segunda-feira, 3 de junho de 2013

O Porsche 917K da série Gulf Racing da Hot Wheels

A Hot Wheels tem um clube exclusivo para colecionadores chamado Red Line Club, e nele só podem se associar pessoas que tenham um endereço nos EUA. Se você é brasileiro e mora por aqui, pode arranjar um amigo/parente que more por lá pra emprestar o endereço, ou então alugar uma caixa postal por lá para se tornar sócio.

E nesse ano o RLC terá uma série especial dedicada à Gulf Racing, os lendários carros de competição que ficaram famosos na década de 60/70 com suas pinturas em azul e laranja. E uma das primeiras réplicas dessa série é o famoso Porsche 917K que ficou famoso por ganhar várias corridas em Le Mans, e também por estrelar o filme de mesmo nome com o Steve McQueen. Veja abaixo como ele ficará nessa projeção do computador:

27 comentários:

  1. Douglas, vc tem mais informações sobre quais modelos serão lançados nesta série? Vem com pneus de borracha? Há alguma chance de ser lançada no BR ? Valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode ver a lista aqui:

      http://t-hunted.blogspot.com.br/2013/01/o-red-line-club-de-2013.html

      Os da série Gulf vem com pneus de borracha e não há a menor chance de serem lançados aqui. São exclusivos do clube.

      Excluir
    2. Douglas,
      Você sabe qual o link para se associar ao RLC? Me cadastrei no site www.hotwheelscollectors.com, ma não consigo encontrar a página para registro no RLC.
      Valeu!

      Excluir
    3. Pode acessar por aqui:

      http://www.hotwheelscollectors.com/RLCOnly/promo.aspx?ON_SUCCESS_URL=%2frlconly%2findex.aspx

      Mas vc tem que ter cartão de crédito internacional e um endereço nos EUA.

      Abraços,
      Douglas

      Excluir
  2. Alguém conhece algum serviço confiável de aluguel de caixa postal nos EUA? Alguém conhece a qualidade dos serviços da Brabox?

    Grato pela referência.

    ResponderExcluir
  3. Esse eu tenho e veio numa edição comemorativa de 50 anos da Porsche fabricada pela HW (são 4 carros num case acrílico). O meu é o número 2 da competição de Le Mans, esse 20 é o do Steve McQueen, no filme "Le Mans". Não tenho como colocar a foto aqui, mas a mini é muito bem acabada, arriscaria até dizer num padrão Kyosho.

    Com sorte, vocês encontram essa edição comemorativa no e-bay, mas... preparem as carteiras!!! Abs!!!

    ResponderExcluir
  4. Sacanagem, essa era uma mini p/ sair na série Retro Entertainment, já que é alusivo ao filme "Le Mans", inclusive esse carro nº 20 é pilotado pelo Steve McQueen! Uma "pisadinha de bola" da Mattel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elvys, essa linha tem acabamento muito superior a Retro Entertainment e esse é um dos motivos pelos quais julgo difícil a vinda pro Brasil (ao menos, não por esse preço). Também achei uma bola fora da Mattel, mas fazer o quê, né? Abs!

      Excluir
    2. Vallone: a Mystery Machine, o Delorean e o K.I.T.T são os mesmos que foram vendidas na Comic Con por um preço diferenciado, então o preço não julgo impedimento!!!

      Excluir
    3. Elvys, me passa seu e-mail que te mando umas fotos aqui do meu. Você vai ver a diferença para os demais itens da série Retro. Aliás, esse molde do 917 eu nunca vi na linha básica da HW, por isso imaginei que viria com um custo diferenciado.

      Abs!

      Excluir
    4. Olha aqui no link uma foto da caixa comemorativa Porshe 50th Anniversary que eu tenho e estava te falando:

      http://www.southtexasdiecast.com/hwguide/images/hwset/19486.jpg

      Particularmente, nunca vi esses 4 na linha básica.

      Abs!

      Excluir
  5. A caixa comemorativa de 50 anos da Porsche com a 917 incluída:

    http://www.southtexasdiecast.com/hwguide/images/hwset/19486.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
  6. Douglas, lembra quando nós conversamos que os HW e MBX mais antigos eram de outra categoria de qualidade? Pois é... esse Porsche e os demais dessa linha são próximos a um padrão Kyosho.

    Quando pego aqui minhas "pecinhas de museu" e comparo com as minis de hoje dá até tristeza. A única coisa que realmente evoluiu muito foi a pintura.

    E que falta faz uma Majorette, heim?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que não dá pra comparar algumas coisas. A série 100% podia ser comparada a marcas mais caras, e em alguns casos até perdia. A linha básica só pode ser comparada a miniaturas de mesmo preço: Matchbox, Maisto Fresh Metal, e mais algumas. Eu acho até que pelo que custa a Hot Wheels faz um bom trabalho nos mainlines... Claro que levando-se em conta que o público principal deles são as crianças.

      Excluir
    2. Mas eu sou uma criança de 90kg e também quero brincar de HW mais realistas, rsrsrs!!!

      Falando (um pouco mais) sério, também tenho uma sério do Gone In Sixty Seconds dessa linha. São lindos!

      Pergunta: essas sérias acabaram?

      Abs!

      Excluir
    3. A série 100% e todas as outras que usavam moldes mais detalhados da Hot Wheels (black box, showcase, kalifornia kustom, etc) deram seu último suspiro em 2008, e todos os moldes foram destruídos.

      A Mattel descobriu que os custos para vendê-los a um preço acessível era alto demais, e não eram mais viáveis de serem produzidos e comercializados. E os moldes ocupam espaço e exigem manutenção, e isso gera custos desnecessários por algo que não seria mais utilizado. Então eles destruiram todos os moldes, e acho que só mantiveram o do Rocket Oil.

      Excluir
    4. Caramba, não sabia disso! Então, quem tem, tem... quem não tem, agora só nos ebays da vida? Puxa que pena, eram séries lindas!

      Obrigado por compartilhar a informação!

      Abs!

      Excluir
  7. Quer que eu te mande umas fotos em boa qualidade dos 4? Abs!

    ResponderExcluir
  8. Lui,

    Vou mandar amanhã umas boas fotos pro Douglas, daí ele coloca na programação do blog.

    Se você e mais alguém quiser as fotos, basta escrever aqui o email que quando eu passar pro Douglas, já passo junto pra todos.

    Abs!

    ResponderExcluir
  9. Acho que são esses os carros a que o Vallone se refere:
    http://diecastcwb.blogspot.com.br/2013/06/especial-porsche-50th-anniversary.html?m=1

    ResponderExcluir
  10. Rafael, são exatamente esses, nem preciso fotografar os meus porque a qualidade dessas fotos está ótima! Lindas, né? Valeu, abs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindas demais! Como minha coleção é temática, vou tentar pegar essa 917K, que faz referência ao "Le Mans". Mas as outras também estão lindas, e com excelente acabamento, pelo menos é o que parece pelas fotos.
      [ ]'s

      Excluir