quinta-feira, 25 de julho de 2013

Imprima as suas miniaturas!

A tecnologia de impressão 3D já é uma realidade, e não ia demorar muito para que alguém imprimisse réplicas de carros! Quando teremos em nossas coleções miniaturas impressas do jeito que queremos? Já imaginou quantas possibilidades podem aparecer com esse tipo de tecnologia?

A foto é da Imprima 3D, e a dica da matéria é do leitor Leonardo B.S.

14 comentários:

  1. No link um cara disse que a máquina que faz essa impressão é absurdamente cara e que pra imprimir esse Gol saiu uns 2 mil reais, será que é isso mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para imprimir um carro até na escala 1/64, uma REP-RAP já deve atender. Ela sai por 2 mil para montar e calibrar, ou por uns 4 e poucos, se quiser que ela já chegue pronta para fazer os trabalhos. Mas para detalhes mais finos, como rodas, provavelmente uma dessas talvez já não será tão eficiente por causa da resolução.
      Seja como for, já estou a fim de comprar uma para minhas minis em escalas maiores...

      Excluir
  2. Não vejo a hora. As impressoras coloridas a laser tbm eram caríssimas no início. Hoje todos podem ter uma em casa. Com as 3D será assim logo, logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei uma Ender 3d por 1700 no inicio de 2023. não tem muita resolução. Mas dá pra se divertir.

      Excluir
  3. Se algum dia eu tiver uma dessas nao faria miniaturas de carros(ate pq no meu ponto de vista,esse gol nao ficou legal),mas seria incrivel poder fazer dioramas,miniaturas de pessoas para colocar ao lado das minis,garagens para as minis,etc

    ResponderExcluir
  4. Eu estava conversando a respeito disso com um amigo semana passada.
    Quem sabe um dia...

    ResponderExcluir
  5. Espero que num futuro próximo essas impressoras fiquem mais acessíveis... Devemos lembrar que não basta ter só a Impressora, vc tem de fazer o modelo em 3D para poder imprimir... não é só ter uma foto do carro e mandar dar um print... pelo que já vi o que fica caro tambem são as pessoas que desenvolvem esse modelos 3D virtuais... Olhei uma época e achei o Impala 1966... o cara vendia por 600 Dolares o modelo 3D... Tendo o "projeto" é só mandar Imprimir. Tambem fiquei sabendo que eles estão desenvolvendo impressoras 3D de comida... tipo Jornada nas Estrelas q vc escolhe o prato na maquina e o mesmo "sai pronto"... tudo muito no inicio ainda, mais achei muito bacana...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No futuro bastará imprimir o que se desejar, pelo visto. E as pessoas irão comer tinta com cheiro e sabor meso-original, vão casar com mulheres perfeitas quase reais e poderão fazer um pouco de tudo, basta ter o "projeto".

      Excluir
  6. O mais caro hoje em dia, por incrível que pareça, é modelar, fazer o arquivo 3D, eu cotei uma vez e o cara pediu 2500 reais! a impressão dá para fazer por 500 reais para um carro do tamanho de um HW...

    ResponderExcluir
  7. Alguém me mande as plantas originais da Milla Jovovich!!! Rsrsrs!!!

    ResponderExcluir
  8. Se é muito caro para fazer um carrinho de plástico daqueles que se vendem a 1 real em lojas populares, é melhor nem fazer.

    ResponderExcluir
  9. No futuro chegaremos nas lojas e não haverá mais gôndolas cheias de minis, serão embalagens de figurinhas com a imagem do modelo e dentro o projeto gravado para ser "impresso". Os modelos super sairão em embalagens 3D verde fosforescente na proporção de 1 a cada 2000 unidades e só poderão ser impressos uma única vez com um código de liberação obtido no site da Má-Tel. Os atravessadores das lojas farão a festa pois agora poderão desviar os modelos dentro do sapato, na cueca em "qualquer lugar". Os projetos dos super no U-Pay e Pecado Livre serão oferecidos a preço de ouro. Um hacker quebrará a proteção do código da Má-Tel e ainda divulgará os projetos de graça na internet. Todo mundo terá sua mini.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite que isso não possa ser apenas uma coisa imaginária... pois a Mattel já tem planos em relação a produtos feitos em impressoras 3D, inclusive produtos HW!

      Excluir