quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Boas e más novidades da Auto World

Primeiro as boas notícias: a Auto World está trabalhando muito para produzir uma bela linha de miniaturas para o ano que vem. Algumas fotos você já viu, e outras você pode ver aqui embaixo, como o 1975/1976 Pontiac Trans Am, que (até aonde eu sei) nunca foi feito na escala 1:64 com tamanha riqueza de detalhes por nenhum fabricante. Pelo menos nos modelos desta fase não tão "clássica" do Trans Am. Abaixo você também pode ver o 1964 Ford Galaxie e o 1969 Chevy Kingswood Estate. Todos os três modelos são protótipos, e o Trans Am ainda está sem a pintura final. 

A má notícia: o WalMart nos EUA está deixando de comprar miniaturas da Auto World, segundo o que nos informa o leitor Todd S. Segundo ele, os próprios funcionários da loja já confirmaram a informação, e vários outros colecionadores estão notando uma falta de produtos nas lojas. Aonde tem miniaturas da Auto World à venda, os produtos estão em promoção, já que aparentemente não vendem tão bem como os carros mais baratos de outras marcas. A explicação é que o WalMart está apenas comprando produtos que literalmente "voam" das prateleiras. Será que a Auto World vai seguir os passos da Johnny Lightning no futuro? Veja mais fotos da Auto World e mais informações neste link.

22 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que pecado... Já que não vende lá, trás pra cá essas minis são muito lindas !!!!

    ResponderExcluir
  3. A linha básica realmente deve encalhar... mas nos modelos mais detalhados não acredito que isso ocorra. São muito bem feitos.

    ResponderExcluir
  4. Também a Auto World só tem feito mais é miniaturas de carros velhos, sem contar essas duas banheiras horrorosas aí de cima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda bem que os fabricantes de miniaturas não pensam assim...

      Excluir
    2. Ainda bem que a AW fez essas duas banheiras horrorosas, pois essa Wagon vai vir pra cá de qualquer jeito......

      Excluir
    3. Acho que vc está no hobby errado jovem. Vai colecionar bonecas Barbie que dá mais certo.

      Excluir
    4. Quer que eu te diga onde enfiar as bonecas?

      Excluir
    5. Jader :
      Não é verdade a sua afirmação. Por exemplo, da primeira leva eles fizeram Corvette, Mustang e Camaro de modelos recentes.
      A questão dos carros "velhos" para usar o seu termo é simples : As pessoas nutrem paixão e saudosismo por coisas antigas. São coisas que muitas viram na infância. Isso vende. Eu, para citar um exemplo, quando vou a exposições de carros antigos, acabo gostando mais das feiras de memorabilia do que da exposição propriamente dita.
      Não sei sua idade (tenho 36 anos) mas penso que se você for mais novo, daqui uns 20 anos vai pensar diferente.

      Excluir
  5. Acredito que daqui a algum tempo a marca vai se popularizar e suas vendas vão aumentar.

    ResponderExcluir
  6. There is an internal mix-up with Autoworld and Wal-Mart. Autoworld shares the same UPC code as another product that was cancelled through Wal-Marts internal computers. So Wal-Marts computers show no future orders but Autoworld is working with Wal-Mart to get the issue fixed.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Great info John! Hope Auto World has a great future in the diecast world.

      Excluir
  7. Bem....acho que a AW pode se comparar aos M2 em niveis de qualidade ... quanto custa um M2 nas lojas de la? $3,99 $4,99 ? Será que os AW são tão mais caros que isso? Pois duvido que os M2 fiquem encalhados nas gondolas por causa dos valores ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que tem a ver com a questão de ser novidade. Daqui a pouco normaliza o preço.
      Quanto a comparar, acho que o dimensional dos moldes é bem diferente. M2 é mais "encorpado" na minha visão. Eu ainda considero M2 um pouco melhor. Mas tem mais a ver com eu preferir minis que parecem mais robustas.
      Acho que AW é mais para comparar com Greenlight e Johnny Lightning.

      Excluir
  8. Eu prefiro comprar umas poucas miniaturas bem detalhadas por um preço mais caro, do que comprar main line por mais de R$ 20,00.

    ResponderExcluir
  9. Comprei meu primeiro lote da Auto World e valeu cada Dólar investido. Na minha opinião é a mais detalhada do mercado, em escala 1/64. Sem falar que todos os modelos são proporcionais ao tamanho real. Se a Auto World conseguir novas licenças, comprarei cada modelo comercializado, com certeza!

    ResponderExcluir
  10. Já ia criticar a postura do Wal-Mart mas de acordo com a informação do John é apenas um conflito dos códigos de produto. A verdade é que espero que a Auto World cresça e consiga, inclusive, um importador para o Brasil. E para quem acha que só fazem miniaturas de carros velhos... acho que deveria colecionar Monsters High são mais atuais e vão de encontro aos seus desejos.

    ResponderExcluir
  11. Sinto uma mudança , sinal dos tempos, as miniaturas de metal não exercem o mesmo fascínio de outrora, a tecnologia trouxe novos apelos, porem sempre irá ter espaço a nós nostálgicos, que venham miniaturas que retratem o veículos de outrora , o mercado tem muito espaço para as pessoas que só querem pagar miniaturas por cerca de US$ 1,00, mas tem muitos colecionadores dispostos a dispensar quantias maiores por miniaturas de melhor qualidade, vamos a caçada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Paulo. O mundo esta ficando cada vez mais chato...rsrs. Pessoas preferindo minis de "plástico tecnológico" ao invés de "jurássicas minis de metal"...rsrs.
      Tenho saudades dos tempos quando você via uma mulher gravida e perguntava se era menino ou menina e a mãe respondia. Hoje, com a modernidade, a mãe responde que a criança vai decidir quando crescer...rsrs.

      Excluir
  12. Eu recebi alguns modelos da AW e tenho uma critica (uma só) que ainda não vi ninguém colocar : Eu estava comparando aqueles Mustangs da série mais detalhada (as outras mais simples considerei porcarias igual as Forever 64 e 40th Anniversary da finada JL) com os da Greenlight e notei que os pneus são finos demais. Achei que poderiam ser mais largos.

    ResponderExcluir