terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Coleção de Carros Nacionais no Ceará

O leitor André Lopes nos dá um importante toque para quem é do nordeste e é apaixonado por carros brasileiros: o jornal O Povo de Fortaleza (CE) está com uma promoção bem legal com miniaturas de carros nacionais. Alguns deles já vimos em outras coleções pelo país, e agora os colecionadores da região terão acesso a carros bem legais.

É uma ótima oportunidade para um mercado carente de opções de miniaturas, e uma chance para que haja interação entre colecionadores brasileiros que queiram fazer trocas entre si. É interessante notar também como essas miniaturas tem feito sucesso por todo o país. Saiba mais sobre a promoção neste link.

17 comentários:

  1. Alguém do Ceará envia pra São Paulo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Bruno, estou indo para Ftz nesse fim de semana, então é quase certeza eu ir na loja que fica na sede do jornal para fazer uma visita. Se tiver algum modelo em vista, só dizer.

      Excluir
    3. Eu gostaria de ter a coleção completa! Se tiver como ver quanto custa, eu agradeceria! Qualquer coisa me manda um e-mail, dancaria@ hotmail.com.
      Obrigado, abraços

      Excluir
  2. Colecionadores Brasileiros que queiram fazer trocas entre si???? Tipo esses caras que vão no mercadolivre e pedem o singelo valor de R$150,00????? + o frete!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No texto eu falo de "colecionadores", ou seja, pessoas que tem interesse pelo que você tem, e querem trocar pelo que eles tem. Simples assim. Se você chama esse pessoal do ML de colecionadores, é uma opinião sua.

      Excluir
    2. Esse pessoal do mercadolivre é o mesmo dos "encontros de colecionadores" com suas barraquinhas de exposição com miniaturas no blister com uma etiqueta de valor colada nela.!!! Inclusive vários formadores de opinião aqui do blog, que não tem a menos vergonha de oferecer seus produtos aqui!!! Parei de ir num encontro de "colecionadores" no dia que cheguei lá com 4 caixas de miniaturas e nenhum blister, me senti envergonhado e comecei a colecionar para mim!!!

      Excluir
    3. Falando em colecionadores e encontros. Tá lá no outro blog as fotos do último encontro da Semaan. As barraquinhas dos camelôs voltaram??? Volto à dizer que é o maior exemplo de democracia do mundo, "colecionadores" usarem o espaço físico para vender as mercadorias compradas na mesma loja, sem arrecadação de imposto e por um precinho bem camarada, tipo, de amigo mesmo!!!

      Excluir
    4. 150 + frente a coleção completa?

      Excluir
    5. Tipo a loja virtual do t-hunted, com precinhos camaradas, de colecionador pra trouxacionador.

      Excluir
    6. Não vejo dessa forma, põe o preço como quer e compra quem o quer!!! Só não acredito em amizade sem retorno no mundo do colecionismo. O Douglas fala em trocas, isso já foi possível no passado, hoje não existe mais. Vc tira uma mini do bolso e o teu amigo colecionador te pergunta: quantas da tua na minha??? Amizade, bondade, parceria, isso não existe mais, por estes motivos não ajudo mais ninguém, não troco com mais ninguém, não vendo miniatura!!!

      Excluir
    7. Bem, concordo com o que foi comentado. Hj em dia, é raro os casos de trocas feitas na pura amizade mesmo. Sempre, tem um querendo levar alguma vantagem, nem que seja para um interesse no futuro. Eu mesmo, parei de ir aos eventos, por sempre ver as mesmas coisas, pessoas, vendedores, gente se estapeando por t-hunt, mesmos preços, aquele povo que só quer saber de comprar, sair ganhando em cima ... e o legal, que seria uma conversa, trocar informaçoes, dar risada sobre até outras coisas, ta cada vez mais dificil. Não generalizo, pois ainda tenho alguns amigos, que fazemos as coisas na camaradagem mesmo. Porém, sou seletivo....afinal, eu vou ser o bonzinho pro cara querer me apunhalar pelas costas quando puder? To fora!

      Excluir
  3. Eu completei neste final de semana que passou, a coleção do Jornal Extra.

    http://extra2.globo.com/promocoes/carros-nacionais-2013//default.asp

    Posso afirmar que valeu a pena, embora não tenha um respeito à escala, pois todas as miniaturas possuem praticamente o mesmo comprimento.

    Na primeira edição desta coleção, depois que ela foi encerrada no Rio de Janeiro, surgiram mais duas miniaturas, Fiat Doblo e Fiat Punto. Agora é esperar para ver, se em alguma reedição da promoção de outro jornal do grupo, vai surgir alguma novidade.
    http://flaviogomes.warmup.com.br/tag/extra/

    ResponderExcluir
  4. Quando é prevista a chegada aqui em MG? (Jornal Super)

    ResponderExcluir
  5. Pode ser que eu esteja enganado, mas creio que essa Coleção não esteja na escala oficial 1/43. Por isso, acho essas miniaturas um pouco "inferiores", no tange aos quesitos escala e qualidade, quando comparadas àquelas de uma outra Coleção (muito difícil de encontrar por sinal), chamada "Carros Inesquecíveis do Brasil" - melhor seria dizer "Carros Invisíveis do Brasil (risos). Parece assemelhar-se mais a uma Coleção que apareceu aqui no Estado de São Paulo, e que na região de Campinas era vendida juntamente com determinado Jornal. Cheguei até a pegar alguns modelos. Acho essas miniaturas muito resistentes, ótimas para brincar. É uma pena não poderem ser adquiridas de forma "avulsa" (ao menos no momento), por colecionadores de outras partes do País. Mesmo assim, muito legal. Gostaria muito de adquirir essa Belina, mas como????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, amigo, você não está enganado. Essa coleção não está em escala 1/43, na verdade, por conta do processo de produção das miniaturas, todas elas deveriam ter 11 cm de comprimento. Ah, sim: todos os carrinhos são movidos à fricção. As do post fazem parte da terceira série de miniaturas de carros brasileiros disponibilizada pelo Jornal Extra no Rio de Janeiro. Para adquiri-las, você tinha que juntar 7 selos do jornal (cada um disponibilizado em um dia da semana) e dar mais R$ 9,90.

      Nesta semana, a última delas foi disponibilizada: o Volkswagen Santana.

      Excluir