Destaques:

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Finalmente: a lista dos novos modelos da linha básica da Hot Wheels em 2013!

A Mattel demorou, mas finalmente publicou a lista de todos os modelos que sairão na linha básica da Hot Wheels de 2013. Na lista dos modelos inéditos podemos notar um grande número de modelos inventados por eles (que não existem necessariamente no mundo real) e nenhum carro brasileiro. Mesmo assim tem boas novidades, como você confere na lista abaixo. Para ver a lista com mais detalhes, clique aqui, e para ver a lista completa incluindo os modelos das outras sub-séries, clique aqui.

BOMBA!!! Kool Kombi, Skyline e mais novidades!

Tempos atrás comentamos por aqui que a terceira variação de cor da Kool Kombi seria branca, e agora temos uma foto dela já em sua embalagem. Dizem que será vendida apenas no WalMart como variação exclusiva. Temos também fotos do Nissan Skyline que aparece agora em uma versão preta (2013 definitivamente é o ano dos carros japoneses na Hot Wheels), e já apareceu com duas variações de rodas! Tem também a nova variação em vermelho do Honda S2000 (repare nas rodas com cores diferentes) e o Bad Ratitude, um novo modelo que mistura vários conceitos de outros carros da Hot Wheels.

Algumas fotos de Kelvinator21.

Novidades da República da Irlanda!

Nosso amigo Alex Bernardes do Mundo Matchbox nos enviou um texto bem legal e uma foto do que ele encontrou na Irlanda! Veja abaixo:

"A República da Irlanda ao contrário do que muitos pensam é um país muito jovem. Essa República foi fundada oficialmente em 1922, depois de cinco longos anos de Guerra Civil (1916-1921) com o Reino Unido do qual antes fazia parte e com o qual atualmente possui sua única fronteira terrestre. (A Irlanda do Norte optou por continuar pertencendo ao Reino Unido.)

Embora a República da Irlanda se pareça muito com a Inglaterra, diferentemente dessa, a Irlanda não recebe a mesma quantidade de miniaturas diecast que tem por lá, mas em compensação tem lá as suas exclusividades. Abaixo um display de miniaturas da mais famosa marca de cerveja fabricada na Irlanda, a Guinness, na escala 1:43 composto por um Morris Minor Van e uma Mini Van, com destaque para o símbolo da República da Irlanda pintado nas portas (uma "harpa")."

Mais novidades do lote "H" e outros Hot Wheels que chegarão em breve

Nos últimos dias temos mostrado novidades do lote "H", e agora temos mais algumas fotos do que tem aparecido deste lote lá na Austrália. Além desses modelos temos também fotos de algumas outras novidades, como o '69 Chevelle SS396 e o '80s Corvette que ainda aparecerão na linha básica deste ano (dica do Doalcey Rocha).

Fotos do lote "H": burchie-man do HWC. 

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Como é a experiência de participar de um K-Day?

Lá nos EUA acontecem quatro eventos por ano, onde os colecionadores podem ir em lojas (KMart ou Toys'R'Us) e participar de um dia especial para quem coleciona Hot Wheels. As pessoas podem abrir caixas novas e comprar miniaturas inéditas, além de começarem a juntar 20 miniaturas para trocarem por uma miniatura especial (leia mais sobre isso aqui).

Nosso amigo Helder Silva mora no estado da Flórida e nos conta abaixo como foi participar de um evento desses no KMart, que aconteceu no sábado da semana passada:

"Ontem aconteceu o encontro K-Day, e eu cheguei na loja (a cidade se chama Vero, na Flórida) às 08:15 e já tinha umas 5 pessoas. Mas não é por ordem de chegada, eles te dão um número e depois fazem o sorteio de quem poderá abrir as caixas. Nessa loja tinha 8 caixas com 36 minis cada uma (o cara que chegou primeiro não foi sorteado). Na loja que eu fui no evento de dezembro tinha 4 caixas.

Meu número foi sorteado - graças a Deus - para abrir a quarta caixa. Tinha algumas minis KMart exclusivas e tinha o Batman Live Batmobile, Flintstones, Mystery Machine, o T-Hunt '64 Lincoln Continental Convertible (peguei 1), e das 8 caixas só tinha um Super, que era o '64 Buick Riviera.

Alguns detalhes: as mesas que aparecem nas fotos são mostruários da loja. Dessa vez você podia abrir a caixa e comprar quantas minis quisesse (ano passado só podia pegar 5 e passava a caixa para outra pessoa). As minis que aparecem sobre a mesa (fora da caixa) foram as minis que ninguém quis comprar. Por incrível que pareça peguei quase todos Mystery Machine e Flintstones porque ninguém queria.

Como você pode ver na foto da caixa (era uma caixa F), a data está como 09/02/2013. O gerente da loja falou que semana passada tinha pessoas na loja perguntando sobre o evento, e ele falou que houve confusão em anúncios feitos na internet, inclusive pela Mattel.

O gordão de camisa branca foi o primeiro a ser sorteado e o cara que chegou por último foi o sortudo que pegou a caixa que tinha o Super."

Várias novidades da M2

A M2 Machines apresentou mais alguns integrantes de suas séries, como estes fantásticos modelos da série Auto-Lift (Release 9) que acompanham a estrutura para expor as miniaturas. Apesar de serem na escala 1:64, o detalhamento é incrível, com peças móveis e perfeição por todas as partes.

Eles apresentaram também mais um integrante de sua série Ground Pounders em duas versões especiais. Ambos (mais a versão "chase") fazem parte do lote 11B da série Ground Pounders, e já estão disponíveis nos EUA.

E temos também mais uma foto de um dos modelos da marca desmontados para mostrar com quantas peças se faz um M2. Um Hot Wheels leva o que? Umas 10 peças em média?

O "poster" da Hot Wheels de 2013

Abaixe a adrenalina. Você não verá nada nessas fotos que já não viu aqui no T-Hunted. Por que? Simples: a Mattel todo ano tinha problemas em anunciar carros que ela talvez tivesse que cancelar depois, ou então não revelar certos modelos por problemas de licenciamento. E pra contornar esse problema, ela decidiu lançar não 1, mas 4 posters em 2013! A Mattel deu uma desculpa de que assim eles conseguirão mostrar todas as variações de cores do ano.

Mas lá do outro lado do mundo já apareceu um livreto com o conteúdo do primeiro desses posters (que você pode ver parte dele abaixo), e ele só mostra modelos que já saíram até o lote G, ou seja, sem novidades. A idéia da Mattel é ir soltando esses posters ou livretos assim que mais novidades forem aparecendo, e nunca mostrar o que chegará nas lojas a longo prazo.

A Mattel perde mais uma vez a grande chance de trazer para mais perto os colecionadores, já que está perdendo mercado com as crianças e suas mães, que sempre foram responsáveis pela maior fatia de vendas da Hot Wheels. Não há uma página oficial do Facebook dedicada a colecionadores, falta informação no site da marca, e no fórum oficial dos colecionadores de Hot Wheels sobra censura e controle sobre o conteúdo. Por isso que mais e mais os colecionadores do mundo todo vem se informar aqui no T-Hunted, para saber mais sobre seu hobby favorito. Fique ligado por aqui para ver sempre o que a Mattel não quer mostrar!
Fotos: alvin69 do HWC.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Mais fotos da Ranchero Super T-Hunt

Dias atrás mostramos a foto do décimo Super T-Hunt de 2013 em primeira mão: a '72 Ford Ranchero (se você não viu a matéria, clique aqui), e rapidamente se tornou uma das matérias mais lidas do mês por aqui.

Agora recebemos mais algumas fotos para que você possa apreciar um pouco mais dessa miniatura que deve chegar no lote "K" (estamos atualmente no lote "F" aqui no Brasil). Quer ver todos os Super T-Hunts de 2013 que apareceram até agora, e ainda saber um pouco mais sobre T-Hunts? Clique aqui!

Novidades do lote "H" também na Austrália

A Asia e a Oceania recebem os lotes de Hot Wheels geralmente antes de todo o mundo por sua proximidade com as fábricas da Mattel da região. E depois da Malásia ter o novo lote "G" nas lojas, chega a vez da Austrália, como podemos ver nas fotos abaixo. As cartelas curtas provavelmente não existirão mais no ano que vem, sendo que todas serão padronizadas com as cartelas longas que o resto do mundo recebe.

Uma foto que só tínhamos mostrado no Facebook do T-Hunted (e que não apareceu na Austrália), é a do Lotus Evora GT4, que é um modelo inédito na Hot Wheels. Aparentemente ele não faz parte do lote "G".

Fotos do lote "G": burchie_man do HWC.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Mais algumas novidades das séries adultas da Hot Wheels em 2013

Como você sabe, a Mattel tem mostrado alguns dos protótipos das séries adultas/colecionáveis de 2013, mas infelizmente apenas os membros do Red Line Club podem ver essas fotos. Mas para que colecionadores do mundo todo possam ver as novidades, o T-Hunted mostra por aqui o que está por vir nessas novas séries que chegarão às lojas em 2013, óbviamente sem permissão da Mattel.

• '63 Plymouth Belvedere 426 Wedge (Cool Classics - lote 1): mais um modelo para a nova coleção que substituirá a série Boulevard. As miniaturas tem o acabamento feito com a nova tinta "spectrafrost" e vem com rodas inéditas (de plástico).

• Super Van (Pop Culture - lote 5 - General Mills): outro modelo da série que substituiu a série Nostalgia.

O primeiro lote da série Pop Culture agora na loja Fire Wheels!

A loja Fire Wheels acabou de receber o primeiro lote da série Pop Culture de 2013, com o tema dos personagens Looney Tunes! Não perca a chance de levar pra casa essa sensacional coleção!

Mais um lote da série Boulevard nas lojas (dos EUA)

A série Boulevard de 2013 chega ao seu segundo lote nas lojas dos EUA com vários carros que você viu por aqui antes de todo mundo. Serão 4 lotes nesse ano antes dela ser substituída pela nova série Cool Classics. Em breve este lote também chega ao Brasil.

Veja mais fotos e informações sobre a série Boulevard clicando aqui.