terça-feira, 28 de maio de 2013

Novidades Matchbox (28/05)

Nesta semana temos uma grande surpresa com um lançamento da Matchbox para este ano: a 1966 Dodge A100 Pickup, um dos últimos modelos inéditos que ainda não tinha sido apresentado aos colecionadores. 

É do tipo de modelo que nos faz lembrar dos bons anos da Matchbox, quando ela pertencia à inglesa Lesney, e produzia miniaturas bonitas e perfeitas. Carros de serviço também sempre foram uma característica da marca, e você sabe que pode ver miniaturas desse tipo sem o motorzão ou as rodas exageradas que a Hot Wheels faria em um modelo como este. Portanto, não é exagero dizer que este é um dos melhores lançamentos do ano da Matchbox, pelo menos para saudosistas dos anos dourados da marca como eu!

• 1966 Dodge A100 Pickup:

• Mini Cooper Cabrio, Dune Dog, Pit King, Sahara Survivor: mais miniaturas que estarão presentes na linha básica deste ano.

12 comentários:

  1. como faço pra conseguir essas miniaturas??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas ainda não foram lançadas, e só serão vendidas nos EUA e em mais alguns países quando saírem da fábrica. Você poderá comprar no eBay, ou em encontros de colecionadores, ou em lojas online aqui no Brasil.

      Excluir
  2. O que se pode dizer!, apenas lamentar que uma Mini tão legal e bem detalhada como essa não vem para o Brasil, um mercado que a Matell não faz questão de investir

    ResponderExcluir
  3. Como sempre, a Match ainda muuuuito melhor que a HW. melhor que invertesse e só lançasse Match por aqui, deixando a HW só para os gringos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo! Bah, bem que a Mattel podia fazer isto.

      Excluir
  4. A melhor frase está no texto: "É do tipo de modelo que nos faz lembrar dos bons anos da Matchbox, quando ela pertencia à inglesa Lesney, e produzia miniaturas bonitas e perfeitas."
    Agora vão lembrar que quando importaram e sobrou nas lojas ninguém queria e por isso a Mattel deixou de trazer pro Brasil e blá, blá, blá... Só posso dizer que Hot Wheels também encalham e nem por isso deixam de vir...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor 1 produto encalhado do que 2, concordas????

      Excluir
    2. Não! O melhor mesmo é não encalhar. Encalham por falta de sintonia com o mercado, porque não ouvem, não pesquisam o que o consumidor quer. Não adianta dizer que a fatia colecionadora do mercado é menor, porque ela é mais fiel, se identifica com a marca, é diferenciada. Você mesmo buscou alternativas para sua necessidade porque a Mattel é do modo que é. Se o mercado de minis fosse significativo para ela, ou mudava ou fechava de vez, mas como ela ganha porque vende aqui ou vende lá fora, o consumidor que se f... pagando mais caro na mão de atravessador, ou não nas raras exceções.

      Excluir
  5. Mais um Mini Cooper pra eu correr atras

    ResponderExcluir
  6. Essa picape tb era a sensação entre os plastimodelistas.

    ResponderExcluir