sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Oficial: a série Fast And Furious da Hot Wheels não vem mais para o Brasil

Se você está se sentindo frustrado com a informação, junte-se a todos os outros colecionadores que esperavam anciosos por esta série especial da Hot Wheels. A Mattel tinha confirmado que a série viria, juntamente com as séries em homenagem ao Super Homem e a dos 50 anos do Corvette. Nenhuma dessas virá oficialmente para o Brasil.

Passou da hora da Mattel do Brasil abrir um canal com o colecionador, ouvir seus pedidos e suas reclamações. A série Fast And Furious seria um grande sucesso aqui no Brasil, e venderia como pão quente. Assim como a série em homenagem ao Corvette. Assim como os Matchbox. Mas infelizmente parece que sermos o segundo maior mercado da Mattel, e o segundo mercado em colecionadores de Hot Wheels no mundo não faz diferença. A pesquisa Colecenso está mostrando que há um enorme número de colecionadores no Brasil, que amam miniaturas e que querem muito mais. Porque não ouví-los?

Veja mais fotos das séries que viriam para cá, clicando aqui.

54 comentários:

  1. uia, e eu já tenho sete das oito minis desta coleção - Vai ficar valorizada mas não vou vender rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. Valeu Mattel, mais uma prova do desrespeito que a empresa tem com o colecionador Brasileiro.
    Vou lembrar disso na hora de comprar minis e dar espaço aquelas empresas que de fato respeitam os colecionadores.
    Abuso tem limite, e a Mattel ja passou dele ha tempos.
    Mais uma grande bola fora, alias, mais uma de muitas outras.
    Depois não chorem quando estiverem em crise, apenas lembrem de todas as péssimas decisões que fazem.

    Tenho a impressão de que esta empresa é admnistrada por uma criança de 8 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma criança de 8 anos jamais seria tão mal-intencionada....
      Danilo Candido

      Excluir
  3. m****, pior que a serie corvette ja tem em algumas lojas online, mas com o preço abusivo, ou seja, mais uma decepção em ser colecionador no Brasil, fazer o que, a vida continua :(

    ResponderExcluir
  4. nossa q vacilo em mattel teve mais uma chance de vender bem mas jogou ela no lixo como as outras

    ResponderExcluir
  5. Só tenho um sentimento a expressar: DECEPÇÃO.
    Isso é um desrespeito com o colecionados (consumidor) brasileiro.

    ResponderExcluir
  6. A matel gosta do nosso dinheiro, e nós, de respeito.

    Isso é ridículo.

    E fora essas coleções, tem a matchbox, red line...

    Depois dessa, estou repensando a minha coleção, e será mto provável abandonar a marca no Brasil.

    ResponderExcluir
  7. Que mainline é para criança ninguém discute...e se esta encalhando é culpa da Mattel que não consegue diversifcar sua linha e que lança anualmente uma série de repinturas de modelos antigos e digo ultrapassados....
    Agora a Mattel pisou feio na bola, é no mínimo falta de respeito ao colecionador Brasileiro, uma série que seria um sucesso de vendas, que digam: Retro / Nostalgia / Pop Culture / Boulevard / Garage´s e outras mais .. até a Cool Classic estou imaginando que vai ter boa saída.....agora uma coisa eu digo e farei ser verdade!!! Se o meu dinheiro não interessa a Mattel, vai para outro fabricante que relamente o valoriza e respeita o Brasil.. Vou nos tempos de Orkut.. Criar uma comunidade : Chega de HW e no Face : Grupo - Fora HW.

    ResponderExcluir
  8. Segundo mercado apenas atrás dos EUA? Para essa empresa, no Brasil só existem crianças que compram mainline e algumas outras coisas que eles fabricam!

    ResponderExcluir
  9. Nao vem a série do Fast and Furious mas vem uma bela duma merda de série do Muppets por 25,00. Vai entender....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já viu por quanto estão vendendo o encalhe dos Muppets? E sem querer parecer ignorante, mas o que é Muppets mesmo para as crianças brasileiras?

      Excluir
  10. A Mattel não abre um canal pra ouvir os colecionadores brasileiros porque sabe que só vai ouvir reclamações e xingamentos, afinal vai ser relaxada com o consumidor assim lá longe, n tem uma serie especial, um serie melhor, a distribuição é um lixo, se tivessem outras marcas... mas aqui onde moro ou é Hot ou então o refugo do refugo da Maisto... outra que também não esta nem ai para os brasileiros!

    ResponderExcluir
  11. Ainda bem que já garanti a minha. E muitas para vender aos amigos/clientes.

    ResponderExcluir
  12. A arte em miniaturas ja sabia dessa noticia? Pq quando colocaram a venda essas miniaturas, ja abusaram do preço!

    ResponderExcluir
  13. Sei que não adianta nada, mas agora todos nós poderíamos entrar no site da Mattel e fazer chover e-mail de indignação, sei que pouco adiantará, mas é uma maneira de se manifestar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fiz a minha parte, entrei no site da Mattel e sentei a madeira.

      Excluir
    2. Como você mesmo escreveu, não vai adiantar nada...

      Excluir
    3. Reclamei com a Mattel brasileira e americana.

      Penso que quem está insatisfeito deveria reclamar sim, não só por isso, mas pela falta de Matchbox, Red Line, e especialmente, falta de respeito com o brasileiro.

      Seguirão mais emails, e em horário comercial tentarei falar no atendimento online também, telefone... o que seja. Até algum representante responder.

      Excluir
    4. Certo é que o consumidor exerce poder de diferença, especialmente agindo em união, em número.

      Porém, talvez seja o momento dos lojistas igualmente se unirem enquanto intermediários, do fabricante ao consumidor brasileiro.

      Sei, conheço, e tenho convicção de que há mais lojistas também decepcionados com a notícia, além dos outros problemas já passados, como a ausência de distribuição de Matchbox, etc...

      Talvez seria o momento de se impor, cobrar o respeito pelo que revendem, e representar as pessoas que vocês suam a camisa para atender no dia a dia.

      Excluir
  14. prova cabal do desrespeito da mattel com o colecionador brasileiro....

    ResponderExcluir
  15. aff!era a
    série q eu mais eu esperava além de ser barata obrigado mattel

    ResponderExcluir
  16. ESPERO QUE A MATTEL QUEBRE E ENFIE AS MINIS NAQUELE LUGAR ONDE O SOL NÃO BATE. DEVERIAMOS BOICOTAR A MARCA E COMPRAR APENAS DOS CONCORRENTES.

    ResponderExcluir
  17. Mais uma vez a Má-Tel, no Brasil, vai na contramão da lógica, do bom senso e do mercado o que me faz pensar seriamente em parar de adquirir produtos dessa empresa. Lamentável.

    ResponderExcluir
  18. Pow Mattel!
    Ninguém merece. Eu era um dos que mais esperava por esta série...
    E agora ficamos apenas com o Charger e o Supra com a precariedade de detalhes... =(

    ResponderExcluir
  19. Deixando a modéstia de lado, eu já sabia.
    Por esses dias estava navegando no blog do John Lambert e cheguei nesse post
    http://lamleydlm.blogspot.com.br/2013/05/first-look-hot-wheels-fast-furious-part_14.html
    que contém esse comentário: "What we do know is this series has been flying off the shelves, and Mattel has helped by pricing these at $.97 in the US, the exact same price as the mainlines."

    Como que essa série viria para cá se estava sendo vendida a 0,97 dólares nos EUA, mesmo preço da mainline, e estava desaparecendo rapidamente das gôndolas? (basicamente o que está escrito acima)
    Quando que a Mattel ia deixar de vender essa série no seu mercado doméstico para "respeitar" o colecionador brasileiro trazendo-a pra cá?

    Ia inclusive mandar um e-mail para o Douglas com o link e esses comentários, a partir deles já duvidando que a série chegaria aqui. A notícia chegou antes.

    Aprendi com quem coleciona HW há mais tempo que o que chega de série "adulta" aqui é o que encalhou nos EUA. Eis mais um exemplo, depois do Ecto-1 da Retro, dos Convoy Custom, Dairy Delivery, Drag Bus de qualquer série, etc, etc.

    Essa é a realidade e não adianta nos iludirmos achando que a Mattel vai mudar isso. O foco deles aqui é mainline, que está vendendo muito bem, obrigado, pelo que se vê de reposição nas lojas (tudo lote velho, o apagão atual de novidades já está igual ao do ano passado). Estão atingindo os objetivos deles aqui, então fica tudo na mesma e de vez em quando aparece uns Decades, ou Jukebox, ou Flying Customs, ou Retro Entertainment de esmola porque sobraram por lá...


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito.

      Por isso estou propenso a não colaborar nem mais um centavo com essa estratégia hipócrita.

      Tenho uma coleção modesta, com mil Hot Wheels... e parei por aqui.
      Se entrar algo novo, será de uma coleção diferenciada, que não seja Mattel.
      Preciso, me dar o respeito.

      E curioso... no tocante ao mundo automotivo, não temos também respeito na escala 1:1 e com fábricas brasileiras. Como um Gol fabricado aqui pode ser mais caro que no México? Como um carro de R$ 30 mil é vendido aqui a 100?

      Como certa vez pronunciou um executivo de uma das grandes fabricantes, "se o brasileiro compra, vou abaixar o preço?". E é bem por aí... o brasileiro paga de juros em um mês de empréstimo o que um americano paga em um ano, compra uma carroça 1.0 com vidros a manivela, enquanto americano compra Camaro.

      Mas se ninguém incentivasse toda essa sacanagem....

      Excluir
    2. Comentários perfeitos de ambos.
      Mas a dificuldade de ser consumidor e desejar ter algo é que estamos sempre reféns do mercado, não comprar um automóvel significa ter que utilizar o péssimo transporte público.
      Em relação a Mattel, com certeza, ela manda para cá conforme a demanda que ela tem nos EUA. Isso tem mudado um pouco com relação a Mainline, visto que os lotes tem saído muitas vezes ao mesmo tempo que lá, no entanto, os próprios lojistas sofrem com a composição dos lotes, que vendem os mais procurados de imediato e depois ficam entupidos das coisas que quase não vendem.
      Como disse o Douglas na matéria, um canal entre consumidor e Mattel precisava ser aberto. Mas se isso não existe nosso protesto é mudar de fornecedor, quem sabe se doer no bolso algo mude?

      Excluir
  20. Mas o estranho é que aqui em Porto Alegre, na loja Del Turista, chegou uma caixa dessa coleção. É claro que não durou nem uma hora na gôndola, mas a serie veio. Como pode isso Douglas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, pois estava a venda por 10 ou 9 reais. E essa loja compra diretamente da Matel. Mas amanha eu vou ligar na loja para saber mais.

      Excluir
    2. Beleza! Me manda um email depois: contato@t-hunted.com.br

      Excluir
  21. Já que a noticia é "oficial", tem algum link da fonte da própria Mattel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno, como dito no texto, a Mattel do Brasil não tem nenhum canal com colecionadores. Não há sites, ou emails, ou notas ou nada que diga sobre isso. O T-Hunted é um site que tem vários contatos, e através deles consegue as informações que você lê aqui. Esta informação veio "oficialmente" de uma pessoa da Mattel.

      Excluir
  22. que droga o jeito é recorrer ao Ebay :(

    ResponderExcluir
  23. Por falar em eBay, alguém já recebeu uma encomenda após mais de 40 dias de espera?

    Minha compra veio via USPS First Class. Sempre opto por essa opção, por ser mais barata que a Priority, e só agora descobri que ela não é totalmente rastreável e que, ao entrar no Brasil, pode simplesmente desaparecer.

    Acho que me f... pela primeira vez comprando no eBay!
    :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael um amigo meu smp faz compras no ebay e ele ja chegou a receber encomendas com mais de 90 dias.... aguarde.... vai chegar...boa sorte

      Excluir
    2. Ja recebi encomendas com 75 dias e ja recebi tambem com uma semana... o problema está no Brasil, mais precisamente na alfandega, onde devem existir meia duzia de sapos barbados que não fazem porra nenhuma, bem tipico daquele jeitão Brasileiro de ser sabe.... infelizmente

      Excluir
    3. Pode ficar tranquilo Rafael já recebi encomendas com mais de 60 dias, como o Adriano disse a culpa é da Alfândega, o perigo é o correio que "perde" algumas encomendas. O ruim do First é que não da para rastrear, para encomendas maiores ou mais caras eu prefiro o priority

      Excluir
    4. Beleza, fico mais tranquilo... Já comprei dezenas de vezes no eBay, e sempre optei por First Class. As encomendas chegam normalmente em 20, 30 dias no máximo, mas essa última encomenda que fiz já tem quase 45 dias, e ainda não apareceu no site dos correios.
      Ouvi pessoas dizendo que nunca receberam encomendas, e aí fiquei um pouco preocupado. Não pelo valor em si, mas pelas miniaturas que encomendei, que certamente não encontrarei novamente pelo preço que paguei.
      Dentre elas, estão várias da série Retro Entertainment, além dessa série dos Velozes e Furiosos.
      Enfim, pelo que entendi não me resta outra opção senão aguardar e torcer pra chegar logo...

      Excluir
  24. Douglas a semaan ou msm outra loja do seguimento não poderia importar???

    ResponderExcluir
  25. Deviamos fazer um abaixo assinado e enviarmos para Mattel americana e ameaçar boicotar as miniaturas da marca, mesmo que seja por 1 mês deveriamos dá um susto neles para mostrar o poder do colecionadores brasileiros e ver se realmente as mães são as maiores consumidoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boicote de colecionador brasileiro? Susto na Mattel americana? Quanto você acha que cairia o faturamento se 20-30 mil brasileiros deixassem de comprar, 0,0001%? Cara, esqueça isso, a Mattel não está nem aí pra nós e isso não vai mudar. Compre as minis Hot Wheels que te agradam, as que não vem pra cá via ebay e mercado livre e seja feliz

      Excluir
  26. Deviamos fazer um abaixo assinado e enviarmos para Mattel americana e ameaçar boicotar as miniaturas da marca, mesmo que seja por 1 mês deveriamos dá um susto neles para mostrar o poder do colecionadores brasileiros e ver se realmente as mães são as maiores consumidoras.

    ResponderExcluir
  27. Só pra constar... Importei ontem 5 miniaturas da Microchamps (Série DTC) por US$40,00 já com o frete. Já tem uns dois ou três meses que não ponho as mãos em um HW sequer . Lá fora há opções muito melhores e que conseguem chegar às nossas mãos por um preço ainda mais em conta que os praticados.

    Nariz de palhaço é pra quem trabalha no circo!

    Lá fora um HW mainline custa US$0,99 e aqui ocorre o Milagre da Multiplicação às nossas custas.

    ResponderExcluir
  28. Olha p vc ver o consenso é geral ou seja, todo mundo concorda que é sacanagem e muita gente acha que tem algo para fazer a respeito disso. Vou ser sincero... não tem NADA que o colecionador Brasileiro possa fazer, mais uma vez repito.... Infelizmente. Boicote eu particularmente não faria pq HW ainda é uma boa fonte de novidades para mim, e não estou tão chateado assim pq pelo ou menos a série Motor Cycles que é uma das que eu estou mais curtindo no momento esta vindo e vendendo bem aqui no Brasil. O negócio é este, realmente estou dando um foco maior em marcas melhores, mais deixar de comprar o Hot Wheels, eu particularmente não vou deixar. Reconheço, cada vez menos estou comprando dessas series collectors e se por exemplo a serei Retro Entertainment ano que vem não valer muito a pena ai sim acredito que substituo essas séries definitivamente, por exemplo pala Auto World que essa sim é uma marca de miniaturas disposta e que procura saber o que o colecionador quer (tudo bem pode ser só os Norte Americanos, só Musclecars mais pelo ou menos é o que eu curto).... e que continue assim....

    ResponderExcluir
  29. E lasqueira... pra variar! Temos que nos contentar com Mainline...

    ResponderExcluir
  30. égua má, que covardia, dá vontade de dar um chute na pleura central da Mattel, essa era a série que eu estava esperando!

    ResponderExcluir
  31. Todo mundo fica falando pra trocar de marca e tal... na teoria seria assim mesmo, mas pergunto pra qual marca??? qual marca respeita o colecionador brasileiro?? Nenhuma delas liga para nós, essa é a realidade... chegam migalhas das outras marcas... a distribuição também é pessima... Pelo ebay todas são maravilhosas, mas nas lojas??? não existem... kkk

    ResponderExcluir
  32. Sem querer "querendo" terei que "customizar" as mainline de anos anteriores para as temáticas de Velozes e Furiosos. Achei que não iria precisar fazer isso, mas será o jeito. Pena não virem, porém não vou me lamentar, afinal nosso mercado "terceiro mundista" recebe o tratamento que eles acham que merecemos.

    ResponderExcluir
  33. Eles acham que aqui só tem mato e índio.....KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  34. mais uma vez.... Mattel vai pra caixa prego..... ta horivel ser colecionador na minha cidade, ai tu ainda faz um vacilo desse..... ah vai a me***.......

    ResponderExcluir
  35. PQP eu tenho o Dodger Charger e sou um grande fãn dee fast & furious,fiquei triste :(

    ResponderExcluir