en

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

BOMBA!!! Dois novos modelos da série Boulevard!

Como prometido, está aqui mais uma BOMBA! E você sabe que quando uma BOMBA explode por aqui, é porque temos notícias bombásticas, daquelas que todo mundo quer ver, e que quase sempre contém fotos e informações INÉDITAS e EXCLUSIVAS que ninguém ainda viu no mundo, como essas que você vê aqui embaixo!

O que temos agora para mostrar são dois novos modelos que farão parte da série Boulevard da Hot Wheels em 2012: a Dodge Caravan e o Chrysler Pronto. Ambos não são inéditos (a Caravan apareceu na mainline em 1998 e o Pronto em 1999), mas fazia tempo que estavam desaparecidos das linhas da Hot Wheels. O Pronto do mundo real foi o protótipo que apareceu antes da produção do Chrysler PT Cruiser nos EUA.

Pouco tempo atrás mostramos mais alguns modelos inéditos dessa série que ainda não apareceram nas lojas, incluindo o DeLorean. Se você quer saber mais sobre a série Boulevard, clique aqui.

E vem mais por aí! Não perca nenhuma postagem do T-Hunted.com nos próximos dias! Pra isso curta a página do T-Hunted no Facebook se você ainda não a curtiu, ou faça isso agora clicando no botão "Curtir" mais abaixo aqui do lado direito, ou então curtindo diretamente nossa página lá no Facebook, ou nos siga no Twitter neste endereço.

Dois modelos exclusivos para os sócios do RLC

Se você mora nos Estados Unidos, ou se tem endereço fixo por lá, poderia ter adquirido esses dois belos modelos abaixo com a pontuação acumulada com as compras das minis exclusivas do Red Line Club no ano passado. Mas se você não é americano, e nem mora por lá, apenas aprecie as fotos.

O Heavy Chevy e o Chevelle SS Express sairam de graça para quem acumulou pontos no Red Line Club (cada vez que você faz uma compra por lá, você ganha pontos), e agora estão prontos para serem entregues para os sócios. Uma pena o nosso RLC não ter dado certo por aqui…

O RLC é um clube da Mattel aonde são vendidas miniaturas exclusivas da Hot Wheels para os sócios. O clube só é permitido para moradores dos EUA. Veja mais informações e fotos das miniaturas do RLC clicando aqui.

Fique ligado: ainda hoje teremos uma BOMBA! E também teremos mais algumas outras nos próximos dias!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Fotos de alguns novos Hot Wheels de 2012

Com a chegada do lote F da mainline Hot Wheels nos EUA, começaram a aparecer alguns belos modelos por lá, incluindo o BMW 2002 que tanto falamos dele já por aqui. A miniatura ficou muito legal, e colocamos uma foto aqui de um modelo real para que você possa comparar.

Além dele, tem mais alguns belos modelos que ficam ainda mais lindos através das lentes do nosso amigo, leitor e ótimo fotógrafo John T. Lambert! 

E aguarde: nessa semana teremos algumas "BOMBAS" muito interessantes!

Packs do dia dos namorados nos EUA: decepção

Como já cansamos de falar por aqui, a Mattel está em crise, e a economia que eles fazem principalmente nas linhas Hot Wheels e Matchbox acaba deixando o colecionador cada vez mais decepcionado e chateado.

A última deles foi lançar um pack de 5 carrinhos em comemoração ao "Valentine Day", que é o dia dos namorados nos EUA, e colocar nas caixas miniaturas comuns que já saíram na linha básica da Hot Wheels em 2011. Nos anos anteriores existia uma preocupação maior com essas linhas "sazonais" e eram produzidos modelos exclusivos, que tinham grande procura pelos colecionadores. Veja por exemplo o pack do ano passado aqui.

Veja abaixo os packs de 2012, que só são vendidos nos EUA, e não vem para cá:

Fotos: Bamiam, JohnnyVette, squic84, Thur34 do Hot Wheels Collectors.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Pontiac Firebird Trans Am

Esse nome extenso define a versão top de linha de um dos carros mais legais e mais injustiçados da história do automóvel nos Estado Unidos. E eu vou explicar o porquê.

A Pontiac era a divisão de carros de "performance" da GM, e que apesar de ter trazido para o mundo o primeiro muscle car da história, o Pontiac GTO (idealizado por John C. DeLorean) além de outros belos carros, acabou fechando as portas devido à grande crise que afetou a General Motors nos últimos anos. E coube à Pontiac criar um "genérico" do Camaro com um espírito mais arrojado: o Pontiac Firebird.

Ele usava a mesma plataforma do Camaro, além de motores, câmbios e outras partes estruturais de carros da família GM (Chevrolet, Oldsmobile, Buick). Nascido em 1967 junto com o Camaro, ele aos poucos foi conquistando compradores, mas nunca foi um sucesso de vendas.

Em 1969 apareceu a versão "Trans Am" do Firebird, em homenagem à categoria de corrida de mesmo nome, muito popular nos EUA. Apesar do nome, ele nunca participou de corridas, e trazia um grande pacote de performance que dava outra vida ao carro. O Trans Am de 1969 foi pouquíssimo produzido, ainda com a cara da primeira geração dos Firebirds, e hoje é um ítem raro entre os colecionadores de automóveis reais.

No meio de 1970 veio a atualização do Camaro, e na cola a versão atualizada do Firebird, agora também nas versões Formula e Trans Am, com mais força no motor V8 e ítens de estilo bem chamativos. O Trans Am era o top, com os motores mais potentes, câmbio com melhor desempenho (tanto na versão automática como na versão manual), e vários ítens que só eram encontrados nesta versão: painel de metal, aerofólio e spoiler, grade diferenciada e faixas esportivas que destacavam o desenho de um pássaro de fogo (o "Firebird", maldosamente chamado de "screaming chicken", ou "galinha histérica").

O problema é que logo após o seu aparecimento, a crise do petróleo atingiu os americanos, e esse tipo de carro que bebia gasolina demais acabou sobrando nos estoques das lojas. O preço do seguro de carros esportivos também explodiu na época, e carros como esse eram muito mal vistos.

Nos próximos anos o desenho do pássaro de fogo ganhou todo o capô do carro de uma forma exagerada, que muitos viram como algo "brega". Mas foi justamente entre 1970 e 1974 que sairam as versões mais potentes e mais bonitas, contrariando o costume da época de lançar carros feios e fracos. Os Trans Ams eram feitos apenas nas cores branca, vermelho, azul e alguns na cor "Brewster Green", que é o verde que vemos na cor do modelo que a Hot Wheels lançou neste ano.

Nos anos seguintes a potência caiu e o design ficou menos atraente. Mesmo assim o Trans Am fez fama ao atuar em alguns filmes de sucesso, como "Agarre-me se Puderes", com o belo Trans Am "Bandit", e no seriado "A Super Máquina" com o "K.I.T.T". E apesar de tudo isso, ele ainda hoje não é um carro visto por colecionadores como uma peça importante, e nem como um belo carro. Apenas alguns modelos mais raros (como os "Super Duty") tem um valor maior em leilões, e na maioria das vezes é possível encontrar alguns Trans Ams com preço bem acessível nos EUA. A produção do Firebird e dos Trans Ams durou até a década de 90.

Mesmo não sendo um carro tão apaixonante para os americanos, como os Mustangs, Camaros e Chargers, a indústria de miniaturas até que foi generosa com a história do carro, e acabou produzindo alguns belos exemplares, como o modelo de 1973 do Trans Am que a Hot Wheels colocou em sua linha básica neste ano (fotos abaixo). Mais abaixo você vê fotos de alguns outros modelos produzidos como miniaturas na escala 1:64 de algumas marcas de miniaturas (Hot Wheels, Matchbox e Johnny Lightning), e por último fotos reais desses belos carros.

Veja também as fotos de dois Firebirds da Matchbox aqui.

Fotos do Firebird da Hot Wheels: DaveRace do Hot Wheels Collectors.

Novidades 27/01

Apareceu uma notícia bem preocupante nessa semana: distribuidores da Mattel estariam avisando aos lojistas de que em fevereiro os Hot Wheels sofreriam um aumento nos preços, e que o preço final para o consumidor passaria agora a R$5,99, um aumento de um real perante os R$4,99 de hoje. 

Ainda não temos uma confirmação oficial sobre essa notícia, e mesmo conversando com lojistas ainda não podemos dizer se isso acontecerá mesmo ou não. Semana que vem deveremos ter uma posição melhor sobre este assunto, e tenha certeza que postaremos por aqui para que todos acompanhem essa (má) novidade.

Ficamos agora com as novidades que a Mattel apresenta semanalmente sobre a linha básica da Hot Wheels:

• BMW M3 GT2 (2012 New Models): segunda variação de cor da BMW de corrida, que já mostramos por aqui há algum tempo.

• 2009 Corvette StingRay Concept, Sling Shot, Shell Shock (2012 Thrill Racers - City Stunt, Volcano e Prehistoric): três modelos da subsérie da mainline que engloba vários temas.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Novidades da Matchbox para 2012

A marca Matchbox anda esquecida pela Mattel, mas mesmo assim às vezes eles lembram de mostrar alguns lançamentos que chegarão em breve nas lojas. Lojas do resto do mundo, claro, já que a Mattel Brasil acredita que não é um bom negócio importar essa bela marca aqui pro Brasil…

Vamos ver algumas novidades para este ano:

• Vintage Farm Tractor (linha básica Matchbox): um modelo inédito que homenageia os tratores antigos, e que pode ser usado com os trailers da marca, já que tem um gancho atrás. Os modelos novos deste ano serão nessa linha: veículos de serviço.


• Stryker M1128 MGS (Real Working Rig): um modelo inédito para a série de veículos em uma escala um pouco maior da Matchbox, e com várias partes móveis. Este veículo militar tem a torre do canhão que se move e porta traseira e porta superior que se abrem.


• Twin Blast (Skybuster): um novo modelo para a série de aeronaves da Matchbox, com um desenho bem futurista.