domingo, 5 de janeiro de 2014

Uma coleção com os carros mais incríveis do mundo! E são carros de verdade!

Imagine uma coleção com nada menos do que 5 Bugatti Veyrons, uma Lamborghini Reventon (apenas 21 foram produzidas), várias Ferraris raríssimas (incluindo a limitadíssima 599XX), um dos 77 Aston Martin One77 produzidos e muito mais modelos raros e fantásticos. Essa coleção existe, e é melhor do que a sua coleção de miniaturas! Duvida? Veja no vídeo abaixo:

24 comentários:

  1. Sinceramente não vi nada de mais ali tem varios carros raros sim mais nunhum que me chame a atenção carro pra mim é americano o unico que me chamou a atenção mesmo foi o ford gt, se tive-se varios camaros, corvettes, dodges e playmouth assim sim seria uma garagem dos sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na boa, Ford GT, Camaro, Corvette, Plymouth, Dodges são carros comuns, o gosto de cada um é alheio ao valor automobilístico de um carro destes, porque convenhamos, um Aston Martin One-77 ou um Bugatti Veyron possuem projetos de engenharia bem mais refinados e são extremamente raros e exclusivos.

      Excluir
    2. nada de mais???!!!..
      Quem entende um mínimo de automóvel sabe o quanto é incrível aquelas máquinas reunidas em um só lugar...
      São simplismente os melhores, mais rápidos e mais refinados carros do mundo. Da de 10X0 nos americanos. o Ford gt na verdade foi o mais pebinha que vi ali..

      Excluir
  2. Penso o mesmo que você Marcelo RC!
    Reconheço que é uma coleção milionária, mas se eu fosse bilionário, investiria em uma coleção de carros americanos, principalmente nos muscles car!
    Ou seja, uma coleção não é melhor ou pior do que outra, uma coleção é a melhor de todas "para os olhos" que ela agrada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que existe coleção melhor do que a outra, se fosse assim eu poderia fazer uma coleção de Chery QQs, se eu simplesmente gostasse desse carro ninguém poderia questionar o quanto minha coleção é "boa"? Adoro Muscle Cars, mas na boa, sei que são carros comuns e até no próprio país de origem deles (EUA) são tratados como só mais um carro antigo, o que entra como valor agregado de uma coleção é a raridade, posso usar como exemplo coleções de miniaturas, eu posso ter 200 carrinhos da linha básica da Hot Wheels, mas tendo uns 30 Red Lines já faz minha coleção ser bem mais rara e admirável.

      Excluir
    2. Amigo Bruno, talvez você tenha compreendido mal minha interpretação. Nunca disse que muscle cars são mais importantes, superiores ou ainda mais caros do que os carros dessa milionária, admirável e respeitável coleção.
      O que eu quis dizer é cada coleção agrada ou desagrada de acordo com o gosto de cada um. Eu por exemplo, amo minha coleção de miniaturas, tenho pouco mais de 500 na escala 1/64 entre HW, Matchbox, JL, M2, Greenlight e Kyosho. Minha coleção não é a maior que existe, nem a mais cara e muito menos a mais importante, mas para mim, não troco por nenhuma outra.
      Quer outro exemplo? Na escala 1/64 a marca que mais gosto é a Matchbox (que é popular), não troco um Matchbox por três (3) miniaturas da Kyosho, por exemplo. Tenho sapiência que a Kyosho é muito superior em acabamento e valor financeiro, mas para mim uma coleção de Matchbox é mais "valiosa" por fatores emotivos.
      Quanto à comparação de Chery QQs que você citou como baixa qualidade (e são mesmo) entendo o que quis dizer.
      Essa coleção de Ferraris, Lamborghinis, Aston Martins, Porsches e afins é muito valiosa em todos os sentidos, mas não é a mais valiosa ou a melhor, apenas uma excelente coleção entre tantas. Coleções de Rolls-Royce, Bentley, Maybach, Duesenberg, Packard, Mercedes-Benz (anos 1930) e Bugatti (anos 1930) são muito mais raras, valiosas e apreciadas, tornando esta coleção de carros esportivos atuais "baratas e até comuns" quando comparadas a que citei.
      Enfim, independente de valores econômicos, tecnológicos e históricos o importante é uma coleção agradar a quem coleciona, independente de nossos julgamentos, pois todos somos subjetivos quando gostamos ou desgostamos.

      Excluir
    3. Ahh.. que isso!!..
      Vcs estão comparando uma coleção de Arte com uma coleção de muscle cars americanos?!! eu concordo com o Bruno

      Excluir
    4. É por isso que existe gosto para tudo, aliás, nós aqui estamos fugindo do foco, pois comparar coleção de carros em miniaturas com carros de verdade é uma discrepância.
      Seria mais lógico comparar miniaturas marca X com miniaturas marca Y.
      Porque se for assim, daqui a pouco aparece um colecionador de caças F22, F15, F18, F35, Mig 35, Sukhoi T50 etc. e aí esses caças deixam "no chinelo" todos os carros já produzidos no mundo.
      Agora, dizer que apenas esses carros são Arte e muscle cars americanos são apenas "carros" é novamente subjetivo dizer isso, pois depende de qual foco é visto como tal. A Arte está presente em qualquer objeto criado pelo homem. Se disser que uma tela Renascentista é superiora a uma tela Surrealista é demonstrar que não entende do assunto, o mais certo é dizer que prefere "tal escola" porque atende a expectativa e ao gosto.
      Mais uma vez, torno a dizer: coleção é para ser um prazer, uma satisfação e não uma competição.

      Excluir
    5. cada um cada um esta coleção para mim não tem valor algum mesmo se eu fosse um milionario jamais compraria qualquer um destas carro, são bonitos são, são raros são, são obras de arte como disse o amigo sim, mais para meus olhas não valem nada e não tem esta que uma é melhor que a outra a melhor sempre vai ser a sua independente do valor, não curto e não gostos de carros europeu, carro para mi sempre vão ser americanos e muscle isto sim é carro não me intereça se são inferiores como voceis falarão ou o projeto não é tão refinados eu trocarias todos estes ai por um unico camaro yenko ´69 427 isto sim é carro para mim e raro ou um corvette 63 o rabo de araia, simples assim cada um tem o seu gosto e o meu é isto.

      Excluir
  3. Realmente, uma bela coleção, todavia, embora não conheça a minha coleção, ela é muito mais legal e muito mais valiosa, para mim, que isso que foi mostrado.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Q besteira.. minha coleção e muito valiosa pra mim, incluindo as miniaturas e minhas duas Opalas reais na garagem, uma SS 1976 e outra Comodoro 1980.
    mas eu trocaria pela do vídeo sem nem pensar o contra´rio!

    ResponderExcluir
  6. Por favor parem de criticar minha coleção!!!kkkkkkk
    Belos carros, dono sortudo em poder ter maquinas lindas como essas !!!
    Parabéns ao dono.

    ResponderExcluir
  7. Impressionante ... tratando-se de super maquinas..

    ResponderExcluir
  8. Coleção absolutamente incrível.
    Quem não reconhece isso, independente de gosto pessoal, não conhece nada de carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "...Quem não conhece isso, independente de gosto pessoal, não entende nada de carro..."
      Falou a "voz do conhecimento"!
      Essa coleção é admirável do ponto de vista técnico e financeiro, uma coleção excelente, mas longe de ser extraordinária!
      Para quem pensa que "conhece muito de carro" é válido saber que existem outras coleções com carros americanos bem mais valiosos como por exemplo: Duesenberg Model J Long-Wheelbase Coupe '37 (US$10.300.000,00), Ford GT 40 '68 "original de corrida Gulf" (US$11.000.000,00), Tucker Torpedo '48 (2.650.000,00), Dodge Charger R/T Daytona '69 (US$1.200.000,00) e por aí vai.
      Do ponto de vista técnico também não tem os carros mais velozes do planeta, muitos veem vários Bugattis Veyrons e acham que todos são apenas variações de cores e acabamentos, na verdade, os três carros mais velozes atualmente catalogados, movidos com motores a pistão e originais de fábrica para rodarem nas ruas são: 1º Bugatti Veyron Super Sport (431km/h), 2º Henessey Venon GT (416km/h - motor Corvette retrabalhado) e 3º Ultimate SSC Aero TT (410km/h - motor Corvette retrabalhado).
      Ou seja, Ferraris, Lamborghinis, Porsches, Aston-Matins são grandes carros e merecem respeito pela sua história e performance, mas estão ainda longe em valores e performance desses três que citei, por isso se for considerar do ponto de vista técnico e financeiro essa coleção é excelente, mas está ainda "caminhando" para ser a melhor!
      Pessoalmente, entendo o valor dessa coleção e respeito sua supremacia sobre os muscles cars, mas se der para eu escolher qualquer um desses carros eu aceitaria correndo pelo valor econômico, venderia e compraria um belo muscle car, porque tenho um gosto pessoal por eles e sem ser leigo no assunto.

      Excluir
    2. Eu acho que estão todos errados!
      Isso é só matéria e energia..kkk... o que vale são as lembranças...
      Eu trocaria minhas duas Opalas, SS e Comodoro, pelo meu Vectra Cd 97 16V de volta apenas para reviver minhas aventuras..kkkk
      mas apesar de ser meu gosto... eu trocaria tudo por essa coleção acima, até minha casa!

      Excluir
  9. Ícaro, você falou uma coisa certíssima: o que vale são as lembranças!
    Amigo, nós aqui neste blog somos todos fãs e colecionadores de miniaturas de carros, certamente porque não temos dinheiro para ter todos os carros de verdade, então canalizamos nosso prazer nas miniaturas.
    E claro, cada um tem um gosto, se você leu atentamente o que escrevi, viu que sempre elogiei essa coleção publicada e a respeitei, apenas quis mostrar que existem outras opções.
    Agora por favor, não diga que tenho mau gosto, pois em todos os gêneros têm o "joio e o trigo", se você pegar rock e samba, por exemplo, ambos são músicas, existe o samba bom e o samba ruim, comercial; existe o rock bom e o rock de baixa qualidade que muitas vezes não é rock.
    Não sei se você sabe, mas na década de 1930 quando existiam as marcas Duensenberg e Packard (americanas) elas eram muito mais caras e tecnológicas que Mercedes-Bens e BMW e hoje esses automóveis são considerados diamantes raros de alta estirpe!
    Você disse que tem dois Opalas e eu digo parabéns! Você tem dois modelos que admiro muito e para mim, em nível nacional são automóveis de bom gosto!
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não mencionei mau gosto de ninguém... somente o meu gosto... sei que existe jóias americanas que vale muito mais que aquelas máquinas.
      Mas do que vale um blog de alta qualidade como esse sem uma discussão entre colecionadores?!
      Nós temos que defender nossa opinião até a morte, se não perde a graça.

      Excluir
    2. Está certo Ícaro, defendamos nossas opiniões mesmo!
      O importante é sabermos que temos algo em comum: gostamos de miniaturas e de carros de verdade!
      Uns preferem americanos, outros europeus, tem também os asiáticos, além dos nacionais e dos atuais e antigos.
      E assim, mantemos vivo esse gosto e podemos compartilhar com quem também gosta!

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir