quarta-feira, 24 de julho de 2013

BOMBA! A série de carros brasileiros no eBay?

Os leitores Eduardo Luann e o Eduardo Ricardo alertaram o T-Hunted para um fenômeno no mínimo estranho: as miniaturas da coleção Carros Inesquecíveis do Brasil da editora Planeta DeAgostini foram avistadas no site de leilão online eBay! A lista de um vendedor do site (veja aqui) inclui algumas miniaturas que ainda não apareceram na coleção.

Tem até um "Lamborghini Miura" que certamente não pertence à fábrica italiana, e é a réplica de um modelo nacional dos anos 80 e 90 que fez sucesso aqui no Brasil.

Clique aqui para ver a coleção no site da editora Planeta DeAgostini, e clique aqui para ver tudo o que já falamos sobre essa série e sobre outras miniaturas de carros brasileiros.

25 comentários:

  1. Na listagem da coleção aparece um Corsa. É difícil saber mesmo se ele será ou não, já que os mesmos modelos vão pra coleções de outros países.

    ResponderExcluir
  2. Já compro com este vendedor há algum tempo... sim existem vários modelos da nossa coleção de carros inesquecíveis disponíveis, afinal todos são fabricados na China... o Corsa em questão assim como o Monza... fazem parte da coleção Los Carros mas queridos da Colombia. Que é similar a nossa porém com menos modelos.
    É uma certeza de que realmente a coleção prosseguirá contrariando os rumores de alguns.

    ResponderExcluir
  3. Na coleção da planeta deagostini tem todos eles, estão mais para as entregas finais. A que está na banca é do Karmann-Ghia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Eu fiz minha assinatura ano passado.. e já recebi 30 modelos... estou aguardando a prox remessa para o início de agosto nela vira: Belina, TL 1200 e o Dodge Dart
      Olhe aki minha coleção...
      https://www.facebook.com/media/set/?set=a.447985345257557.108307.100001382877658&type=3

      Excluir
    3. Muito legal seu site, achei que está ficando super 10, caprichoso e de muito bom gosto. Parabéns. Anota meu e-mail aí, assim se eu puder ajudar com alguma mini, mas atualmente só tenho colecionado Mainline mesmo....leo_formiga@hotmail.com. Abraço.

      Excluir
  4. Eu fiz a assinatura ano passado e já recebi 30 modelos... esses modelos em questão deverei receber nas próximas remessas... de acordo com o cronograma de entrega.
    Todos são modelos IXO 1/43

    ResponderExcluir
  5. Não assinei, pois nem todos os carros me interessam, e afinal sai caro, e praticamente desisti da coleção. É quase impossível encontrar os carros nas bancas. Fora aqueles que estão "reservados", "já pagos" (sim, os vícios do colecionismo são os mesmos não importa a embalagem, a escala ou o ponto de venda), sobram pouquíssimos que acabam poucas horas depois que chegam. Se eu perder a Brasília, chega.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente assim, fui em TODAS as bancas que tem no centro da minha cidade e os caras falaram: Desculpe, mas já se foram todas, chega toda sexta, mas em menos de uma hora todas se vão, fora os caras que já deixam pago assim reservando a mini, eu desisti já de ficar indo de banca em banca, não se encontra...

      Excluir
  6. Prezados amigos, tivemos a honra de ceder um Miura 77 , em tamanho 1:1 (rs) para o escaneamento 3D. pela Ixo Models. Sensacional o furo de reportagem que vocês deram. Colocamos a imagem em nosso perfil do facebook, com os devidos créditos ao ótimo blog T-Hunted! E vem mais miniaturas de Miura por aí... Aguardem a terceira edição da coleção "Carros Nacionais" do jornal "Extra"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom! Obrigado pela informação! E ficamos felizes de vermos mais Miuras em breve!

      Excluir
    2. olha mais um furo de reportagem aih Douglas.... vai sair a 3a edicao do extra!! show de mais!!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Muito obrigado Douglas! LuPa, os carros do Extra vão ser bem legais. Não tem os detalhes da coleção "Carros Inesquecíveis do Brasil", mas são mais acessíveis. Lembro que além do Miura, terá a Parati 83 e a Rural Willys... Se lembrar de mais eu posto aqui... rsrs

      Excluir
  7. A MELHOR COLEÇÃO COM O TEMA "NACIONAL" ATÉ AGORA!!! DAQUI UNS 15 DIAS DEVEM CHEGAR A BELINA, TL E O DART DA MINHA ASSINATURA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VERDADE!!! ME PROMETERAM A AMBULÂNCIA PRA ESSA PRÓXIMA ENTREGA!!!VAMOS VER NÉ!!!

      Excluir
    2. aqui na cidade onde moro ta saindo na banca desde a pre-serie.... entao to comprando direto na banca....
      pelo site sempre da rolo... claro q nao com todos... mas nao quis correr o risco....
      sobre os brindes... esses sim SEMPRE dao rolo... o pessoal da colecao das ferraris tb acho q nunca receberam os brindes!!
      depois se realmente aparecerem vou tentar comprar no ML... sei que vai sair mais caro... mas é o preco que se paga pra tentar nao se incomodar hahahah

      Excluir
  8. Eu recebi os três primeiros recém. Não aguento mais esperar para vir os próximos...

    ResponderExcluir
  9. tem um facebook
    https://www.facebook.com/pages/Car-models-in-scale-143-diorama/557195264296353

    que o cara de vez em qdo posta fotos de minis dessa colecao que ainda nao sairam... o Dodge Dart por exemplo saiu essa semana e ja vi foto dele a pelo menos um mes atras..

    realmente é muito estranho isso!!

    ResponderExcluir
  10. ah... soh pra constar.. achei o OPALA SS que foi a 1a edicao dessa colecao... na cor CINZA no ebay... de um vendedor da europa!!!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. O Miúra foi construído no RS pela Aldo Auto Capas. O Modelo em questão foi fabricado em 1977 e possuía Chassi e Motor VW 1600.

    ResponderExcluir
  13. Poderiam fazer uma Pick-up corsa!!!!

    Essa Fiat ta show!!

    ResponderExcluir
  14. esse corsa é o da coleção dos carros da colombia mas é o mesmo que vai sair na nossa, eu já comprei com este vendedor este corsa, é muito bem feito vale a pena

    ResponderExcluir
  15. Olha aí todas as miniaturas da nova coleção do Jornal Extra (RJ e Juiz de Fora): http://extra2.globo.com/promocoes/carros-nacionais-2013//default.asp

    ResponderExcluir