quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

A volta da série Zamac da Hot Wheels

Em 2004 e em outras ocasiões, a Hot Wheels lançou versões muito limitadas de algumas miniaturas sem pintura, ou seja, com o acabamento no próprio metal Zamac que é usado para fazer os Hot Wheels. O efeito fica bem legal, e apesar de parecer que são mais "pobres", na verdade eles dão o mesmo trabalho para se fazer do que um modelo pintado.

Agora três modelos aparecem nas lojas WalMart nos EUA em versões também limitadas e especiais, que só serão vendidas por lá. Veja abaixo essas três miniaturas que também já podem ser achadas no eBay:

Fotos: 4hexs do eBay

8 comentários:

  1. Eu sempre me pergunto o motivo de todos pagarem o maior pau por miniaturas que não são vendidas por aqui...
    Tá certo que tem o Ebay, mas isso incomoda um bocado...

    ResponderExcluir
  2. O que me incomoda mesmo é pensar que uma rede como o Wal Mart Brasil poderia ter o mesmo relacionamento com a Mattel Brasil e fazer como o matriz americana, ou ainda trazer esses modelos por importação inter-company que reduz os impostos quase a zero, pois trata-se de produto de sua propriedade.
    E não é pagar pau não, tenho diversos modelos de minis que somente sairam lá fora e são lindas. Acho que o Brasil tem potencial para um tratamento melhor como os americanos são.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me falaram que a Wal Mart Brasil não é a mesma que a Wal Mart dos USA...

      Excluir
    2. É a mesma empresa, amigos meus que trabalham lá volta e meia vão aos EUA para treinamento, ou reuniões.

      Excluir
  3. http://www.ebay.com/itm/2013-HOT-WHEELS-WalMart-ZAMAC-Nomad-71-HEMI-Cuda-69-Mercury-Cougar-Eliminator-/170968377737?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando, apenas um detalhe no anuncio do e-bay: Shipping:
      May not ship to Brazil- Read item description or contact seller for details.

      Excluir
  4. Duas coisas:
    Esse informa de não enviar para o Brasil não é absoluto. Se a pontuação do comprador é alta e se o comprador não negativou alguém e se não foi negativado, pode ser que dê jogo.
    Outra coisa é que o valor de US3,33 por mini para venda só nos EUA deve dar um valor de mais ou menos US4.5 para os que vendem para o mundo todo.
    Sem contar os colecionadores de dinheiro que tem os fornecedores cativos dos EUA que enviam as minis para revenda no Brasil por um preço muito baixo.
    Mas não se preocupem. Essas minis aparecerão nos encontros de colecionadores de miniaturas em uma mesa dos colecionadores de dinheiro e o valor vai estar em torno de R$ 30.

    ResponderExcluir
  5. Exatamente. Esse é o menor valor sendo cobrado no ML pelo Camaro amarelo exclusivo da Kroger, que apesar de achar lindo não tenho coragem de pagar em torno de R$ 45 por ele com o frete.

    ResponderExcluir