quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Novidades da Tomica para 2014

Outra marca que nunca damos atenção por aqui é a japonesa Tomica (ou Tomy). E isso tem um motivo: nos últimos anos a empresa tem dado mais atenção ao público infantil, e produzido miniaturas para acompanhar caixas com brinquedos e "sets" com mini-pistas, bonecos, etc. A série Tomica Limited, foi descontinuada no ano passado, e apesar disso as séries Limited Vintage e Limited Vintage Neo continuarão a ser produzidas. A Tomica também é dona da Johnny Lightning, que como já falamos por aqui, teve sua produção encerrada.

Em breve falaremos por aqui dos belos modelos da linha Tomica Limited Vintage (TLV), que assim como os modelos abaixo, também são na escala 1:64. Alguém se habilita a fazer uma matéria sobre este tema para o T-Hunted?

Felizmente eles ainda produzem belos modelos de carros que existem nas ruas do Japão e da Asia. Abaixo você pode ver alguns exemplos de miniaturas lançadas em sua linha principal para o final de 2013 e começo de 2014. A dica foi novamente do leitor Luís Rodrigues, e as fotos e os textos são do site Ripituc

8 comentários:

  1. Prezado Douglas,

    No site de minha coleção há um breve histórico sobre a Tomica (escrito por mim, embasado em pesquisa), na página das peças da marca presentes no acervo particular:

    http://1for64world.weebly.com/tomica.html

    Curto muito as peças da marca, principalmente das linhas Limited Vintage, que possuem acabamento e nível de detalhes acima da média, em alguns casos superando até mesmo alguns Kyosho.

    Um abraço,
    Danilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Danilo! Os TLV são sensacionais mesmo. Tá na hora de fazer uma matéria sobre eles!

      Excluir
  2. Muito bom ter notícias de outras marcas, parece que o mundo ficou restrito a 3 marcas... temos que incentivar outras marcas para que os comerciantes vendam as outras opções... seria bom uma reportagem com as novidades da Welly... poderia fazer em 3 ou 4 reportagens separados divididos por escala, por exemplo... uma novidade muito legal da Welly é a Kombi T2 na escala 1/64, ainda sinto falta de reportagem de outras marcas como a Guisval, eu sempre frequento o Thunted pois sempre tem noticias de marcas que outros blogs deixam de lado...

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma reportagem boa também seria da Maisto, pois a mesma faz algumas miniaturas que nem a Mattel faz. e a escala de 1/24 e 1/18 em bons acabamentos.

      Excluir
    2. A Maisto é a maior fabricante de diecast do mundo (informação que conheci aqui no T-hunted) e merece boas reportagens sobre essa marca que tem presença forte no Brasil, pelo menos em São Paulo a presença é boa graças as Lojas Americanas...

      Excluir
  3. Comparem o Thumbler da imagem acima com o da HW... a Mattel colocou paralamas dianteiros no tanque do Batman.
    Isso parece uma piada.

    ResponderExcluir
  4. Quem estiver procurando Tomica, no encontro de colecionadores Toy car Show tem uma pessoa que terá vários modelos: VW Polo, Batmovel Thumbler com suspensão na roda traseira, Hyundai Sonata, Veloster, entre outros. Oproximo encontro será nos dias 08 e 09 de Fevereiro, das 10h as 17h na rua estados unidos, 2219. É oportunidade de conferir ao vivo as miniaturas dessa marca.

    ResponderExcluir