terça-feira, 30 de abril de 2013

Novidades Matchbox (30/04)

Temos mais novidades nesta semana trazidas pelo "embaixador" da Matchbox, o John Lambert do blog Lamley Group. Veja abaixo mais algumas novidades que aparecerão nas linhas mais básicas da marca. Para saber mais sobre a Matchbox, clique aqui.

• VW T2 Bus: modelo que faz parte de um pack Mission Force, que vem com um modelo da série Working Rigs e dois aviões da série Sky Busters.

• Amphi Flyer: um novo modelo que estará neste ano na série básica da Matchbox.

• Jeep Wrangler, Hydroplane, Ford F150 SVT Raptor, Coyote 500: novas cores de modelos do passado para a linha básica Matchbox deste ano.

Mais novidades da M2 Machines

Se tornou quase semanal a divulgação de novos produtos da M2, e sempre que podemos vamos mostrando por aqui as novidades. Desta vez temos fotos do 1956 Ford COE da série Auto-Trucks (release 21F) com duas versões e mais uma "chase", e do 1949 Mercury da série Auto-Thentics (release 20E), também em duas versões e mais uma "chase".

Um erro incrível em uma cartela da Hot Wheels!

O nosso leitor John Farrell nos enviou duas fotos muito intrigantes: ele encontrou em uma loja Target em Ohio (EUA) uma miniatura Hot Wheels com apenas a frente da cartela trocada. Mas não é uma cartela qualquer! A parte da frente da cartela é de um Dodge Charger da série Fast & Furious que nem sequer começou a ser vendida nos EUA! A parte de trás é da cartela correta da miniatura, como podemos ver na segunda foto que o John tirou usando um espelho. 

Muito esquisito!

segunda-feira, 29 de abril de 2013

O lote "L" da linha básica Hot Wheels

Dessa vez o primeiro lugar a receber um lote inédito da linha básica da Hot Wheels foi os Estados Unidos, mais precisamente na loja WheelCollectors do eBay. A loja é um grande parceiro do blog "The Lamley Group", e foi através deles que soubemos da chegada deste lote. Clique aqui para ver mais fotos deste lote no blog Lamley Group.

O lote vem com algumas grandes novidades, como o Pagani Huayra e o '12 Acura NSX Concept que já tínhamos mostrado por aqui anteriormente. Tem também as novas cores da Kool Kombi e do '70 Toyota Celica, além de um belo Batmóvel e mais belas novas cores para carros lançados neste ano e em anos anteriores. Ainda não sabemos qual é o T-Hunt do lote, mas o Super é o '69 Camaro que você viu por aqui antes (clique aqui para ver). O lote tem previsão de chegada ao Brasil em dois meses.

BOMBA!!! Dessa vez não é mentira! A nave dos Jetsons vai mesmo virar um Hot Wheels!

Você deve lembrar que no dia 1º de abril fizemos uma brincadeira aqui no T-Hunted mostrando uma nave dos Jetsons como uma miniatura Hot Wheels (se não lembra, clique aqui e aqui para ver), mas é claro, tudo não passou de uma grande brincadeira. E apesar de ser uma mentira, a notícia virou o mundo e muita gente até acreditou e depois lamentou por ser apenas uma "pegadinha"!

E enquanto todos estavam rindo da pequena nave, a equipe de designers da Hot Wheels ria mais alto ainda, justamente porque eles estavam terminando de desenhar a nave real dos Jetsons que vai se tornar uma miniatura que sairá em breve em alguma série! Ainda não sabemos em qual série e quando (pode ser na Retro Entertainment ou na mainline nas coleções de 2014), mas já temos as fotos dos protótipos, e dá pra perceber que entre outras coisas, ela terá rodas.

A miniatura foi fotografada juntamente com vários outros protótipos na mesa do designer Jerry Thienprasiddhi da Hot Wheels, e foi confirmada por outro designer, o Steve Vandervate. A foto da mesa foi publicada somente no Red Line Club, e como sempre a qualidade é muito baixa para que ninguém possa ver nada em detalhes. Mesmo assim podemos ver dois protótipos da nave, e algumas miniaturas bem interessantes… Você saberia dizer quais estão na mesa e nas telas? Tem um Toyota 2000GT por lá também!

O lote "E" de 2013 da Matchbox

Mais um lote da Matchbox está aparecendo pelo mundo (menos por aqui, claro), e os colecionadores podem adicionar mais alguns ítens dessa marca às suas coleções. As cartelas curtas das fotos são de modelos que estão à venda no mercado europeu.

Fotos: David Tilley e ChFalkensteiner do MCCH.

U.S.S. Kelvin do filme Star Trek também na Hot Wheels

Em 2013 a Hot Wheels terá uma série especial para fãs da série e dos filmes da saga Star Trek, com miniaturas de naves em uma escala equivalente a 1:50 dos automóveis (em tamanho). Uma dessas novas você já vê aqui embaixo: a U.S.S. Kelvin, que foi aonde os pais do capitão Kirk serviram como tripulação.

Se você quer ver um pouco mais do que vem nessa série, clique aqui para ver dois slides que foram apresentados na convenção de Indianapolis que aconteceu semanas atrás. A série ainda não está nas lojas e não se sabe se virá também para o Brasil.