sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

A série Speed Machines de volta?

Algo estranho tem acontecido em Singapura: modelos da extinta série Speed Machines da Hot Wheels estão reaparecendo nas lojas, e se isso só não fosse estranho, repare que as rodas estão diferentes. Repare também que na cartela aparece o ano de 2012, como se a série fosse realmente nova.

Quem nos manda as fotos é o nosso leitor Gerald Foong, que afirma que os carros estão aparecendo em várias lojas. O que seria? Algum tipo de reciclagem da Mattel para atender demandas do mercado local? Será que aparece no Brasil também? Difícil saber…

39 comentários:

  1. Junto com a boa noticia do retorno desta linda série, vem a triste noticia de que agora elas usam rodas de mainline :(
    Ou eu estou enganado, Douglas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, estão com rodas OH5SP da mainline ao invés das CM...

      Excluir
    2. É uma pena, aquelas rodas davam uma baita diferença :(

      Excluir
  2. Respostas
    1. Modelos mais exclusivos, pintura mais detalhada e rodas de plástico diferentes dessas aí das fotos. Veja mais sobre a série aqui:

      http://t-hunted.blogspot.com.br/search/label/Speed%20Machines

      Excluir
    2. São Super Esportivos e vinham com pneu de borracha.
      E custavam 10 dilmas apenas...

      Excluir
    3. Eram de plastico o pneu Douglas???

      Excluir
    4. Eram rodas de plástico, sem pneu de borracha.

      Excluir
    5. Mas pelo menos as rodas eram diferenciadas. Agora, se for com rodas da mainline, sobra o que, a pintura especial como diferencial?

      Excluir
    6. Poxa, pelas rodas serem diferenciadas, nunca parei pra ver o pneu, sempre achei que fosse de borracha...rsrs

      Excluir
    7. Mattel já tá passando de "contenção de gastos" para "pãodurismo" mesmo. HAHAHAHAHA

      Excluir
  3. a Mclaren é muito legal e tenho essa mini, mais ela tem pneus de borracha. Estas novas minis tem rodas de mainline. Nao gosta...

    ResponderExcluir
  4. Tomara que voltem, pois sempre gostei da Speed Machines, o problema é que estão com acabamento comum, pelo menos o preço tem que ser aceitável.

    ResponderExcluir
  5. Cheiro de reciclagem, isso sim! Interessante, vou verificar, mas acho que tenho um Audi dessa série que veio com "borrachudos"... Abs!!!

    ResponderExcluir
  6. Bah sem as rodas como eram antes (pelo menos isso) não vale a pena. Passo.

    ResponderExcluir
  7. Reciclagem em cartela nova???? De novo??? Fizeram isso com os Batman Mainline, agora Speed Machines, depois virá o quê????

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho todas as minis da serie..... muito legais...... mas todas com rodas de plastico cm6.
    Abraco....Robson

    ResponderExcluir
  9. eu tenho varios modelos dessa serie, nao abro mão deles por nada

    ResponderExcluir
  10. Verifiquei agora, as rodinhas são em plástico mesmo. Estou esclerosando...

    ResponderExcluir
  11. Adoro essa série. Compraria vários modelos de certo. Mas são decepcionantes essas rodas. Iria acabar sempre fazendo comparações com os que eu já tenho da série anterior e percebendo a qualidade inferior. Torço para que venham para o Brasil, mas não com essas rodas. Vamos esperar.

    ResponderExcluir
  12. O certo é, se vierem, virão como estão lá em Singapura, com essas rodas mainline mesmo. Mas dependendo dos modelos serão candidatas a encalhe porque custarão mais que a mainline e serão menos cobiçadas do que outras séries mais interessantes.

    ResponderExcluir
  13. Era um diferencial as rodas CM6. Mas parece que são somente esses 5 modelos.

    ResponderExcluir
  14. Poucas são as séries que eu compro todos os modelos e variações,dessa série tenho todos os que vieram ao Brasil,o Corvette C6R ficou fantástico, mas para variar alguns modelos não apareceram ,como o Citroen C4 Rally, Lotus Elise e outros, lamentável.

    ResponderExcluir
  15. Outro detalhe: Parece que mudaram as cores da F50... Não haviam esses detalhes adiconais, era toda vermelha a de 2011.

    ResponderExcluir
  16. Eu sinto saudade dessa série, especialmente pq muitos modelos não chegaram a ser lançados aqui. Só que o diferencial eram as rodas. Agora, ficaram sem graça.

    ResponderExcluir
  17. Com essas rodinhas super básicas tem que ser uns 7 o 8 reais e pronto, muito bem pago... Isso pra mim é mais uma reciclagem, mas se aparecer vou pegar umas minis, não tenho nenhum dessa série pois eu não intendia o preço de um Garage por uma mini com roda de plastico...

    ResponderExcluir
  18. E o Douglas bateu o recorde de corrigir a galera com o lance dos pneus de borrachas (ri pacaz sozinho aqui :P).
    Série maravilhosa, era meu tema (race car/carros decorados com temas de corrida) pena que desisti dela a partir do momento que a distribuição absurda da mattel me aborreceu.
    Será legal se vier... mas como não vem mesmo (sejamos realistas) vai custar uma nota no ebay.
    Como sempre, uma pena!
    Abraços mestre Douglas!

    ResponderExcluir
  19. Colecionava esta série. Agora com este retorno desastroso é que não coleciono mais. E viva outros fabricantes com minis mais detalhadas e exclusivas.

    ResponderExcluir
  20. Pelo menos quatro dos 5 modelos acima já haviam sido lançados em 2011, com a mesma decoração, apenas rodas CM6. Não lembro da Ferrari F50 com esta decoração, mas já havia uma toda vermelha.
    Acredito sim que seja mais uma "operação desencalhe" da Mattel, e não o relançamento da série, lementavelmente.
    (Ver http://www.hotwheelsbr.com/Speed-Machines/Speed-Machines.htm)

    ResponderExcluir
  21. Concordo com o Mario Estivalet, de novidade aí somente a Ferrari F50, pois a anterior a decoração era apenas uma faixa preta estreita na lateral, que por sinal era igual ao desenho da cartela. A F50 e a Gallardo me parecem estar com as rodas da série, as demais ficaram horríveis. Acredito sim que não passa de um saldão de produção, fizeram o inventário e acharam umas carcaças e resolveram passar pra frente. Lamentável, mas esperar o que de uma Série onde os dois último lotes se dividiram entre Estados Unidos e México, e se não estou enganado, foi um lote pra cada país.

    ResponderExcluir