terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Mais novidades da Toy Fair 2013 de Nuremberg

Todo ano a feira internacional de Nuremberg na Alemanha exibe as novidades dos maiores e melhores fabricantes de brinquedos do mundo, e é claro, dos fabricantes de miniaturas também. Apesar da Mattel mostrar apenas miniaturas da série Elite, outros fabricantes aparecem por lá em peso.

Mas infelizmente o segmento das miniaturas na escala 1:64 está cada vez mais sendo deixado de lado, já que é pouco lucrativo e é largamente dominado pela Mattel e algumas outras empresas. Abaixo temos alguns destaques de alguns fabricantes:

• Mattel: já mostramos bastante das novidades da série Elite por aqui, mas o destaque mesmo ficou com o Firebird Trans Am K.I.T.T. no estande.


• Kyosho: as novidades ficaram por conta de suas linhas de carros de rádio controle e réplicas em escalas maiores. A coleção Ayrton Senna encomendada pela California Toys estava por lá.


• Sun Star: maravilhosas réplicas em várias escalas deste fabricante que capricha na perfeição de suas miniaturas.

• Siku: a tradicional fabricante alemã anunciou sua série SIKU Racing, com miniaturas na escala 1:43 controladas por rádio, e recheadas de tecnologia, como sensores de condições de pista. Mais informações aqui.


• Alguns projetos da California Toys para este ano com carros do Senna para pistas de Autorama e como réplicas.
Fotos: Sun Star, Siku e Djalmir Soldovieri.

15 comentários:

  1. http://3.bp.blogspot.com/-lns9sotPPo8/URmLdBeMu4I/AAAAAAAA2yc/YJVuswHfKvc/s1600/TF0006.png -- Vou pegar o babador ali e já volto! Sensacional!

    ResponderExcluir
  2. quero fazer uma pergunta que marcas o leitores do t-hunted coleçionao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu coleciono Hot Wheels, Maisto e Matchbox por enquanto.

      Excluir
    2. Qualquer marca que venda Mini Cooper eu compro (se o dinheiro dá, claro, rs)

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Thiago, além das marcas, sempre é bom saber qual escala é colecionada. A escala que deve ter um maior número de colecionadores é 1/64. As marcas preferidas são Hot Wheels, Matchbox, Johnny Lightning, Greenlight, Jada, Maisto e muitas outras. Hot Wheels é a marca de maior penetração e também a mais discutida. Marcas como Kyosho e Auto Art são muito mais detalhadas, mas muito mais caras, mas há quem prefira estas marcas.
      Espero ter ajudado você um pouco, abraços.

      Excluir
    5. Vc iria adorar o Mini da Siku...mas peguei um só pra mim! Rs

      Excluir
    6. Lucas, pegou onde e pagou quanto? hehehe. Nao tenho nenhum Siku ainda, e tem uns modelos que são lindos!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou colecionador da Mainline Hot Wheels 1/64 desde o ano de 2006!

    ResponderExcluir
  5. cara não sei se tenho sorte ou azar..
    mora a 20 metros de uma loja onde vende algumas menis da hot wheels
    a gerente e todas os vendendores são meus surpe amigos.
    hoje fui la olha umas mines e batendo um papo com elee sobre os carrinhos tentando acha algo de raro em meio aos outros carrinho falei para ela que e dificil acha eles pois geralmente vem somente 1,2 carinhos mais valiosos entre cada lote.
    ela me disse tenho uma surpresa pra vc então..
    ela veio com 2 caixas lacradas de minis, nosso eu pençei e hoje que vou acha meu primeiro t-hunter e abri as caixas e procurei por algo que tinha um some desse e nada.
    infelismente sou novo e não sei diferençia um carinho mais raro de outros..
    resulmo peguei 9 carrinhos que achei legal na esperança que algum seja nem que seja meio raro.
    porem ainda e de 2012, achei que já seria de 2013 mais não erra.
    mais mesmo assim deveria ter algo de bom la pois vi vidio aqui onde abrem os lotes e teve algumas minis que muitos queria.

    bem eu peguei esses
    DODGE CHALLENGER CONCEPT 153/247
    ele e verde com umas chamas meio que misturadas com o verde e preto nas laterais

    70 CHEVELLE SS WAGON 132/ 247
    cor laranja com chamas pretas bem em baixo nas laterais, om um nome no meio do caro ( pire chief )rodas meias douradas

    DODGE CHARGER DRIFT 97/247
    branco cheio de detalhes pretos com varios simbolos de marcas rodas com detalhes dourados

    HONDA CIVIC S1 160/247
    esse eu sei que não e raro mais peguei assim mesmo
    cor azl vidros laranjados com chamas laranjadas no meio do carro

    LAMBORCHINI ESTOQUE 128/247
    cor amarela com faixas pretas bem embaixo , 4 portas


    458 SPIDER 25/247
    cor amarela, uma ferrari.
    gostei pois pretendo segi esse modelo.

    FERRARI 599XX 125/247
    cor vermelha com detalhes preto no meio do carro

    CHEVY SILVERADO 164/247
    cor branca om detalhes preto e azul com o nome police

    COSTOM 69 CHEVY PICKUP 140/247
    cor azul feio com nomes (hot wheels eletric )
    detalhes da roda em amarelo.

    sera que alguem pode me dizer se peguei algo de bom ?
    ia compra a caixa toda mais tinha mauita coisa fora do meus temas

    vou deixa um link do meu blog onde vou posta as fotos delas se possivel da um olhada e me ajuda pois to louco para tira elas da embalagem..

    http://colecaodeminis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. cara vendo seus post me deparo com um post falando sobre esse carinho ( Mars Rover Curiosity: o número 14 do poster da Hot Wheels de 2012 )
    e hoje quando abri a caixa lacrada eu tenho quase serteza que vi esse carinho nela, pois o lote e de 2012 mesmo, eu vi ele..
    ja que ele pode ser raro vou busca ele mesmo que seja feio kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara esquecer esse papo de "raro", "raridade", "dificil de achar". Pega as minis que vc gostar e pronto, sem stress... Valeu.

      Excluir
  8. Ontem eu estava dando uma limpadinha nos meus carrinhos, e depois fiquei pensando: M2 Machines e Autoart 1/64, tenho poucos, mas são de ++++++++++++++!

    ResponderExcluir