quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

A série Hot Pursuit 13 da Greenlight!

A Greenlight continua com uma de suas séries de maior sucesso, a Hot Pursuit, que é formada por viaturas de polícia e bombeiros de várias cidades dos EUA na escala 1:64. As miniaturas tem capô que abre, pneus de borracha e pintura e adesivos originais, além de um detalhamento perfeito. Abaixo você vê a lista e as miniaturas que aparecerão na série 13 que será lançada ainda neste ano:

• 2009 Dodge Charger - NYPD,
• 2013 Ford Explorer - Ford Fire Department,
• 2010 Ford Crown Vic - NYPD Auxiliary,
• 2010 Ford Crown Vic - Chicago Fire Department,
• 2012 Dodge Charger - Speedway, Indiana,
• 1974 Dodge Monaco - Chicago Fire Department.

18 comentários:

  1. Douglas, o site que seria criado para a coleção da Ferrari do post abaixo, já foi lançado?
    http://t-hunted.blogspot.com.br/2013/12/uma-colecao-de-ferraris-da-kyosho.html
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não. Houveram alguns problemas no fornecedor, e nos próximos dias saberemos mais notícias.

      Excluir
  2. Que Monaco bacana! Já os modernos não consigo gostar deles... mas como sempre são muito bem feitos pela GL.

    ResponderExcluir
  3. Esses sim vale a pena ter na coleção.

    ResponderExcluir
  4. Ok! Como a Califórnia não se pronuncia e não tem a menor previsão, com apenas um clique vou trazer os dois últimos lotes e aproveitar o lançamento deste último. Se a Califórnia estiver afim pode importar o estoque desta loja http://www.diecastalley.com e ainda conseguir revender por um preço bem bacana!!!!

    ResponderExcluir
  5. O processo de importação da California é diferente, não funciona desta forma, e assim não atende o que o lojista que trabalha com colecionadores precisa. O problema é que o público colecionador não tem perfil de esperar para ter novidades. Assim que lançam nos EUA todo mundo quer ter aqui, inclusive eu que além de trabalhar com isso tb coleciono.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Don, se vc trabalha com isso e também coleciona então está ciente que a última novidade da Califórnia foram os carros nacionais Greenlight (fusca, kombi, taxi) lá no início de 2013. Fora isso, não aparecem por aqui Road Racers, Black Bandit, Hot Pursuit e Holywood fazem 2 anos. Sendo que desde setembro, ou seja 5 meses atrás, já apareceu no ebay o lote Holywood com as cartelas nacionas da Califórnia.

      Eu como colecionador, posso sim esperar um tempo para ter o que os EUA tem, apesar que outra marca de miniaturas muitas vezes lança antes no Brasil do que lá fora ou mais tardar alguns dias.

      Agora vc dizer que esperar 2 anos para ter uma miniatura é não ter paciência, é no mínimo forçar a amizade!!!

      Não vou nem falar sobre a última vez que a Califórnia trouxe M2 que aí ficaria chato demais!!!!

      Quem coleciona sabe que não pode confiar na Califórnia, os que dizem o contrário tem o meu respeito.

      Excluir
    2. Caros,

      Como vocês devem saber, importar no nosso país não é rapido nem facil. O desembaraço aduaneiro demora cerca de 25 dias a mais do que no processo americano e também os impostos aqui são cobrados sobre o frete, e por esse motivo a California Toys faz o máximo para consolidar seus produtos e trazer a um preço acessivel.
      Porém mesmo assim, muitos, eu digo MUITOS, lojistas ainda não compram toda a linha e ficam sem todos os produtos colecionáveis que temos em estoque e muitos colecionadores reclamam e chegam a empresa direto.
      Estamos estudando um jeito de viabilizar melhor o atendimento aos colecionadores.
      Agora por exemplo, chegaram muitos itens novos da M2 e COCA COLA kombi, e os lojistas compram 1 ou 2 peças de cada. A própria XEE-ESCREVER ainda não comprou ainda.
      Portanto, estamos tentando melhorar e muito, mas trabalhar no BRASIL com tudo não é facil... Vejam as montadoras e os veiculos, quanto tempo demora para chegar novidade aqui!

      Porém precisavamos de um apoio maior dos lojistas e consumidores para tentar diminuir impostos e agilizar as importações...
      Infelizmente as compras diretas em sites americanos prejudicaram muito o mercado interno e isso desmotiva muito quem trabalha com hobby...

      Porém estamos estudando um jeito e vamos sim melhorar o atendimento...

      Fiquem atentos nas novidades esses dias sobre FERRARI KYOSHO, linha velozes e furiosos GREENLIGHT e uma outra linha nova!

      Espero que gostem...

      Quem tiver duvida fique a vontade para me contactar diretamente...

      Um forte abraço a todos!
      Bruno

      Excluir
    3. Bruno, o maior problema da California é que vocês vendem os produtos para qualquer um que tenha CNPJ... Panificadoras, Eletrônicas, etc... Não quero citar muitos exemplos, pois conheço muita gente que faz isso...
      E nestas vendas que a California faz para estas empresas que não são do ramo, cria uma concorrência desleal com o restante do mercado de miniaturas, pois no fundo o pessoal destas empresas que não são do ramo, compram os carros para sua coleção particular, e os carros da série quais não tem interesse, eles literalmente torram no ML, Face, e outros sites de venda.
      Em minha opnião, para que nós empresários possamos comprar 5 ou 10 caixa de cada item, a California Toys deveria vender seus produtos somente para empresas do ramo, onde facilmente é constatado na atividade principal de cada empresa, evitando esta porcaria que este mercado está virando.
      Bruno, o trabalho a ser feito é simples, basta boa vontade.

      Excluir
    4. Caro Hilton,

      Infelizmente não posso levar seu comentário a frente pois sua acusação não tem fundamento algum! Temos todo um processo comercial que as vezes até foto das lojas nossos atendentes pedem... Peço para o senhor me enviar por email algum documento ou email provando que isso acontece que na hora consertaremos os erros.

      Desculpe a sinceridade.

      Excluir
    5. Ilmo. Bruno,
      Lhe assuguro o que falo, e teria até como comprovar, mas infelizmente não tenho o porque prejudicar as pessoas que fazem isso, pois a falha é de vocês da California Toys, e não dos compradores.
      Peço portanto que reveja os procedimentos internos, pois se existe um processo, ele está com falhas.
      Forte abraço e conte sempre comigo para o que precisar, menos para delatar pessoas do meio do colecionismo.

      Excluir
    6. Hilton,

      Essa é uma acusação séria. E temos muito controle acredite! O que pode acontecer é que algum dono de padaria, que compra nossa linha de brinquedos e vende no seu estabelecimento compra a mais para sua coleção, como podemos barrar uma venda dessa? Mas é muito raro.
      Peço que me envie por email no bruno@california.com.br sua acusação pois não posso fazer nada sem provas.

      Abraços!

      Excluir
    7. Bruno, ou seja, vocês vendem a linha de brinquedos para padarias e demais empresas de outros ramos? Assim fica complicado cobrar comprometimento e parceria dos lojistas de brinquedos, se a distribuidora vende para "concorrentes" que não tem comprometimento e conhecimento do mercado de colecionáveis...

      Excluir
    8. Don Roniel,

      Como você notou, nós não fazemos isso.
      Não tem o porque! E mesmo assim temos um critério para cadastrar novos logistas! A acusação do Hilton foi sem fundamentos.

      Excluir
    9. Bom... logo acima vc mesmo afirmou que vende a linha de brinquedos pra padaria. Mas enfim, já é visível que não há interesse em enxergar algo que vc sabe que existe. Tenha um ótimo final de semana. Obrigado.

      Excluir
  6. Parece que a GL adivinhou, o que eu precisava. A uns meses atras, comprei pelo Ebay um Monaco GL customizado, como viatura de bombeiro. E era exatamente assim, com teto preto, etc ... porém, por infelicidade do destino, a caixa foi extraviada. Fazem meses, e eu nunca a recebi. Agora, vou ter a chance de, pegar uma ao menos parecida, talvez até mais bem feita, pra substituir a que perdi!

    ResponderExcluir