quarta-feira, 31 de julho de 2013

Um Camaro especial da Hot Wheels aqui no Brasil?

Ontem os leitores Gabriel Oliveira e Alessandro Botticelli Catino alertaram o T-Hunted sobre um Camaro "especial" que foi encontrado nas Lojas Americanas do Rio de Janeiro e de São Caetano do Sul (SP). A miniatura é exatamente a mesma que já tinha chegado nos primeiros lotes de 2013 por aqui, mas a cartela tem algumas informações diferentes, como o texto "2013 Special Edition" na lateral, e com informações promocionais do Camaro Hot Wheels Edition que está à venda nas concessionárias dos EUA. 

Isso significaria que o Camaro real com o pacote Hot Wheels (que você viu aqui), será vendido nas nossas concessionárias da Chevrolet? Será que essa miniatura seria só para o mercado americano e veio para cá por erro? Ou será que não significa nada?

Com isso verificamos que o mesmo Camaro agora tem 3 variações de cartela: uma que foi distribuída nos eventos da Chevrolet nos EUA (e nas máquinas de venda da Hot Wheels - veja aqui), uma versão da linha 2013 (nas fotos em comparação com a nova), e essa agora que foi encontrada aqui no Brasil.

ATUALIZAÇÃO: Segundo um lojista, "estes Camaros são de uma promoção onde o lojista compra 2.500 reais em pistas e ganha 30 Camaros azuis pra distribuir para os clientes que comprarem mais de 50 reais, e o cliente também ganha um cupom pra concorrer a um Camaro de verdade (igual ao da miniatura). Portanto estes Camaros não poderiam estar sendo comercializados. Sugiro orientar aos que compraram, de voltar à loja, afinal esta mini é um "brinde" e não deveria ser vendida."

Fotos: Gabriel Oliveira. Foto do Camaro "Auto Show": vesper516 do eBay.

Novidades da M2 Machines

A M2 Machines apresenta algumas de suas novidades em duas de suas coleções: a Auto-Trucks (release 21A-01) e a Wild Cards com o 1968 Plymouth Barracuda HEMI Super Stock. Na série composta de pick-ups, o modelo "chase" (fabricado em menor número) pode ser uma variação de qualquer um dos 6 modelos.

Todas as miniaturas abaixo estão chegando agora nas lojas dos EUA, e serão importadas para o Brasil pela California Toys. Para saber mais sobre a M2 e ver muito mais fotos, clique aqui.

Um novo Ecto-1 Ghostbusters da Mattel!

Desde que a Mattel descobriu que produtos relacionados a filmes e à cultura pop vendem bem, ela não para de criar produtos que atendam a um público que compra tudo o que aparece que tenha alguma relação com seus filmes preferidos. E um dos produtos de maior sucesso tem sido o Ecto-1 do filme Ghostbusters.

Desta vez, o Ecto vai ser recriado em uma escala que possa ser utilizado com os bonecos dos personagens Peter e Ray. Além disso, ele terá um compartimento para guardar as mochilas dos personagens, os faróis e sirenes acenderão e piscarão, portas e porta-malas abrirão, e também terá os sons de sirene do veículo original!

A réplica em comemoração aos 30 anos do filme só entrará em produção se houver número suficiente de pré-encomendas que justifiquem os custos de produção. Mais informações, e reservas do produto você encontra neste link.

terça-feira, 30 de julho de 2013

A El Camino da Comic-Con 2013

Dia desses mostramos por aqui uma foto da Custom '71 El Camino da Hot Wheels que foi distribuída no estande da Legendary Pictures na Comic-Con de San Diego. Esse estúdio de cinema está filmando uma aventura que chegará aos cinemas em breve, em homenagem à Hot Wheels.

Hoje temos mais fotos da miniatura, e assim podemos ver mais detalhes dela. As fotos foram tiradas pelo designer da Mattel Steve Vandervate e publicadas no fórum Hot Wheels Collectors. Repare no detalhe da pintura desgastada em várias partes do carro para dar um efeito de uso intenso do carro.

Mais uma miniatura da convenção de Los Angeles de 2013

A Mattel liberou a imagem de mais uma miniatura exclusiva que só será vendida na convenção de colecionadores de Hot Wheels em Los Angeles, em setembro próximo. O Olds 442 com decoração especial do evento e pneus de borracha será um ítem limitado e disputado entre os participantes do evento. Veja as outras miniaturas desta convenção e das anteriores clicando aqui.

As novidades (ou não) da série 9 da Motor World

A Greenlight sofreu nos últimos anos de uma grave paralisia devido ao seu processo de venda a novos investidores, e com isso poucos novos modelos foram criados para serem incorporados às suas séries. Agora isso está mudando, com boas novidades aparecendo por aí, mas o reflexo desta falta de novas miniaturas se reflete com mais ênfase na série 9 da Motor World, a linha mais barata da Greenlight.

Abaixo você vê os 12 modelos da série, que traz pouca ou nenhuma novidade com relação a séries passadas. Em breve também estarão à venda aqui no Brasil. Clique aqui para saber mais sobre a Greenlight.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

As miniaturas exclusivas da Comic-Con deste ano

A convenção Comic-Con de San Diego deste ano já acabou, e como sempre foi uma festa fantástica para todos os amantes da cultura pop, filmes, seriados, games, desenhos, mangás e tudo o que há de mais legal. E como tem acontecido nos últimos anos, a Mattel esteve presente por lá mostrando seus produtos temáticos, e vendeu algumas miniaturas exclusivas. Em breve elas também estarão à venda no Red Line Club.

Já mostramos todas essas miniaturas por aqui, e agora você pode ver como ficaram em suas embalagens especiais do evento.

Fotos: SolAireCX4, speedracerx723 do HWC e Memo's Collectibles.

A série Cool Classics da Hot Wheels já está chegando nos EUA

Já mostramos quase todos os modelos desta nova série da Hot Wheels por aqui (clique aqui para vê-los), e agora finalmente o primeiro lote começa a chegar em algumas lojas nos EUA. Cada miniatura tem chassi e corpo de metal, a novíssima pintura "spectrafrost" e inéditas rodas de plástico.

A série será vendida aqui no Brasil pelo valor unitário de R$19,99. Ainda há esperanças da Mattel brasileira rever este preço e evitar que seja o maior encalhe já visto por aqui. Não que os modelos sejam ruins, mas por este preço, nem a bela pintura justifica o investimento.

Foto: Sportsref do HWC.

A Dairy Delivery do Red Line Club

A Dairy Delivery está na lista das miniaturas mais colecionadas da Hot Wheels no mundo todo, e isso se deve pelo modelo ter um desenho simpático, e sua área de lataria ser grande o suficiente para receber vários tipos de desenhos. Ela também é a preferida entre os customizadores. 

E para quem coleciona o modelo, aqui está mais uma miniatura que entrará na lista de desejos. Em breve ela estará à venda no Red Line Club somente para membros que tem endereço fixo nos EUA ou no Canadá. Veja mais modelos exclusivos do Red Line Club clicando aqui.