segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Uma Drag Bus que muda de cor. E de plástico…

Durante este último final de semana um colecionador americano encontrou uma nova Drag Bus, e desde então suas fotos já rodaram a maioria dos fórums e grupos no Facebook, já que uma Drag Bus sempre chama atenção. E o que há de tão especial nela é que está sendo vendida em lojas normais. 

A VW Drag Bus é uma miniatura que foi lançada na linha básica de 1996, e ela tem base e corpo de metal, além da carroceria que abre para expor seu chassi e motor. Tudo isso combinado a faz ser um modelo caro para ser fabricado, já que possui a maioria das peças de metal e ainda tem esse mecanismo de articulação. Por conta deste custo, desde então ela só tem sido encontrada em séries especiais mais caras, ou como miniatura exclusiva de eventos. 

No ano passado a Mattel produziu uma nova Drag Bus, mas desta vez com a base de metal, corpo de plástico e sem articulação (veja fotos dela aqui), e assim ela começou a ser encontrada nas lojas comuns. Este modelo está de volta, desta vez na série Color Shifters.

O interessante desta nova série da coleção Color Shifters é a embalagem, muito parecida com a cartela das miniaturas da linha básica. Muita gente até achou que seria um modelo da linha básica, mas certamente ela custa mais caro, já que usa a tecnologia de mudança de cor de acordo com a temperatura da água. Mas não é impossível imaginá-la em um futuro próximo na mainline, com essa configuração de plástico. 

Além da Drag Bus, alguns outros modelos (também com corpo de plástico) aparecem nesta série.

Fotos: Boodss do HWC.

11 comentários:

  1. Essa eu vou comprar! Gosto dessa versão sem janelas.

    ResponderExcluir
  2. Finalmente uma versão para os colecionadores de baixo poder aquisitivo :)

    ResponderExcluir
  3. Bah! Pelo menos tinha que ter a articulação rsrs.

    ResponderExcluir
  4. Lacraram a Drag Bus? D= ,ela abria ....

    ResponderExcluir
  5. isso não é novidade, é a mesma da versão light speed (aquela amarela ) , de plástico e não abre.... muito horrível.... padrão Mattel de qualidade

    ResponderExcluir
  6. pelo menos a pintura é melhor que a da light speed...

    ResponderExcluir
  7. Se fosse isso de economizar, porque eles lançaram pra este o mustang funy car, o mesmo q foi TH em 2011 junto com outro mustang funy car q tbm é todo de ferro e com sistema de articulação.

    ResponderExcluir