sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

CONFIRMADO: Hot Wheels a 7 reais em 2014 no Brasil

Acabamos de ter a confirmação de uma notícia que já estava rodando pelo Brasil nos últimos dias: a linha básica Hot Wheels começará a ser vendida ao preço de R$6,99 a partir de janeiro/fevereiro de 2014. O último aumento havia ocorrido em fevereiro de 2012, e o preço se manteve inalterado desde essa época. 

O principal vilão do aumento é de novo o dólar, que hoje já bate na casa dos R$2,40. É importante notar que com um preço mais salgado, com o alto endividamento das famílias (beira 60%), com o desemprego em alta e com uma crise que já pode ser vista no horizonte, a tendência é que as vendas caiam. Além do preço da linha básica, temos mais outros preços para 2014:

• Pop Culture: de R$19,99 para R$22,99.
• Cool Classics: se mantém em R$19,99.
• Nova série Mustang 50 Years (veja fotos aqui): R$10,99.
• Nova série Batman: R$12,99.

E você? Vai continuar comprando o mesmo volume de miniaturas ou vai fazer cortes na sua coleção?

68 comentários:

  1. vou começar a escolher bem mais as minis custumava pegar quase todas as variações de cores que a mesma mini tinha não vou mais fazer isso

    ResponderExcluir
  2. Então é certo que a série Mustang vem para o Brasil?

    ResponderExcluir
  3. Se aumentar o valor, mas manter a qualidade ruim, sinto muito, mas vou acabar cortando os HW de vez.

    ResponderExcluir
  4. Vixx..... fu.... Bom de HW eu reduzi bastante o volume de compras.. ja faz um tempo que estou procurando outras marcas, importando algumas como AW, essa noticia só me motiva mais a buscar novas marcas... Não estou gostando muito dos HWs ultimamente, a Mattel reduziu muito a introdução de novos Musclecars e tem dado muita enfase em carros Asiáticos.... Teoricamente estamos no lote E / F nos EUA e até agora só uma meia duzia de HW me interessou do que já foi lançado.... até mesmo a serie Retro, que ta bacana porem com carros muito genéricos, de tudo o que ja apareceu ate agora acho que so vou pegar uma mini... esperar para ver o que vai aparecer nos próximos lotes.... Parar de colecionar jamais, porem cada vez mais estou refinando minha coleção e cada vez mais comprando menos HWs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO , APOIO ... E ESTOU COMEÇANDO A FAZER ISSO TB !!!

      Excluir
  5. E lá nos Estados Unidos eles pagam 1 dólar quanta diferença...e não tem que fazer a conversão "burra" ,que mesmo assim ainda não daria 7 reais...Pois lá o povo ganha em dólar...então só pra ficar claro o que eu quero dizer...Exemplo: Um motorista de Táxi nos EUA que ganha 6 mil dólares por mês, vai tirar apenas 1 dólar(1 moeda) do salário dele pra comprar 1 unidade e manter seu hobby...O motorista de Táxi no Brasil que ganha 6 mil reais por mês vai tirar do salário dele, 7 reais(ou 7 "moedas") pra comprar 1 unidade...Absurdo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certa vez li um comentário que a conversão em reais de produtos importados é multiplicar seu preço em dólar por 7. Parece que existe alguma verdade nisso...

      Excluir
  6. Por isso as ljs vazias aqui no Rio. Agora, vender o estoque com preço novo! PROCON NÉ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tá difícil, chegar alguma novidade no Rio de Janeiro.

      Excluir
  7. Por isso as ljs vazias aqui no Rio. Agora, vender o estoque com preço novo! PROCON NÉ!

    ResponderExcluir
  8. Eu comprava hotwheels na época da paridade dolar/real 1:1. Pagava 2 reais. Isso quando não conseguia à R$1,80 nos grandes magazines.
    Hoje, hotwheels deveriam custar R$4,80, ou no máximo R$5,00. Já estariam muito bem pagos!!!

    ResponderExcluir
  9. É ... ACHO Q ESSE ANO EU VOU JOGAR A TOALHA !!!
    :(

    ResponderExcluir
  10. E os Super T-hunt vão custar quanto? R$ 80,00

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. Sim, acompanhe as últimas notícias deste mês. Sem contar que o varejo teve um péssimo natal, e assim a indústria fabricará menos. Aguarde os próximos meses...

      Excluir
  12. FALTA DE RESPEITO COM O MERCADO BRASILEIRO ... BAIXA QUALIDADE (SÉRIE BÁSICA) ... PÉSSIMA DISTRIBUIÇÃO ... PREÇO SEM NOÇÃO ... ATRAVESSADORES ... AHHHH ....

    SINCERAMENTE ... TÔ DANDO ADEUS PRA ESSA MATTEL !!!

    ResponderExcluir
  13. Já tinha reduzido bastante nos temas. Agora é que focarei MESMO. Apesar de ser cliente fiel da marca e atualmente só colecionar HW, é uma falta de respeito e sem justificativa alguma.

    Já vou vender uma porrada de mini pra fazer um caixa.

    ResponderExcluir
  14. Vou para outra marca.
    Lamento Hot Wheels.

    ResponderExcluir
  15. Eu já desconfiava, por isso as grandes lojas daqui estão com os estoques vazios,
    Vou continuar comprando do mesmo jeito, eu compro poucas unidades por mês então não vai aumentar tanto, duro é pra quem compra bastante, sacanagem isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já estamos no lote D e não comprei mais que 15 carrinhos, falta só o Charger e a bat pod pra fechar e esperar pelo E, que pelo jeito vem só umas 4

      Excluir
  16. compro outra marca se for assim...

    ResponderExcluir
  17. As outras marcas vão aumentar tb? Deveria né, ja que a desculpa é o dólar... o dolar é igual pra todos...

    ResponderExcluir
  18. Essa notícia é a mais pura verdade. ..Já comprei a esse valor nesta semana aqui na minha cidade...Nem tinha o preço novo anunciado na gôndola só quando cheguei ao caixa fiquei sabendo. ..Levei pois encontrei alguns um pouco mais difíceis. ..Mas concordo com os posts acima...devemos sim filtrar melhor w repensar as minis que compramos. ABS.

    ResponderExcluir
  19. Essa notícia é a mais pura verdade. ..Já comprei a esse valor nesta semana aqui na minha cidade...Nem tinha o preço novo anunciado na gôndola só quando cheguei ao caixa fiquei sabendo. ..Levei pois encontrei alguns um pouco mais difíceis. ..Mas concordo com os posts acima...devemos sim filtrar melhor w repensar as minis que compramos. ABS.

    ResponderExcluir
  20. Quer péssima notícia...
    Poxa os HW vão para 7 reais mas...
    - A qualidade dos vinis ainda estão péssimos.
    - Eu vejo a mesma coleção de 2012, 2013 e 2014, só que de outra cor.
    - Metade das minis ainda são fantasiosos e com rodas coloridas.
    - A cartela está cada vez mais pobre.
    - Os novos t-hunts são uma porcaria.
    - As mães e filhos continuam abandonando os HW.
    - Os super t-hunts também estão ficando cada vez mais pobres.
    - Agora mesmo que os feinhos da Pop Culture vão encalhar.
    - etc, etc...
    É Mattel, vc tinha tudo para ter mais sucesso ainda, mas está cavando a própria cova...

    ResponderExcluir
  21. ...
    - Metade das minis ainda são fantasiosos e com rodas coloridas.
    - A cartela está cada vez mais pobre.
    - Os novos t-hunts são uma porcaria.
    - As mães e filhos continuam abandonando os HW.
    - Os super t-hunts também estão ficando cada vez mais pobres.
    - Agora mesmo que os feinhos da Pop Culture vão encalhar.
    - etc, etc...
    É Mattel, vc tinha tudo para ter mais sucesso ainda, mas está cavando a própria cova...

    ResponderExcluir
  22. ...
    - As mães e filhos continuam abandonando os HW.
    - Os super t-hunts também estão ficando cada vez mais pobres.
    - Agora mesmo que os feinhos da Pop Culture vão encalhar.
    - etc, etc...
    É Mattel, vc tinha tudo para ter mais sucesso ainda, mas está cavando a própria cova...

    ResponderExcluir
  23. ... Mas que droga, porque não pública o comentário inteiro??
    Continuando: É Mattel, vc tinha tudo para ter mais sucesso ainda, mas está cavando a própria cova... =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uhasuhsuhas, ainda assim uma saga melhor do que "Crepusculo"

      Excluir
  24. O engraçado é que o dólar oscila para cima e para baixo, mas só se observam os aumentos da moeda para justificar o reajuste dos preços...

    ResponderExcluir
  25. bom para os que preveem o apocalipse para a Mattel temos que lembrar que é o nosso governo que gera esse tipo de aumento, isso tudo é reflexo de mercado.... lá fora os HW continuam o mesmo preço fora que se aumentar vai ser questão de centavos.... tá ai a farra da copa, muito imbecil acho o máximo ter copa no braZil e a lambança ta sendo descontada até nos nossos pobres HWs.... é isso ai galera, 2015 a coisa vai piorar, com certeza.... por ,20 o povo lutou, masss ninguem lembrou do IPVA, IPTU e outros que aumentaram astronomicamente esse ano... brasileiro merece levar ferro....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Vota na Dilma". Típico comentário de rebelde sem causa.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Zipperblues = PTista detected.

      Excluir
    4. Nossa, Daniel, eu bem que estava botando uma fé em você, mas pelo vistp você é mais um daqueles que classifica rasamente como PTista todos aqueles que não concordam que o problema do Brasil é o PT. Você e seus amigos (o quais não vou colocar num estereótipo partidário pois acho isso raso, vazio e burro) não contribuem em nada com esse papinho.

      Mas isso não me surpreende. Se eu te incomodo, mesmo não sendo petista, é porque estou certo.

      Excluir
  26. Douglas! Melhore a qualidade desse Blog e não fale mais nada de mainline!

    ResponderExcluir
  27. Olha, por mim, esse aumento é um pouco indiferente, pois eu compro pouco pois tá cada dia mais difícil encontrar as miniaturas que eu quero, eu até pagaria sem reclamação esse preço desde que aparecesse as miniaturas que quero, até hoje não consegui o meu Mistery Machine, ontem eu comprei 3 miniaturas por 6,90 cada e fiquei super contente pois consegui uma moto do Batman, Dodge Charger brasileiro e um Flintmobile, se fosse assim sempre me voltaria me animar a colecionar HW.... mas a coisa tá difícil só mix velho e quando aparece novo já vem com pulo 1 ou 2 mixes, em resumo, colecionar tá a cada dia tá mais difícil....

    Mas uma coisa é certa, se fosse mais barato eu seria menos seletivo e compraria bem mais miniaturas, até os esquisitões....

    Na verdade não sou contra ao aumento dos preços desde que tenha uma contrapartida, uma boa distribuição e modelos mais aceitáveis...

    ResponderExcluir
  28. Cada vez mais virão Greenlight, M2 Machines, Auto World e outros pra garagem...

    ResponderExcluir
  29. Os comentários estão melhores... mas acho que não linkaram as coisas: ontem, aqui mesmo no blog, foi postado algo que as industrias americanas vão ter que produzir alguma coisa nos EUA e diminunir a produção na china/malasia... sinceramente, ainda tem gente que acha que é a alta do dolar que rege isso? A má-ttel tem que absorver o prejuízo da produção ter que mudar... e acha que os EUA vão engolir o prejú? Aham... a mattel ta só fazendo o que todas as multinacionais já fazem tem 50 anos: jogando o preço que querem aqui e o brasileiro otario compra.

    Sinceramente, eu já não tava mais contente com os mainline que ando achando, então vou passar a comprar uns fresh metal da maisto, uns welly.... e, talvez, só alguns mainline...

    ResponderExcluir
  30. Mudando um pouco o foco do aumento de preços em si, vou deixar um comentário para a reflexão de alguns.

    Há algum tempo os EUA se deram conta que boa parte de seu parque industrial migrou para a Ásia e no médio/longo prazos isso traz efeitos catástroficos para a Economia.

    Diante disso, excluindo-se essa teoria ufanista de querer proporcionar maior bem estar aos "coitados asiáticos", o fato é que o Governo de lá se deu conta disso e tenta reverter a situação.

    Grande parte do capital investido na economia norte-americana sempre foi de origem judia e hoje também concentra-se nas mãos do oriente.

    Para ser breve, se deram conta de que em pouco tempo estariam morando de aluguel dentro de suas próprias casas e as consequências que isso implicaria.

    Agora, pergunto aos senhores, quantos de vocês já haviam tido conhecimento disso? E mais, quantos daqui vêem alguma iniciativa do nosso Governo nesse sentido?

    Vejamos o que nos aguarda nos próximos cinquenta anos (ou menos)...

    ResponderExcluir
  31. Graças à Deus R 1,00 por miniatura não vai me deixar pobre... (risos)... Para os muquiranas e o pobres de espírito este aumento será um absurdo... Mas o que importa, realmente, é lembrar que isto é um hobby e por si só já um gasto desnecessário, portanto, presume-se que quem tem um hobby tem dinheiro sobrando para gastar com ele, pois, se não tiver, melhor parar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato não é o dinheiro e sim a qualidade.
      Se aumentar o valor, e também aumentar a qualidade, tiro até R$2 reais do meu bolso para pagar, caso contrario só me resta reclamar ou então partir para outras marcas.
      Como um cliente da Mattel me sinto nesse direito

      Veja só, este belo Maisto Fresh Metal me custou R$3 lacrado do mercado, e os detalhes de pintura dele são de arrasar com qualquer HW

      http://4.bp.blogspot.com/-WPmlg-0VDMk/T-fDJ0rS-kI/AAAAAAAAIC4/y-C-EILPlZY/s1600/DSC02535.JPG

      http://3.bp.blogspot.com/-TC9aK_Wq3eY/T-fDOGWV12I/AAAAAAAAIDI/zVnnsAHIjq8/s1600/DSC02550.JPG

      Qual a explicação disso, levando em consideração que as minis são bem mais baratas?

      Outro grande exemplo são os meus amados Welly, me custaram R$5 cada e NUNCA nenhum modelo me decepcionou, e eles fazem as minis tão bem detalhadas e pintadinhas. Sera que eles andam perdendo dinheiro simplesmente para nos agradar? Que amor que esse pessoal da Welly são <3

      http://4.bp.blogspot.com/-XtBB-MXhCw0/T9aoI676hwI/AAAAAAAAH9o/31M7ZI3bzew/s1600/DSC02481.JPG

      http://1.bp.blogspot.com/-I7reBTJ0AmY/T9an6HvIb7I/AAAAAAAAH80/PoQGrdxfKyA/s1600/100_3123.JPG

      http://2.bp.blogspot.com/-RlecRAqq-jg/T9aoKildGiI/AAAAAAAAH9w/fzrAm57w_hM/s1600/DSC02482.JPG

      Apenas para completar, duvido que R$1 a mais para QUALQUER pessoa aqui do blog vá fazer alguma diferença, pois como tu falou, quem não tem dinheiro para o hobby é melhor parar, mas ja que decidem manter isto, o minis que eles e eu pedimos é um pouco mais de amor na hora da produção dos modelos.

      Excluir
    2. tenho 119 modelos welly que vieram oficial pro Brasil

      preciso apenas de mais 3 pra completar a coleçao

      hummer branco
      honda accord branco
      mini cooper bandeira do canada

      tem algum desses pra troca?

      Excluir
    3. Alguns Maisto Fresh Metal realmente dão um pau na mainline, mas é uma minoria. Ainda por cima, os modelos que não são conversíveis não tem interior.

      Esses fatores (maioria dos modelos sem interior + acabamento ruim em vários modelos) mantém o valor baixo.

      Excluir
  32. E a série (Retro) Entertainment? Vai aumentar também? Porque se a desculpa é o dólar, deveria aumentar igual para todas né?

    ResponderExcluir
  33. Respostas
    1. e da promoção leve 3 pague 2 kkk
      Foi quando comecei a colecionar em meados de 2010 ou 2011

      Excluir
  34. Para mim não vai mudar nada. Não vai ser por 1 real a mais por mini que vou deixar de comprar as que me interessam. Vou é continuar sendo cada vez mais criterioso na hora de decidir as que vou realmente pegar, principalmente se são variações das que já tenho, não por questões financeiras, mas por já ter 310 minis.
    O que temo com esse aumento é o desinteresse de muitas lojas em trazer novos lotes e continuar vendendo HW, causado pela inevitável queda nas vendas, ainda mais com esse crise financeira que está se formando...

    ResponderExcluir
  35. ABSURDO! TÔ FORA DE HOT WHEELS A PARTIR DE AGORA! Aumentam os impostos de importação, todos impostos, pedágio, dólar e agora HW. Só meu salário q nāo. Isso é q dá votar na Dilma e nos PTralhas. Estão acabando com o país e com a paciência do povo, mas enchendo os bolsos. E o povo, como é burro (ou se faz de burro, pra ganhar bolsa família e outras esmolas) continua votando nessa corja e se ferrando. Então, VOTA NA DILMA E SE FERRE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://paroutudo.com/wp-content/uploads/2013/11/gente-qual-a-necessidade-disso-585x7821.jpg

      Excluir
    2. O problema é o comodismo do brasileiro, que sempre tá tomando ferro e achando tudo uma beleza. Por isso que o país continua assim.

      Excluir
    3. Eu não acho que escrachar o PT em um blog sobre minis vá resolver algo, mas tudo bem.

      Excluir
    4. Daniel, sinceramente, o brasileiro não está tomando ferro por conta de R$1,00 a mais numa mainline. O brasileiro que está tomando ferro está lá no Nordeste, vivendo às custas de famílias corruptas que dominam a política local. Não é nem questão de não saber votar. É que se não votar, morre. Entende?

      Excluir
    5. malditos impostos,só pode,sobe,o preços dos ovos de pascoa,dos videogames,hot wheels ,agora falta subir o que imposto das verduras?se a carne está cara pra caramba,assim como tudo?eleição ta vindo ai vamos evitar que a dilma volte ao poder com esses impostos absurdos que temos que pagar até no nosso hobbie,a unica opção para que o preço dos hot wheels abaixem,é o que eu acho que tem de acontecer

      Excluir
  36. Antes, quando comecei a colecionar, comprava tudo que aparecia da HW depois, com o tempo, só as mainline e agora com essa notícia (de novo) de aumento é que vou continuar assim. Sinto muito Malatel agora só o essencial do essencial e as Retro claro.

    ResponderExcluir
  37. Bom dia amigo,
    Desculpa a pergunta, mas qual o valor que você vendeu seus 1600 hw? Estou perguntando porque também estou pensando em vender. No momento tenho 1100 minis, sendo 1k hw e 100 matchbox.

    ResponderExcluir
  38. Para tudo!
    Acho que não tem nada disso.
    Nem dólar, nem Dilma, nem FHC, nem inflação, nem China...
    O fabricante viu a quantidade de sites que apareceram nos últimos anos vendendo carrinhos de ferro com 20, 100, 1000, 10000% de sobrepreço, e teve a simples ideia: "Porque não ganhar apenas mais 20% eu mesmo?"
    Não é pelos 20...kkkkkkk

    ResponderExcluir
  39. Bom, vou persistir na opinião de sempre...larguem a mão dos HW e sejam felizes. Sei que muitos não tem condições de comprar algo mais refinado, seja pela pouca variedade e lojas que vendem, assim como seus valores, mas toda vez é esse mesmo bla bla bla e nunca muda nada. Lembro quando teve o ultimo aumento, um monte de gente reclamou, bateu o pé, dizendo que não ia comprar mais, que ia largar mão, isso e aquilo, e depois parece que nada aconteceu....vi a mesma cena de sempre...o povo se estapeando por causa de t-hunt, se matando por causa de mainline, etc etc....então pra mim, nada vai mudar novamente. Reclamam agora, fecham a cara por um tempo, mas depois esquecem e volta a ser como sempre...

    Galera, abram os olhos para outras marcas...GL, JL, AW, Kyosho....deixem de comprar 10 porcarias de mainlines, e comprem, 1 ou 2, talvez até 3 miniaturas bem feitas de qualidade....e se querem um conselho, se aventurem no Ebay, não é nada de outro mundo, vcs terão qualidade, variedade e preço mais acessivel.

    ResponderExcluir
  40. A Hot Wheels ta pedindo pra parar de vender, não é possivel...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. normais 6,99
      classics 12,99
      rodas de borracha 19,99
      alguns especiais 24,99
      assim não dá,até aqueles no ebay são mais baratos que isso,lembro me da época que era 5 e depois ficou 4 reais,hum eu era feliz e não sabia

      Excluir
  41. já tô vendo a uns anos ....."hot wheels a R$ 8,99"

    ResponderExcluir
  42. maisto fresh metal deve tá ganhando pois antes eles eram 3 reais agora são 5 reais agora to falando de depois que os hot wheels ficaram 6 reais e 7 reais os maisto são 2 reais mais barato

    ResponderExcluir