Coleciona

Destaques:

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

O que esperar da Hot Wheels em 2014?

2014 começa no calendário no dia 1º de janeiro, mas assim como os carros de verdade, os novos modelos de miniaturas da Hot Wheels são colocados à venda antes do fim do ano. Os primeiros lotes contendo a coleção de 2014 da Hot Wheels já estão prontos para chegar às lojas, e o T-Hunted já pode adiantar várias novidades para você.

Como sempre acontece por aqui, o T-Hunted mostra muito antes as novidades que chegarão às lojas, e dessa vez dá pra afirmar que nunca soubemos de tantos novos modelos como na série de 2014. E para a nossa alegria, os modelos inéditos, que são aqueles mais esperados por todos os colecionadores, não parecem decepcionar em 2014, pelo menos no que já vimos até agora.

Temos em 2014 o quarto carro brasileiro da história na linha básica Hot Wheels (já tivemos o VW SP2, a VW Brasilia e o Opala SS, sem contar o Amazoom que não é um carro real licenciado), e também pela primeira vez um carro brasileiro como Super T-Hunt. Que tal darmos uma recapitulada em todos os modelos novos de carros reais que sabemos que vão aparecer nos primeiros lotes de 2014? Para saber sobre as novidades que aparecerão nas linhas adultas de 2014, clique aqui e aqui.

• '74 Dodge Charger: o "muscle car" brasileiro vai ser reproduzido pela primeira vez pela Hot Wheels em 2014, e você já viu por aqui as fotos desta ótima novidade.


• Lamborghini Sesto Elemento, Aston Martin 1963 DB5: duas polêmicas envolvem a inédita Lamborghini: sua cor e suas rodas. As rodas são as FTE2 que pouca gente gosta, e a cor branca parece não combinar com o carro real em cinza que foi o único apresentado até hoje. Mas se pesquisarmos, vamos descobrir que a Lamborghini licenciou os fabricantes de miniaturas a fazer as réplicas nas cores branco, azul, amarelo e cinza. Então é possível esperar modelos dessas cores em breve. O Aston é sem dúvida um dos mais detalhados modelos do ano até agora, e sua presença em 2014 já entrega que teremos uma versão com pneus de borracha na série Retro Entertainment, já que a Mattel pegou a licença dos filmes do 007.

• Alfa Romeo 8C, Porsche Panamera: é uma grata novidade a Mattel ter de volta a licença para reproduzir carros da Alfa Romeo, e o 8C é uma excelente escolha. O Panamera será inevitavelmente comparado com o modelo da Matchbox, e pelo que vimos até agora a miniatura da Hot Wheels já sai perdendo em detalhes e perfeição.


• Datsun 620, 1990 Honda Civic EF: 2014 vai ser um ano especial para quem gosta de miniaturas de carros japoneses, e prova disso são esses dois novos modelos de carros muito populares nos EUA e na Asia. Além desses, existem mais vários modelos que saíram em anos anteriores que estão de volta a linha 2014.

• COPO Camaro, Mastretta MXR: todo ano tem um novo Camaro e um novo Mustang. Pode escrever aí que em 2014 teremos pelo menos mais um Mustang entre os novos modelos (será o 2014 Mustang que é um segredo até agora). O Mastretta é a homenagem que a Mattel faz aos colecionadores mexicanos com a réplica do primeiro super carro produzido naquele país (foto do leitor Juan Curiel).

8 comentários:

  1. Sou colecionador a pouco tempo, e minha colecao apenas entra os carros que mais gosto, ontem fui a loja com minha esposa e falei depois de um ttempo fica ruim de achar algo legal ne? Ela disse e verdade...mais dps das fotos que vi aqui ja vi que muita coisa vai entrrar na minha colecao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vc começar a comparar as várias marcas, aí que começa os problemas....KKKKKKKKKKK, ou a solução, a uns dias atrás comecei a ver que tô ficando sem espaço, tô começando a achar que é melhor ter 10 M2 do que 100 HW, olhos os dioramas da Greenlight e fico numa dúvida lascada...KKKKKKKKKK, não resisiti as Kombis da JL, peguei várias, minha esposa tbm adora participar. O dia que eu tiver filho, vixeeeeee, aí ferrou...KKKKKKK

      Excluir
    2. Pior eu, acho que fiz como todo iniciante...em duas semanas ja comprei mais de 100! hahahaha

      Excluir
  2. como sempre o Brasil sempre atrasado em tudo nos USA ja tem o lote mainline 2014 o opala STH ,eu ja consegui alguns do 1° lote 2014 tudo via USA ,ja no Brasil só 2014 ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O lote A já chegou em várias lojas do país...

      Excluir
  3. O que eu achar deste lote vem com certeza.

    ResponderExcluir