora isso acabo pegando um modelo o outro de carros "reais" que acho bonito, entre eles tenho uma Brasília, Porsche, Ferrari etc... E dos relacionados a filmes creio que tenho quase todos...bem vou lista-los:

    Furgão ATeam
    Caça Fantasma
    Mach 5
    The Mystery Machine
    De volta para o Futuro
    Kinigth Rider (Super Máquina)
    Flintstones Mobile (1994)
    Batman 66
    Um Pack antigo bo Batman TDK com o Tumbler mais detalhado e com o aerofólio vazado, e esse kit que saiu em 2012 com o carro do coringa (joker)
    A Nave Batman - The Bat
    O Dodge Challenger do filme Lanterna verde, entre outros...

    Nesse Link: http://www.colecionando.com/perfil/DavidDVDL está as fotos dos meus Hot Wheels.

    Espero poder cada vez mais interagir com os colecionadores aqui do blog, abraço a todos e boa sorte pra encontrar os Hot Wheels que desejam...Valeu!!!

    ResponderExcluir